Voltar   Clube MazdaPT > Nossos Modelos > Mazda3

Notificações

Mazda3 Proprietários partilhem experiências

Resposta
 
Opções Display
Antigo 30-10-2012, 21:19   #41
FAMD
Membro Confort
 
Registo: 19-06-2012
Posts: 81


Predefinido

Bem pessoal, lá venho eu com noticias e boas ...Uffffaa

Já tenho o mazda3 comigo, vocês até vão ficar parvos. Depois de todas as anomalias que eu indiquei, o problema era um curti-circuito na ficha da régua dos injectores. Incrível como fazia desligar o carro, não desenvolver, depois não pegar e ainda mais a boia do deposito não marcar bem o nível de gasóleo.......

Agora vou esperar para que o carro chegue a reserva e n se desligue em andamento, para ver se realmente era a ficha o inicio dos meus problemas!
FAMD está offline   Responder com citação
Antigo 31-10-2012, 09:39   #42
_RP_
Administrator
 
Avatar de _RP_
 
Registo: 14-02-2006
Local: Tomar
Posts: 6875

O meu Carro

Enviar uma mensagem via Skype™ para _RP_
Predefinido

Citação:
Post Original de FAMD Ver Post
Bem pessoal, lá venho eu com noticias e boas ...Uffffaa

Já tenho o mazda3 comigo, vocês até vão ficar parvos. Depois de todas as anomalias que eu indiquei, o problema era um curti-circuito na ficha da régua dos injectores. Incrível como fazia desligar o carro, não desenvolver, depois não pegar e ainda mais a boia do deposito não marcar bem o nível de gasóleo.......

Agora vou esperar para que o carro chegue a reserva e n se desligue em andamento, para ver se realmente era a ficha o inicio dos meus problemas!
Já li outros relatos em que a solução foi realmente na ficha da régua dos injetores.
_RP_ está offline   Responder com citação
Antigo 01-11-2012, 19:21   #43
FAMD
Membro Confort
 
Registo: 19-06-2012
Posts: 81


Predefinido

Citação:
Post Original de _RP_ Ver Post
Já li outros relatos em que a solução foi realmente na ficha da régua dos injetores.
Até agora tudo OK! Espero que nada mais apareça!
FAMD está offline   Responder com citação
Antigo 04-11-2012, 18:17   #44
_RP_
Administrator
 
Avatar de _RP_
 
Registo: 14-02-2006
Local: Tomar
Posts: 6875

O meu Carro

Enviar uma mensagem via Skype™ para _RP_
Predefinido

Está resolvido o meu caso. Era o filtro de gasóleo. Troquei o filtro e eis que o andamento voltou ao normal.
_RP_ está offline   Responder com citação
Antigo 08-11-2012, 16:02   #45
FAMD
Membro Confort
 
Registo: 19-06-2012
Posts: 81


Predefinido

Citação:
Post Original de _RP_ Ver Post
Está resolvido o meu caso. Era o filtro de gasóleo. Troquei o filtro e eis que o andamento voltou ao normal.
Não sabia que também tinha problemas. O meu parece ter desaparecido(a ficha era a causa), mesmo assim alterei o filtro de gasóleo! Depois da avaria o carro parecia que desenvolvia pouco, agora já puxa o normal!
FAMD está offline   Responder com citação
Antigo 10-11-2012, 19:12   #46
MZ_PS7
Novo Membro
 
Registo: 10-11-2012
Posts: 4


Predefinido

Boas,

Estive a ver este post, e os problemas aqui expostos em tudo se assemelham ao problema que tenho actualmente com o meu Mazda 3, mas que até agora não teve solução. Passo a fazer um histórico das situações que se sucederam, para ver se me podem ajudar, porque sinceramente já não sei muito bem o que hei-de fazer:

