Mazda3 Proprietários partilhem experiências |
30-10-2012, 21:19
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#41
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Membro Confort
Registo: 19-06-2012
Posts: 81
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Bem pessoal, lá venho eu com noticias e boas ...Uffffaa
Já tenho o mazda3 comigo, vocês até vão ficar parvos. Depois de todas as anomalias que eu indiquei, o problema era um curti-circuito na ficha da régua dos injectores. Incrível como fazia desligar o carro, não desenvolver, depois não pegar e ainda mais a boia do deposito não marcar bem o nível de gasóleo.......
Agora vou esperar para que o carro chegue a reserva e n se desligue em andamento, para ver se realmente era a ficha o inicio dos meus problemas!
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31-10-2012, 09:39
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#42
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Administrator
Registo: 14-02-2006
Local: Tomar
Posts: 6875
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Citação:
Post Original de FAMD
Bem pessoal, lá venho eu com noticias e boas ...Uffffaa
Já tenho o mazda3 comigo, vocês até vão ficar parvos. Depois de todas as anomalias que eu indiquei, o problema era um curti-circuito na ficha da régua dos injectores. Incrível como fazia desligar o carro, não desenvolver, depois não pegar e ainda mais a boia do deposito não marcar bem o nível de gasóleo.......
Agora vou esperar para que o carro chegue a reserva e n se desligue em andamento, para ver se realmente era a ficha o inicio dos meus problemas!
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Já li outros relatos em que a solução foi realmente na ficha da régua dos injetores.
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01-11-2012, 19:21
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#43
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Membro Confort
Registo: 19-06-2012
Posts: 81
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Citação:
Post Original de _RP_
Já li outros relatos em que a solução foi realmente na ficha da régua dos injetores.
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Até agora tudo OK! Espero que nada mais apareça!
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04-11-2012, 18:17
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#44
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Administrator
Registo: 14-02-2006
Local: Tomar
Posts: 6875
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Está resolvido o meu caso. Era o filtro de gasóleo. Troquei o filtro e eis que o andamento voltou ao normal.
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08-11-2012, 16:02
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#45
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Membro Confort
Registo: 19-06-2012
Posts: 81
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Citação:
Post Original de _RP_
Está resolvido o meu caso. Era o filtro de gasóleo. Troquei o filtro e eis que o andamento voltou ao normal. 
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Não sabia que também tinha problemas. O meu parece ter desaparecido(a ficha era a causa), mesmo assim alterei o filtro de gasóleo! Depois da avaria o carro parecia que desenvolvia pouco, agora já puxa o normal!
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10-11-2012, 19:12
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#46
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Novo Membro
Registo: 10-11-2012
Posts: 4
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Boas,
Estive a ver este post, e os problemas aqui expostos em tudo se assemelham ao problema que tenho actualmente com o meu Mazda 3, mas que até agora não teve solução. Passo a fazer um histórico das situações que se sucederam, para ver se me podem ajudar, porque sinceramente já não sei muito bem o que hei-de fazer:
-Aqui às uns meses comecei a notar falta de potência no carro, e de vez em quando o carro entrava num tipo de modo de segurança, em que não ia abaixo mas quase que parava e simplesmente não respondia. Nesses situações tinha de encostar e e depois de várias tentativas de aceleração lá "acordava" e podia então prosseguir viagem.
- A situação foi-se deteriorando com o tempo, e as paragens passaram, a ser cada vez mais frequentes.
- Em Setembro fiz a revisão anual na marca e alertei para o facto, mas fiquei com a ideia de que nada tinham feito.
- Também fiz a inspecção em Setembro e o carro passou sem qualquer situação a assinalar.
- As paragens continuaram a suceder, com a agravante de o carro começar a soluçar e agora já ir abaixo.
Comecei a notar que de manhã quando pegava no carro, parado sem qualquer mudança engrenada o conta rotações não estabilizava, o carro tanto tinha a aceleração normal como começava a perder aceleração e quase ia abaixo e depois recuperava, e ficava nisto até aquecer e então já estabilizava, mas de qualquer maneira o problema de soluçar e ir abaixo, principalmente em 2ª ou 3ª permanecia.
