Voltar   Clube MazdaPT > Nossos Modelos > Mazda3

Notificações

Mazda3 Proprietários partilhem experiências

Resposta

Opções Display
Antigo 19-12-2012, 11:23   #1
fredman
Novo Membro

Registo: 19-12-2012

Predefinido Novato no forum + procura Mazda

Ora viva e bom dia a todos.

Chamo-me Frederico e sou de Lisboa. Registei-me hoje aqui no forum por ter encontrado um possivel futuro negócio (esperemos). Passo a explicar.

Actualmente ando numa pesquisa (2ª em menos de um ano) por um carro. E nessa pesquisa encontrei um Mazda 3 MZR 1.6:

03/2004

74.050 Kms

5000€ (valor negociavel/aceita retoma)

Gostei bastante deste carro, ate porque ha uns 5/6 anos atrás conduzi durante algum tempo um a diesel e era muito bom a nivel de desempenho.

A minha intenção era saber de quem tem tb um as suas opiniões e quando o for ver (este fds possivelmente) o que ter em conta / procurar no carro para saber se o carro está em bom estado ou não.

Obrigado desde já
fredman está offline   Responder com citação
Antigo 19-12-2012, 18:14   #2
shiseido
Membro Sport

Registo: 04-03-2012

Predefinido

para um carro com 8 anos e gasoleo, tem pouquissimos km, acima de tudo deverias confirmar se tem o livro de revisoes completo! se te interessar, podes sempre fazer um check up completo na bosch por 50 ou 60€, para te sentires mais seguro.
shiseido está offline   Responder com citação
Antigo 19-12-2012, 19:24   #3
fredman
Novo Membro

Predefinido

Citação:
Post Original de shiseido Ver Post
para um carro com 8 anos e gasoleo, tem pouquissimos km, acima de tudo deverias confirmar se tem o livro de revisoes completo! se te interessar, podes sempre fazer um check up completo na bosch por 50 ou 60€, para te sentires mais seguro.
É a gasolina, mas concordo com a parte dos km.
Alias o meu actual, polo de 2000, comprei em fevereiro passado com 88mil km.
Antigo 19-12-2012, 21:06   #4
anjo2
Administrator

Registo: 13-02-2006
Local: Tomar

O meu Carro

Predefinido

MZR são a gasolina, a gasóleo terminam em CD, no caso do 1.6 só há MZ-CD, basicamente tudo o que é MZR é feito pela Mazda, MZ é Ford/PSA.

Como esse é a gasolina, e falaste no desempenho de um a gasóleo, suponho que estejas a falar da condução em sí e não da potência, usa o chassis do Ford Focus que sempre recebeu boas criticas, tem os contras de ser um chassis alto, com um centro de massa alto e que deixa a desejar em termos de aquaplanning, mas depois compensa com a sua dinâmica e equilíbrio, além de ser previsível e fácil corrigir as trajectórias.

Sobre o motor em sí, o desempenho é razoável e a fiabilidade é boa, mas o consumo está longe de ser o melhor, especialmente em comparação com outras marcas.
Antigo 19-12-2012, 22:54   #5
fredman
Novo Membro

Predefinido

Citação:
Post Original de anjo2 Ver Post
MZR são a gasolina, a gasóleo terminam em CD, no caso do 1.6 só há MZ-CD, basicamente tudo o que é MZR é feito pela Mazda, MZ é Ford/PSA.

Como esse é a gasolina, e falaste no desempenho de um a gasóleo, suponho que estejas a falar da condução em sí e não da potência, usa o chassis do Ford Focus que sempre recebeu boas criticas, tem os contras de ser um chassis alto, com um centro de massa alto e que deixa a desejar em termos de aquaplanning, mas depois compensa com a sua dinâmica e equilíbrio, além de ser previsível e fácil corrigir as trajectórias.

Sobre o motor em sí, o desempenho é razoável e a fiabilidade é boa, mas o consumo está longe de ser o melhor, especialmente em comparação com outras marcas.
Pois como quase em tudo há sempre o problema dos consumos. Mas já agora quais os valores que ouviste falar / conheces??
Antigo 19-12-2012, 23:59   #6
anjo2
Administrator

Registo: 13-02-2006
Local: Tomar

O meu Carro

Predefinido

A média é entre 8 e 9 (com condução cuidada consegue-se 7), o que para um carro com 105cv não é propriamente um bom consumo.

http://www.spritmonitor.de/en/overvi...00&powerunit=2
Antigo 20-12-2012, 09:11   #7
fredman
Novo Membro

Predefinido

Citação:
Post Original de anjo2 Ver Post
A média é entre 8 e 9 (com condução cuidada consegue-se 7), o que para um carro com 105cv não é propriamente um bom consumo.

http://www.spritmonitor.de/en/overvi...00&powerunit=2
Eu muito me engano ou é mais ou menos isso que estou a fazer com o polo...mais ou menos lol

Então possivelmente ter um 1.6 gasolina para fazer cerca de 90% de cidade é capaz de ser demasiado não?
Antigo 27-12-2012, 18:02   #8
apenunes
Membro Confort

Registo: 22-12-2010

Predefinido

Eu tenho um motor desses mas de 2010, julgo que não muda muito.
Os consumos em cidade rondam os 8 depende de quem anda com o carro( eu ou a maria(8.5)), em estrada já consegui fazer consumos de 6.7 numa viagem que fiz a cadiz(Espanha) e em geral anda por volta dos 7.

Em resumo não é o carro ideal para cidade em relação a consumos, mas em termos de fiabilidade do motor acho que não vais ter stress.

Cumpts
Pedro Nunes
apenunes está offline   Responder com citação
Resposta

« Anterior | Seguinte »
Opções
Display

Regras