Voltar   Clube MazdaPT > Nossos Modelos > Mazda3

Notificações

Mazda3 Proprietários partilhem experiências

Resposta

Opções Display
Antigo 21-12-2013, 20:25   #1
DuarteM
Membro Sport

Registo: 09-12-2010

Predefinido Travões Mazda 3 BK

Boas pessoal

Esta semana andei num toyota corolla e num forgão fiat (penso dublo) e ao travar até me assustei, pois ao minimo cheirinho aquilo trava logo muito, muito sensivel.

Ora fiquei lo a pensar se não poderia ter algum problema nos travões do M3, o travão não é tão sensivel, nem de perto. É mas progressivo, tendo de carregar mais fundo para obter o mesmo poder de travagem dos carros que referi.

Os travões do M3 travam bem, não são duros mas sinto um pouco esponjoso e o nivel de oleo pastilhas e discos estão ok. Pensei logo em servo freio ou bomba de vácuo e para minha infelicidade não consegui encontrar estas peças em nenhum lado, nem mesmo onlime o que já se sabe o que quer dizer $$$$$$$

No focus e no BMW E36 o travão não é sensivel como o do fiat e toyota, é mais como o meu mas um pouco mais sensivel mas não travam melhor. Como não sei de ninguém que tenha um M3 para comparar venho aqui pedir opiniões.
DuarteM está offline   Responder com citação
Antigo 22-12-2013, 17:14   #2
shiseido
Membro Sport

Registo: 04-03-2012

Predefinido

o meu trava mesmo so no fundo mas estou a precisar mudar de discos a frente!
shiseido está offline   Responder com citação
Antigo 23-12-2013, 11:36   #3
DeckDogz
Mazdista

Registo: 16-03-2007
Local: Atrás do sol posto

O meu Carro

Enviar Mensagem via MSN para DeckDogz
Predefinido

Quanto tempo tem o carro?

Discos e pastilhas como estão a nivel de desgaste?

Oleo dos travões já alguma vez foi mudado? provavelmente nunca!

Tudo isto, origina travões esponjosos

Deckdogz

----------------------------------------------------------------------------------------------
Mazda 2 1.25 16V SPORT 2007 75 cv 110Nm Cinza Prata c/ sensores de estacionamento atrás
----------------------------------------------------------------------------------------------
Opel Corsa B 1.5 TD SPORT 1999 xxcv xxxNm Branco
DeckDogz está offline   Responder com citação
Antigo 23-12-2013, 14:35   #4
DuarteM
Membro Sport

Predefinido

Citação:
Post Original de DeckDogz Ver Post
Quanto tempo tem o carro?

Discos e pastilhas como estão a nivel de desgaste?

Oleo dos travões já alguma vez foi mudado? provavelmente nunca!

Tudo isto, origina travões esponjosos
Discos e pastilhas OK! Já verifiquei.

Oleo dos travoes não sei quando foi mudado, mas o nivel está bom assim como a cor.

Penso que Oleo DOT 4 HP e tubos de malha de aço muitas vezes resolvem o problema, mas com o preço dos tubos compro discos e pastilhas para a frente

Também existe a possibilidade dos travões serem mesmo assim e eu ter ficado assustado com os do fiat e do toyota. Não é que os do fiat e toyota sejam melhores, são é muito mais sensíveis, o que até torna difícil por vezes efectuar uma travagem progressiva e suave, pelo menos até nos habituarmos!
Antigo 23-12-2013, 15:20   #5
DeckDogz
Mazdista

O meu Carro

Predefinido

Pode ser da qualidade das pastilhas, pode ser o liquido estar já com pouca eficácia (cor nao significa nada... deve ser trocado de 2 em 2 anos)...

Meter malha de aço é das melhores coisas que podes fazer.... valem bem cada centimo..... e Dot 4 para que se o 5.1 é bastante melhor e a preços acessiveis....

Deckdogz

Mazda 2 1.25 16V SPORT 2007 75 cv 110Nm Cinza Prata c/ sensores de estacionamento atrás
Antigo 23-12-2013, 15:56   #6
DuarteM
Membro Sport

Predefinido

Pois, já ouvi dizer que malha de aço vale bem o dinheiro. Será que dá para pegar nos tubos originais e mandar forrar com malha de aço num torneiro? Deve sair mais barato não?
Antigo 23-12-2013, 16:59   #7
DeckDogz
Mazdista

O meu Carro

Predefinido

forrar? esquece isso...

segundo já ouvi dizer, é retirar os que tens no carro e levar a umas pessoas (nao me recordo quais) que eles fazem replicas em malha de aço com as respectivas medidas e pontas

Deckdogz

Antigo 24-12-2013, 00:22   #8
shiseido
Membro Sport

Registo: 04-03-2012

Predefinido

pelo que vi, o oleo dos travoes p o m3 é um dot 3 ou dot 4.
shiseido está offline   Responder com citação
Antigo 24-12-2013, 21:58   #9
_RP_
Administrator

Registo: 14-02-2006
Local: Tomar

O meu Carro

Enviar uma mensagem via Skype™ para _RP_
Predefinido

Citação:
Post Original de DeckDogz Ver Post
Pode ser da qualidade das pastilhas, pode ser o liquido estar já com pouca eficácia (cor nao significa nada... deve ser trocado de 2 em 2 anos)...

Meter malha de aço é das melhores coisas que podes fazer.... valem bem cada centimo..... e Dot 4 para que se o 5.1 é bastante melhor e a preços acessiveis....
Digo que não notas grande coisa com as tubagens. Talvez abusando muito se note...

Este é o meu conjunto de travagem...
_RP_ está offline   Responder com citação
Antigo 26-12-2013, 10:08   #10
DeckDogz
Mazdista

O meu Carro

Predefinido

Faz lá uma serrita a puxar pelos travões e vais ver se ao fim de uns kms nao ficas com ele esponjoso....

Shiseido, oleo OEM sim, mas nao és obrigado a andar com oleo melhor....

só aconselho melhor se realmente deres uso ao carro em serras e afins onde se abuse dos travões...

Deckdogz

Resposta

« Anterior | Seguinte »
Opções
Display

Regras