- Um dia em Outubro, em plena autoestrada a 120km/h, o carro vai-se abaixo obrigando-me a encostar porque apesar de ter metido uma abaixo o carro pegou, mas logo a seguir foi-se abaixo novamente. Esteve uns 15 minutos sem pegar, e não sei como depois de tantas tentativas lá pegou e consegui terminar a viagem. Após esse acontecimento o carro foi rebocado no dia seguinte para a oficina e fizeram uma extensão da régua de alimentação da injecção (que pelos vistos era um problema conhecido). Trouxe o carro da oficina sem quaisquer problemas e no dia seguinte nos primeiros 3kms que faço o carro vai-se abaixo 2 vezes. Pedi reboque novamente. Dizem-me que viram filtro de gasóleo, na máquina não estão registados códigos de erro e que talvez seja do filtro de particulas, porque está a sair fumo pelo escape quando não deveria sair aquele fumo... (se fosse disto não deveria ter sido detectado na inspecção?)
Na próxima semana vou lá levar para tirarem o filtro de particulas, mas parece-me que apesar de ser uma oficina da Mazda, eles não sabem muito bem o que possa ser.
Peço desculpa pelo texto extenso, mas estou a tentar fazer um histórico a ver se alguém já passou por isso e me consegue ajudar, pois a minha posição neste momento é mandar um mail para a Mazda sobre o assunto e não pagar mais 1 cêntimo sequer enquanto o problema não estiver resolvido (é que também me foram avançando que se o problema for do filtro de particulas, estamos a falar de cerca de 1000 euros para substituir o mesmo)
Obrigado
Abraço
Última edição de MZ_PS7 : 10-11-2012 às 19:17
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10-11-2012, 22:30
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#47
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Membro Confort
Registo: 19-06-2012
Posts: 81
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Citação:
Post Original de MZ_PS7
Boas,
Estive a ver este post, e os problemas aqui expostos em tudo se assemelham ao problema que tenho actualmente com o meu Mazda 3, mas que até agora não teve solução. Passo a fazer um histórico das situações que se sucederam, para ver se me podem ajudar, porque sinceramente já não sei muito bem o que hei-de fazer:
-Aqui às uns meses comecei a notar falta de potência no carro, e de vez em quando o carro entrava num tipo de modo de segurança, em que não ia abaixo mas quase que parava e simplesmente não respondia. Nesses situações tinha de encostar e e depois de várias tentativas de aceleração lá "acordava" e podia então prosseguir viagem.
- A situação foi-se deteriorando com o tempo, e as paragens passaram, a ser cada vez mais frequentes.
- Em Setembro fiz a revisão anual na marca e alertei para o facto, mas fiquei com a ideia de que nada tinham feito.
- Também fiz a inspecção em Setembro e o carro passou sem qualquer situação a assinalar.
- As paragens continuaram a suceder, com a agravante de o carro começar a soluçar e agora já ir abaixo.
Comecei a notar que de manhã quando pegava no carro, parado sem qualquer mudança engrenada o conta rotações não estabilizava, o carro tanto tinha a aceleração normal como começava a perder aceleração e quase ia abaixo e depois recuperava, e ficava nisto até aquecer e então já estabilizava, mas de qualquer maneira o problema de soluçar e ir abaixo, principalmente em 2ª ou 3ª permanecia.
