Voltar   Clube MazdaPT > Nossos Modelos > Mazda3

Notificações

Mazda3 Proprietários partilhem experiências

Resposta

Opções Display
Antigo 27-06-2017, 10:48   #1
nkozi
Novo Membro

Registo: 11-07-2016

O meu Carro

Predefinido não passa das 3000 rt

Pessoal anulei a fap tudo direitinho , a cerca de um ano. agora o carro não me passa das 3000 rotações, parece que perdeu o turbo mas não, ele quando liga e ponho a 1 ele nota se que tem força, logo depois perde tudo e parece que fica sem turbo, já fui a algumas casas e a luz do motor não acende, logo não detecta avaria nenhuma. vou marcar um teste de diagnóstico mesmo na mazda. ou seja os parametros no turbo tão todos direitinhos ta tudo bem, já foi substituida uma sonda que se pensou que poderia ser dali mas também não. o carro tá com 180000 é de 2006 do 06 a gasoleo 1.6 disel. alguém que possa saber o que é ou ter uma ideia ou já lhe ter acontecido isso?
nkozi está offline   Responder com citação
Antigo 04-07-2017, 09:34   #2
DuarteM
Membro Sport

Registo: 09-12-2010

Predefinido

O carro está em safe mode. O erro tem de estar registado na centralina.

4.2 l / 100Km
DuarteM está offline   Responder com citação
Antigo 04-07-2017, 14:39   #3
_RP_
Administrator

Registo: 14-02-2006
Local: Tomar

O meu Carro

Enviar uma mensagem via Skype™ para _RP_
Predefinido

Sem dúvida, tá a ocorrer um erro na centralina o que leva o carro a entrar em modo de segurança (menos potência e rotação limitada às 3000rpm).
Eu levava o carro ao local onde anulaste a FAP. Pode ser algo relacionado com isto, até mesmo com o nível de liquido do filtro de particulas.
_RP_ está offline   Responder com citação
Antigo 04-07-2017, 21:43   #4
nkozi
Novo Membro

Registo: 11-07-2016

O meu Carro

Predefinido

sim, a pessoal que me fez isso diz que a maquina tem que ser especifica para a maquina porque ele tentou em 4 maquinas diferentes, bosh e afins e nenhuma me deu erro. em indo a marca e só acusando falta de liquido de particulas só sem mais nenhum erro. qual a solução? visto que a fap tá anulada!!!!
nkozi está offline   Responder com citação
Antigo 05-07-2017, 09:18   #5
DuarteM
Membro Sport

Registo: 09-12-2010

Predefinido

Citação:
Post Original de nkozi Ver Post
sim, a pessoal que me fez isso diz que a maquina tem que ser especifica para a maquina porque ele tentou em 4 maquinas diferentes, bosh e afins e nenhuma me deu erro. em indo a marca e só acusando falta de liquido de particulas só sem mais nenhum erro. qual a solução? visto que a fap tá anulada!!!!
Provavelmente está mal anulada. Tens de ir a uma casa que perceba do assunto. Casas de repros costumam fazer bons trabalhos na eliminação de faps.

4.2 l / 100Km
DuarteM está offline   Responder com citação
Antigo 05-07-2017, 14:06   #6
Vassalo
Novo Membro

Registo: 05-07-2017

Predefinido

O meu mazda 3 tambem já entrou por 3 vezes em safe mode e ainda nem 90000 km tem, alguem me pode dizer o porquê de isso já ter acontecido por 3 vezes? eu nao fiz qualquer tipo de repro nem nada. tá tudo igual tal e qual como o comprei... Obrigado
Vassalo está offline   Responder com citação
Antigo 05-07-2017, 14:25   #7
_RP_
Administrator

Registo: 14-02-2006
Local: Tomar

O meu Carro

Enviar uma mensagem via Skype™ para _RP_
Predefinido

Já me aconteceu ter um safe assim do nada. Pode acontecer um erro na centralina devido a um erro de medição de valores.
_RP_ está offline   Responder com citação
Resposta

« Anterior | Seguinte »
Opções
Display

Regras