-Aqui às uns meses comecei a notar falta de potência no carro, e de vez em quando o carro entrava num tipo de modo de segurança, em que não ia abaixo mas quase que parava e simplesmente não respondia. Nesses situações tinha de encostar e e depois de várias tentativas de aceleração lá "acordava" e podia então prosseguir viagem.
- A situação foi-se deteriorando com o tempo, e as paragens passaram, a ser cada vez mais frequentes.
- Em Setembro fiz a revisão anual na marca e alertei para o facto, mas fiquei com a ideia de que nada tinham feito.
- Também fiz a inspecção em Setembro e o carro passou sem qualquer situação a assinalar.
- As paragens continuaram a suceder, com a agravante de o carro começar a soluçar e agora já ir abaixo.
Comecei a notar que de manhã quando pegava no carro, parado sem qualquer mudança engrenada o conta rotações não estabilizava, o carro tanto tinha a aceleração normal como começava a perder aceleração e quase ia abaixo e depois recuperava, e ficava nisto até aquecer e então já estabilizava, mas de qualquer maneira o problema de soluçar e ir abaixo, principalmente em 2ª ou 3ª permanecia.
- Um dia em Outubro, em plena autoestrada a 120km/h, o carro vai-se abaixo obrigando-me a encostar porque apesar de ter metido uma abaixo o carro pegou, mas logo a seguir foi-se abaixo novamente. Esteve uns 15 minutos sem pegar, e não sei como depois de tantas tentativas lá pegou e consegui terminar a viagem. Após esse acontecimento o carro foi rebocado no dia seguinte para a oficina e fizeram uma extensão da régua de alimentação da injecção (que pelos vistos era um problema conhecido). Trouxe o carro da oficina sem quaisquer problemas e no dia seguinte nos primeiros 3kms que faço o carro vai-se abaixo 2 vezes. Pedi reboque novamente. Dizem-me que viram filtro de gasóleo, na máquina não estão registados códigos de erro e que talvez seja do filtro de particulas, porque está a sair fumo pelo escape quando não deveria sair aquele fumo... (se fosse disto não deveria ter sido detectado na inspecção?)
Na próxima semana vou lá levar para tirarem o filtro de particulas, mas parece-me que apesar de ser uma oficina da Mazda, eles não sabem muito bem o que possa ser.

Peço desculpa pelo texto extenso, mas estou a tentar fazer um histórico a ver se alguém já passou por isso e me consegue ajudar, pois a minha posição neste momento é mandar um mail para a Mazda sobre o assunto e não pagar mais 1 cêntimo sequer enquanto o problema não estiver resolvido (é que também me foram avançando que se o problema for do filtro de particulas, estamos a falar de cerca de 1000 euros para substituir o mesmo)

Obrigado
Abraço

Última edição de MZ_PS7 : 10-11-2012 às 19:17
MZ_PS7 está offline   Responder com citação
Antigo 10-11-2012, 22:30   #47
FAMD
Membro Confort
 
Registo: 19-06-2012
Posts: 81


Predefinido

Citação:
Post Original de MZ_PS7 Ver Post
Boas,

Estive a ver este post, e os problemas aqui expostos em tudo se assemelham ao problema que tenho actualmente com o meu Mazda 3, mas que até agora não teve solução. Passo a fazer um histórico das situações que se sucederam, para ver se me podem ajudar, porque sinceramente já não sei muito bem o que hei-de fazer:

-Aqui às uns meses comecei a notar falta de potência no carro, e de vez em quando o carro entrava num tipo de modo de segurança, em que não ia abaixo mas quase que parava e simplesmente não respondia. Nesses situações tinha de encostar e e depois de várias tentativas de aceleração lá "acordava" e podia então prosseguir viagem.
- A situação foi-se deteriorando com o tempo, e as paragens passaram, a ser cada vez mais frequentes.
- Em Setembro fiz a revisão anual na marca e alertei para o facto, mas fiquei com a ideia de que nada tinham feito.
- Também fiz a inspecção em Setembro e o carro passou sem qualquer situação a assinalar.
- As paragens continuaram a suceder, com a agravante de o carro começar a soluçar e agora já ir abaixo.
Comecei a notar que de manhã quando pegava no carro, parado sem qualquer mudança engrenada o conta rotações não estabilizava, o carro tanto tinha a aceleração normal como começava a perder aceleração e quase ia abaixo e depois recuperava, e ficava nisto até aquecer e então já estabilizava, mas de qualquer maneira o problema de soluçar e ir abaixo, principalmente em 2ª ou 3ª permanecia.
- Um dia em Outubro, em plena autoestrada a 120km/h, o carro vai-se abaixo obrigando-me a encostar porque apesar de ter metido uma abaixo o carro pegou, mas logo a seguir foi-se abaixo novamente. Esteve uns 15 minutos sem pegar, e não sei como depois de tantas tentativas lá pegou e consegui terminar a viagem. Após esse acontecimento o carro foi rebocado no dia seguinte para a oficina e fizeram uma extensão da régua de alimentação da injecção (que pelos vistos era um problema conhecido). Trouxe o carro da oficina sem quaisquer problemas e no dia seguinte nos primeiros 3kms que faço o carro vai-se abaixo 2 vezes. Pedi reboque novamente. Dizem-me que viram filtro de gasóleo, na máquina não estão registados códigos de erro e que talvez seja do filtro de particulas, porque está a sair fumo pelo escape quando não deveria sair aquele fumo... (se fosse disto não deveria ter sido detectado na inspecção?)
Na próxima semana vou lá levar para tirarem o filtro de particulas, mas parece-me que apesar de ser uma oficina da Mazda, eles não sabem muito bem o que possa ser.

