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Antigo 18-12-2010, 16:00   #1
PBaltaz
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Predefinido Mazda 3 desliga-se em andamento

Hoje aconteceu me um episodio um pouco estranho, o meu mazda desligou-se depois de fazer 2 ultrapassagem, parou numa e depois parou noutra num espaço curto de tempo, começou a perder velocidade, foi perdendo ate que se desligou, ficou com o painel normal das luzes da ignição antes de ligar o carro.

Na altura em que fiz a ultrapassagem tinha a a soflagem ligada no quente, quando estava a ultrapassar o normal.

Encontro-me no alentejo e tem estado muito frio, pode ser um factor de humidade no carro ou em algum fio, deixei o carro aquecer mas ainda não estava na temperatura do meio a normal!

Depois no regresso no passeio da manha o carro ja nao foi abaixo, testei com AC, liguei o quente, andou bem puxei por ele reduzir e não fez mais nada!

A temperatura sempre normal nenhum ponteiro com alterações e nenhuma luz de nenhuma avaria!

O que acham que sera? apenas uma humidade visto que aqui chove e esta muito frio!


Cumprimentos e aguardo opiniões
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Antigo 18-12-2010, 17:42   #2
BoOm
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Boas!
Isso pode ser o que aconteceu com o meu, á coisa de duas semanas.
Pode ser lixo de combustivel.
Esses sintomas tambem aconteceu com o meu mas só me acontecia quando puxava por ele em 2º velocidade, entre as 3000rpm e as 4000rpm o meu entrava em safe mode.
A soluçao do problema foi uma limpeza do combustivel, foi retirado o combustivel todo que tinha no carro, filtro de gasoleo e limpeza total.
Depois de fazer isso foi feito uma generaçao ligado á máquina.
Fico resolvido o problema.
Fiz isso na marca.
Pode ser esse o problema.
Vai a marca e pede para por a máquina, se acusar avaria no sensor de combustivel é esse o problema, basta fazer uma limpeza.
Podes estar com baixa tençao de combustivel.
Espero ter ajudado.
Abraço.
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Antigo 18-12-2010, 18:02   #3
PBaltaz
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Boas!
Isso pode ser o que aconteceu com o meu, á coisa de duas semanas.
Pode ser lixo de combustivel.
Esses sintomas tambem aconteceu com o meu mas só me acontecia quando puxava por ele em 2º velocidade, entre as 3000rpm e as 4000rpm o meu entrava em safe mode.
A soluçao do problema foi uma limpeza do combustivel, foi retirado o combustivel todo que tinha no carro, filtro de gasoleo e limpeza total.
Depois de fazer isso foi feito uma generaçao ligado á máquina.
Fico resolvido o problema.
Fiz isso na marca.
Pode ser esse o problema.
Vai a marca e pede para por a máquina, se acusar avaria no sensor de combustivel é esse o problema, basta fazer uma limpeza.
Podes estar com baixa tençao de combustivel.
Espero ter ajudado.
Abraço.
Thanks pela tua ajuda BoOM

sim 2º feira vai a marca para ser ligado a maquina e ver se encontram algo.

tem garantia de 2 anos usados

vamos la ver o que sera!
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Antigo 18-12-2010, 18:03   #4
PBaltaz
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se nao for abrangido pela garantia quanto e que custa ligar a maquina o carro?
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Antigo 18-12-2010, 18:25   #5
Linker
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A mim também já me aconteceu algo parecido, foi ligado á máquina e deu um erro em relação á deficiente injecção do gasóleo, era o filtro de gasóleo que estava sujo, levou um novo e após uns 3000 km nunca mais voltou a aconter nada...
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Antigo 18-12-2010, 18:28   #6
BoOm
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se nao for abrangido pela garantia quanto e que custa ligar a maquina o carro?
se for o mesmo problema que o meu a garantia nao cobra. Infelizmente
a mim ficou me por 195€ tudo, já o trabalho feito, agora só ligar a máquina eu nao sei.
Os 195€ é já a limpeza, filtros, renegeraçoes ligadas a máquina, gasoleo novo que me meteram (porque o que tinha foi deitado fora ) e mao de obra.
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Antigo 18-12-2010, 18:37   #7
PBaltaz
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A mim também já me aconteceu algo parecido, foi ligado á máquina e deu um erro em relação á deficiente injecção do gasóleo, era o filtro de gasóleo que estava sujo, levou um novo e após uns 3000 km nunca mais voltou a aconter nada...
Linker quanto e que pagaste por liga-lo a maquina?

Tem de ser feito a revisão dos 60.0000 se calhar vai mais cedo!

Desde que fique bom
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Antigo 18-12-2010, 18:38   #8
PBaltaz
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se for o mesmo problema que o meu a garantia nao cobra. Infelizmente
a mim ficou me por 195€ tudo, já o trabalho feito, agora só ligar a máquina eu nao sei.
Os 195€ é já a limpeza, filtros, renegeraçoes ligadas a máquina, gasoleo novo que me meteram (porque o que tinha foi deitado fora ) e mao de obra.

BoOm pois devo e fazer logo a revisao dos 60.000 fica logo com os filtros todos.

Deixa la ver o que diz a maquina!
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Antigo 18-12-2010, 18:49   #9
BoOm
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BoOm pois devo e fazer logo a revisao dos 60.000 fica logo com os filtros todos.

Deixa la ver o que diz a maquina!
é aproveita e faz isso.
já agora o teu tem filtro de particulas?
se tem agora na revisao, normalmente é acrescentado o tal liquido do filtro de particulas, depois diz alguma coisa sobre esse assunto, se levou e quanto foi.
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Antigo 18-12-2010, 18:54   #10
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é aproveita e faz isso.
já agora o teu tem filtro de particulas?
se tem agora na revisao, normalmente é acrescentado o tal liquido do filtro de particulas, depois diz alguma coisa sobre esse assunto, se levou e quanto foi.
Isso do liquido é o dos travoes acho que te referes se for esse só o mudo quando acender a luz!

Mas vamos ver o que eles me dizem mas ainda tenho de ver os orçamentos onde é mais barato!

As finanças estão em baixo!
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