- Um dia em Outubro, em plena autoestrada a 120km/h, o carro vai-se abaixo obrigando-me a encostar porque apesar de ter metido uma abaixo o carro pegou, mas logo a seguir foi-se abaixo novamente. Esteve uns 15 minutos sem pegar, e não sei como depois de tantas tentativas lá pegou e consegui terminar a viagem. Após esse acontecimento o carro foi rebocado no dia seguinte para a oficina e fizeram uma extensão da régua de alimentação da injecção (que pelos vistos era um problema conhecido). Trouxe o carro da oficina sem quaisquer problemas e no dia seguinte nos primeiros 3kms que faço o carro vai-se abaixo 2 vezes. Pedi reboque novamente. Dizem-me que viram filtro de gasóleo, na máquina não estão registados códigos de erro e que talvez seja do filtro de particulas, porque está a sair fumo pelo escape quando não deveria sair aquele fumo... (se fosse disto não deveria ter sido detectado na inspecção?)
Na próxima semana vou lá levar para tirarem o filtro de particulas, mas parece-me que apesar de ser uma oficina da Mazda, eles não sabem muito bem o que possa ser.
Peço desculpa pelo texto extenso, mas estou a tentar fazer um histórico a ver se alguém já passou por isso e me consegue ajudar, pois a minha posição neste momento é mandar um mail para a Mazda sobre o assunto e não pagar mais 1 cêntimo sequer enquanto o problema não estiver resolvido (é que também me foram avançando que se o problema for do filtro de particulas, estamos a falar de cerca de 1000 euros para substituir o mesmo)
Obrigado
Abraço
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Boas...assim que vi a tua mensagem ao inicio, pensei logo filtro de partículas. Olha o meu foi a maquina na marca mesmo, e era um curto-circuito na ficha da régua dos injectores. Mas se não fosse isso, podia ser desde o deposito até a bomba injectora , filtro gasóleo. Na maquina tem que aparecer uma anomalia!!!
Não sei se o teu carro esta na garantia, se não tiver, existe aqui pessoal que te vai aconselhar a tirares o filtro de partículas (na marca não te tiram). Pelo que já li no forum, existe oficinas muito boas e especialistas em fazer esse trabalho, já que não é só tirar o filtro e já esta!
O user _RP_ vai te ajudar de certeza e outros users!
Nota: Minha opinião devias ir a marca e ligar a maquina, se na oficina da Mazda que foste não detetam nada, não é normal!! Vai a outra!
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11-11-2012, 02:25
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#48
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Administrator
Registo: 13-02-2006
Local: Tomar
Posts: 3164
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És de Lisboa?
__________________
M3 CS 1.6 MZ-CD Sport 137cv 310Nm [ DB]
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11-11-2012, 19:58
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#49
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Administrator
Registo: 14-02-2006
Local: Tomar
Posts: 6875
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Citação:
Post Original de FAMD
Boas...assim que vi a tua mensagem ao inicio, pensei logo filtro de partículas. Olha o meu foi a maquina na marca mesmo, e era um curto-circuito na ficha da régua dos injectores. Mas se não fosse isso, podia ser desde o deposito até a bomba injectora , filtro gasóleo. Na maquina tem que aparecer uma anomalia!!!
Não sei se o teu carro esta na garantia, se não tiver, existe aqui pessoal que te vai aconselhar a tirares o filtro de partículas (na marca não te tiram). Pelo que já li no forum, existe oficinas muito boas e especialistas em fazer esse trabalho, já que não é só tirar o filtro e já esta!
O user _RP_ vai te ajudar de certeza e outros users!
Nota: Minha opinião devias ir a marca e ligar a maquina, se na oficina da Mazda que foste não detetam nada, não é normal!! Vai a outra!
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Sem duvida que se passa algo e que o erro deve ficar registado. O dificil é descobrir o que provoca o problema. Mas podes desde já ir despistando algumas causas:
- Filtro de gasóleo;
- Ficha e régua de injetores;
- Filtro de particulas;
- Velas, pode parecer estranho mas conheço um caso de um M3 com uma vela em curto-circuito com esses sintomas;
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11-11-2012, 20:19
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#50
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Novo Membro
Registo: 10-11-2012
Posts: 4
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Citação:
Post Original de anjo2
És de Lisboa?
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Sim, sou de Lisboa.
É que ainda por cima o problema é algo inconstante o que também dificulta o diagnóstico da coisa.
Obrigado
Abraço
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