Peço desculpa pelo texto extenso, mas estou a tentar fazer um histórico a ver se alguém já passou por isso e me consegue ajudar, pois a minha posição neste momento é mandar um mail para a Mazda sobre o assunto e não pagar mais 1 cêntimo sequer enquanto o problema não estiver resolvido (é que também me foram avançando que se o problema for do filtro de particulas, estamos a falar de cerca de 1000 euros para substituir o mesmo)

Obrigado
Abraço
Boas...assim que vi a tua mensagem ao inicio, pensei logo filtro de partículas. Olha o meu foi a maquina na marca mesmo, e era um curto-circuito na ficha da régua dos injectores. Mas se não fosse isso, podia ser desde o deposito até a bomba injectora , filtro gasóleo. Na maquina tem que aparecer uma anomalia!!!


Não sei se o teu carro esta na garantia, se não tiver, existe aqui pessoal que te vai aconselhar a tirares o filtro de partículas (na marca não te tiram). Pelo que já li no forum, existe oficinas muito boas e especialistas em fazer esse trabalho, já que não é só tirar o filtro e já esta!

O user _RP_ vai te ajudar de certeza e outros users!

Nota: Minha opinião devias ir a marca e ligar a maquina, se na oficina da Mazda que foste não detetam nada, não é normal!! Vai a outra!
FAMD está offline   Responder com citação
Antigo 11-11-2012, 02:25   #48
anjo2
Administrator
 
Avatar de anjo2
 
Registo: 13-02-2006
Local: Tomar
Posts: 3164

O meu Carro

Predefinido

És de Lisboa?
__________________
M3 CS 1.6 MZ-CD Sport 137cv 310Nm [DB]
anjo2 está offline   Responder com citação
Antigo 11-11-2012, 19:58   #49
_RP_
Administrator
 
Avatar de _RP_
 
Registo: 14-02-2006
Local: Tomar
Posts: 6875

O meu Carro

Enviar uma mensagem via Skype™ para _RP_
Predefinido

Citação:
Post Original de FAMD Ver Post
Boas...assim que vi a tua mensagem ao inicio, pensei logo filtro de partículas. Olha o meu foi a maquina na marca mesmo, e era um curto-circuito na ficha da régua dos injectores. Mas se não fosse isso, podia ser desde o deposito até a bomba injectora , filtro gasóleo. Na maquina tem que aparecer uma anomalia!!!


Não sei se o teu carro esta na garantia, se não tiver, existe aqui pessoal que te vai aconselhar a tirares o filtro de partículas (na marca não te tiram). Pelo que já li no forum, existe oficinas muito boas e especialistas em fazer esse trabalho, já que não é só tirar o filtro e já esta!

O user _RP_ vai te ajudar de certeza e outros users!

Nota: Minha opinião devias ir a marca e ligar a maquina, se na oficina da Mazda que foste não detetam nada, não é normal!! Vai a outra!
Sem duvida que se passa algo e que o erro deve ficar registado. O dificil é descobrir o que provoca o problema. Mas podes desde já ir despistando algumas causas:

- Filtro de gasóleo;
- Ficha e régua de injetores;
- Filtro de particulas;
- Velas, pode parecer estranho mas conheço um caso de um M3 com uma vela em curto-circuito com esses sintomas;
_RP_ está offline   Responder com citação
Antigo 11-11-2012, 20:19   #50
MZ_PS7
Novo Membro
 
Registo: 10-11-2012
Posts: 4


Predefinido

Citação:
Post Original de anjo2 Ver Post
És de Lisboa?
Sim, sou de Lisboa.


É que ainda por cima o problema é algo inconstante o que também dificulta o diagnóstico da coisa.

Obrigado
Abraço
MZ_PS7 está offline   Responder com citação
Resposta

« Anterior | Seguinte »
Opções
Display

Regras
You may not post new threads
You may not post replies
You may not post attachments
You may not edit your posts

BB code is Ligado
Smilies estão Ligado
[IMG] code está Ligado
Código HTML está Desligado

Saltar fórum


Hora GMT. São agora 22:36.


Powered by: vBulletin Version 3.8.4
Copyright ©2000 - 2019, Jelsoft Enterprises Ltd.
© Clube MazdaPT