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Antigo 21-12-2013, 20:25   #1
DuarteM
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Predefinido Travões Mazda 3 BK

Boas pessoal

Esta semana andei num toyota corolla e num forgão fiat (penso dublo) e ao travar até me assustei, pois ao minimo cheirinho aquilo trava logo muito, muito sensivel.

Ora fiquei lo a pensar se não poderia ter algum problema nos travões do M3, o travão não é tão sensivel, nem de perto. É mas progressivo, tendo de carregar mais fundo para obter o mesmo poder de travagem dos carros que referi.

Os travões do M3 travam bem, não são duros mas sinto um pouco esponjoso e o nivel de oleo pastilhas e discos estão ok. Pensei logo em servo freio ou bomba de vácuo e para minha infelicidade não consegui encontrar estas peças em nenhum lado, nem mesmo onlime o que já se sabe o que quer dizer $$$$$$$

No focus e no BMW E36 o travão não é sensivel como o do fiat e toyota, é mais como o meu mas um pouco mais sensivel mas não travam melhor. Como não sei de ninguém que tenha um M3 para comparar venho aqui pedir opiniões.
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Antigo 22-12-2013, 17:14   #2
shiseido
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o meu trava mesmo so no fundo mas estou a precisar mudar de discos a frente!
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Antigo 23-12-2013, 11:36   #3
DeckDogz
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Quanto tempo tem o carro?

Discos e pastilhas como estão a nivel de desgaste?

Oleo dos travões já alguma vez foi mudado? provavelmente nunca!

Tudo isto, origina travões esponjosos
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Cumprimentos a todos,

Deckdogz

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Antigo 23-12-2013, 14:35   #4
DuarteM
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Quanto tempo tem o carro?

Discos e pastilhas como estão a nivel de desgaste?

Oleo dos travões já alguma vez foi mudado? provavelmente nunca!

Tudo isto, origina travões esponjosos
Discos e pastilhas OK! Já verifiquei.

Oleo dos travoes não sei quando foi mudado, mas o nivel está bom assim como a cor.

Penso que Oleo DOT 4 HP e tubos de malha de aço muitas vezes resolvem o problema, mas com o preço dos tubos compro discos e pastilhas para a frente

Também existe a possibilidade dos travões serem mesmo assim e eu ter ficado assustado com os do fiat e do toyota. Não é que os do fiat e toyota sejam melhores, são é muito mais sensíveis, o que até torna difícil por vezes efectuar uma travagem progressiva e suave, pelo menos até nos habituarmos!
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Antigo 23-12-2013, 15:20   #5
DeckDogz
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Pode ser da qualidade das pastilhas, pode ser o liquido estar já com pouca eficácia (cor nao significa nada... deve ser trocado de 2 em 2 anos)...

Meter malha de aço é das melhores coisas que podes fazer.... valem bem cada centimo..... e Dot 4 para que se o 5.1 é bastante melhor e a preços acessiveis....
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Antigo 23-12-2013, 15:56   #6
DuarteM
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Pois, já ouvi dizer que malha de aço vale bem o dinheiro. Será que dá para pegar nos tubos originais e mandar forrar com malha de aço num torneiro? Deve sair mais barato não?
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Antigo 23-12-2013, 16:59   #7
DeckDogz
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forrar? esquece isso...

segundo já ouvi dizer, é retirar os que tens no carro e levar a umas pessoas (nao me recordo quais) que eles fazem replicas em malha de aço com as respectivas medidas e pontas
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Antigo 24-12-2013, 00:22   #8
shiseido
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pelo que vi, o oleo dos travoes p o m3 é um dot 3 ou dot 4.
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Antigo 24-12-2013, 21:58   #9
_RP_
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Pode ser da qualidade das pastilhas, pode ser o liquido estar já com pouca eficácia (cor nao significa nada... deve ser trocado de 2 em 2 anos)...

Meter malha de aço é das melhores coisas que podes fazer.... valem bem cada centimo..... e Dot 4 para que se o 5.1 é bastante melhor e a preços acessiveis....
Digo que não notas grande coisa com as tubagens. Talvez abusando muito se note...

Este é o meu conjunto de travagem...
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Antigo 26-12-2013, 10:08   #10
DeckDogz
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Faz lá uma serrita a puxar pelos travões e vais ver se ao fim de uns kms nao ficas com ele esponjoso....

Shiseido, oleo OEM sim, mas nao és obrigado a andar com oleo melhor....

só aconselho melhor se realmente deres uso ao carro em serras e afins onde se abuse dos travões...
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