Voltar   Clube MazdaPT > Nossos Modelos > Mazda3

Notificações

Mazda3 Proprietários partilhem experiências

Resposta

Opções Display
Antigo 14-12-2010, 19:24   #11
carrera_gt
Membro Confort

Registo: 29-09-2006
Local: Braga

Predefinido

"esse ruido que faz a mim parece mais um som de electricidade.
será algum mau contacto?
quanto o ar condicionado eu nao sei. dá impressao que o carro deixa de ter força quando ligas o ar condicionado, certo?"

pois talvez seja isso, não sei, algum mau contacto, perde mais potência qa ligo o AC.

"O meu também faz um barulho desse género tipo ventoinha,mas não sei a razão.Quanto mais desce a temperatura ambiente, mais ruido ele faz e não é preciso ter o carro a trabalhar.
O barulho do banco do pendura voltou 3 anos depois. Na altura colocaram spray num sítio qualquer por baixo do banco e resolveu...até agora. Só se nota quando vai alguém sentado, um barulho tipo ranger."

Exacto, com temperaturas mais baixas o som é mais acentuado.
Antigo 15-12-2010, 11:56   #12
minhOfles
Membro Sport

Registo: 04-02-2007
Local: Porto

Enviar Mensagem via MSN para minhOfles
Predefinido

Não sei se será algum relé ou assim...
Se encostarem a mão ao plástico junto à ignição (onde tem aqueles 3 furinhos), sentem uma vibração...

minhOfles está offline   Responder com citação
Antigo 15-12-2010, 12:05   #13
carrera_gt
Membro Confort

Registo: 29-09-2006
Local: Braga

Predefinido

É isso exactamente...
Antigo 15-12-2010, 13:34   #14
RGM5
Mazdista

Registo: 13-04-2007

O meu Carro

Predefinido

Citação:
Post Original de minhOfles Ver Post
Não sei se será algum relé ou assim...
Se encostarem a mão ao plástico junto à ignição (onde tem aqueles 3 furinhos), sentem uma vibração...
Isso é falta de fio de terra.
Antigo 28-01-2011, 16:58   #15
MZ-CD
Membro Exclusive

Registo: 05-02-2007
Local: Oeiras

Predefinido

Citação:
Post Original de carrera_gt Ver Post

Youtube

Boas, surgiu-me um problema á algum tempo que tem haver com o funcionamento irregular no meu mazda3, ao rodar a chave para a posição 2 ouço um ruído semelhante ao de uma ventoinha que não consigo identificar a origem, este ruído tem tendência a diminuir á medida que o carro aquece, outro problema é o funcionamento irregular ao ralenti, podem visualizar o movimento do conta rotações agravando-se quando ligo o AC indo em alguns casos o carro a baixo como sucede na filmagem, refiro também que o carro em baixas "soluça" frequentemente o que me leva ao desespero, sendo que há alturas em que o m3 funciona perfeitamente coincidindo até com os dias em que o levo á oficina para diagnosticarem o problema. A última revisão foi a dos 100.000km o carro foi á máquina não tendo acusado nenhuma avaria, já alguém passou pela mesma situação?

p.s.trata-se de um M3 diesel fins de 2006 com 103000km
Cumprimentos
Está resolvido o ruido tipo ventoinha?
Continuo sem saber o motivo do ruido do meu. Ainda hoje de manhã fez, passados +- 2 km desaparece. Há ali um componente qualquer que não gosta do frio.
Antigo 28-01-2011, 17:13   #16
anjo2
Administrator

Registo: 13-02-2006
Local: Tomar

O meu Carro

Predefinido

Isso é feitio, o meu há muito tempo que faz isso, incomoda um pouco, mas depois habituamos-nos, se houver solução melhor.
Antigo 28-01-2011, 19:23   #17
MZ-CD
Membro Exclusive

Predefinido

Citação:
Post Original de anjo2 Ver Post
Isso é feitio, o meu há muito tempo que faz isso, incomoda um pouco, mas depois habituamos-nos, se houver solução melhor.
Sendo assim fico mais tranquilo. A mim também não me incomoda, só tinha receio que estivesse alguma coisa a pifar.
Antigo 28-01-2011, 20:10   #18
Ciriaco
Membro Exclusive

Registo: 07-08-2008
Local: Sintra

Predefinido

Em relação ao barulho tipo ventoinha, tenho o mesmo problema e não sei o que é. O soluçar, como já disseram pode ser a EGR suja, mas pode ser velas. Quanto ao ruido do banco, deve ser quando o pendura pôe o cinto. Tenta, quando o cinto posto, puxar o cinto para cima. Se deixar de fazer, é precisamente na peça onde encaixa o cinto que tens que por Bala, no meu resolveu por duas vezes. Conheço um mecanico na Mazda e tive ontem com ele a falar de várias situações. Uma delas é os carros engasgarem. E o que ele me disse é que resolvem esses problemas de uma maneira:

arrancam com o carro da oficina, vão até a IC17, e põe o carro a 3000 rpm em 2ª ou 3ª, para aquecer o catalizador a perto de 700º e andam com o carro a viagem toda assim. Ora, a 700º derrete tudo o que tem a entupir uma série de tubos e mais tubos por onde passa. Depois dão a mesma volta em condução normal e problema resolvido. Pode ser estranho mas dito por ele, acredito que assim seja.

Última edição de Ciriaco : 28-01-2011 às 20:19
Ciriaco está offline   Responder com citação
Antigo 28-01-2011, 22:40   #19
trapalhoni
Membro Exclusive

Registo: 11-10-2008
Local: Maia

Cool

Citação:
Post Original de Rimo Ver Post
Caro carrega_gt,

Segundo as Regras não se pode fazer post's seguidos em menos de 60min.

Se quiseres fazer quote, utiliza o botão MQ e no ultimo post que queiras fazer o quote usas o botão Quote. Assim abre-se a janela de escrita de msg!

Qualquer duvida persisténte é favor de abrir um tópico no contácte o staff!
Creio que também não se pode escrever persistente com acento no "e", nem contacte com acento no "o". Mas pronto, cada um chama atenção para as regras que considera mais importantes.
trapalhoni está offline   Responder com citação
Antigo 29-01-2011, 08:56   #20
MZ-CD
Membro Exclusive

Predefinido

Citação:
Post Original de Ciriaco Ver Post
Em relação ao barulho tipo ventoinha, tenho o mesmo problema e não sei o que é. O soluçar, como já disseram pode ser a EGR suja, mas pode ser velas. Quanto ao ruido do banco, deve ser quando o pendura pôe o cinto. Tenta, quando o cinto posto, puxar o cinto para cima. Se deixar de fazer, é precisamente na peça onde encaixa o cinto que tens que por Bala, no meu resolveu por duas vezes.
Ok, vou estar atento ao encaixe do cinto. Se for daí, leva bala.
Pelos vistos o barulho tipo ventoinha não é problema, é feitio.

« Anterior | Seguinte »
Opções
Display

Regras