Voltar   Clube MazdaPT > Nossos Modelos > Mazda6

Notificações

Mazda6 Proprietários partilhem experiências

Resposta

Opções Display
Antigo 16-05-2017, 08:36   #1
lnad
Novo Membro

Registo: 10-01-2017

Predefinido Barulho no motor "TAC,TAC" ##Resolvido##

Bom dia pessoal,
Vinha pedir a vossa ajuda, pois estou bastante preocupado com a minha M6.
Estava parado num semáforo e do nada (ou do tudo) comecei a ouvir um barulho estranho no motor (Tac,Tac) do lado do alternador mas mais para cima, julgo ser dentro da tampas das válvulas.
Encostei logo, reboque e oficina.
Estava e estou com medo do motor ter ido para a sucata, depois do que li por aqui.
Primeira análise, segundo o mecânico não será capas de bielas, pk tiraram a tampa das válvulas e com motor a trabalhar salpica óleo é sinal que tem pressão de óleo. Acha ele que poderá ser válvulas desafinadas pk achou 3 com muita folga.
A minha pergunta é: Para ser só afinação o barulho aparecia de repente e tão forte?
Agradeço a vossa ajuda.....
Obrigado

Última edição de lnad : 19-05-2017 às 10:07 Razão: Alterar título
lnad está offline   Responder com citação
Antigo 19-05-2017, 10:09   #2
lnad
Novo Membro

Predefinido

Bom dia,
Queria agradecer à comunidade Mazedista o apoio que me foi dado, como pode ser visto nas respostas ao tópico para a obtenção da resolução do problema.

Grato
Lnad
Antigo 19-05-2017, 23:51   #3
dj.luc
Membro Exclusive

Registo: 07-05-2012

Predefinido

Citação:
Post Original de lnad Ver Post
Bom dia,
Queria agradecer à comunidade Mazedista o apoio que me foi dado, como pode ser visto nas respostas ao tópico para a obtenção da resolução do problema.

Grato
Lnad
Olá, sem querer entrar em conflitos, como é um problema que pode ter varias origens e não é muito comum, ninguém te ajudo, alem disso já estava a ser resolvido pelo mecânico. Só agora vi o tópico (Não frequento muito o forum), contudo vou responder embora já esteja resolvido, assim posso ajudar alguém.

Pelos vistos estava a bater de válvulas, quando as válvulas estão desafinadas é isso que acontece, um tac tac metálico da cabeça do motor, más as válvulas não desafinam de uma hora para a outra, se estavam desafinadas será que esse valor é o suficiente para isso? não haverá nada por trás?
Vou dar um exemplo de um discovery que reparei, de repente começou a bater de válvulas, depois de afinadas as válvulas continuava a bater, depois de abrir motor constatei que a árvore de cames e sua poli estavam partidas onde leva o satélite, levando a que a distribuição tivesse folga e as válvulas não abriam no tempo correto, esta avaria deve ter ocorrido pelo motivo de o veiculo ter andado com pouco óleo.

Cumprimentos e boa sorte com esse Mazda.
dj.luc está offline   Responder com citação
Antigo 20-05-2017, 14:05   #4
lnad
Novo Membro

Predefinido

Olá, dj.luc entrar em conflito, seria isso a última coisa que queria.
Agradeço desde já a justificação para a não ajuda, a qual compreendo. Estava a ser resolvido pelo mecânico mas com o procedimento tentativa erro, mas chegou-se lá, depois de se desmontar grande parte do motor.
Mais uma vez obrigado

Cumptos

Lnad
Antigo 21-05-2017, 11:30   #5
dj.luc
Membro Exclusive

Predefinido

Citação:
Olá, dj.luc entrar em conflito, seria isso a última coisa que queria.
Agradeço desde já a justificação para a não ajuda, a qual compreendo. Estava a ser resolvido pelo mecânico mas com o procedimento tentativa erro, mas chegou-se lá, depois de se desmontar grande parte do motor.
Mais uma vez obrigado

Cumptos

Lnad
Olá, como é um problema complexo a malta não se prenunciou, agradeceria que explicasse qual o motivo da avaria, pois sou proprietário de duas M6, essa partilha pode ser útil.
Cumptos.
Antigo 28-05-2017, 00:05   #6
lnad
Novo Membro

Predefinido

Boa noite,
O problema foi detectado e resolvido e para que possa servir para ajudar outros Mazdistas, aqui vai.
Foi um parafuso que segura uma das borboletas no colector de admissão de ar que se soltou e passou pela válvula e cravou-se na cabeça do poston.

Cumptos

Lnad
Antigo 28-05-2017, 11:22   #7
zoroastra
Membro Sport

Registo: 24-02-2013

O meu Carro

Predefinido

Grande galo!!!! e tu querias que alguém adivinha-se isso!!?
Antigo 28-05-2017, 23:36   #8
dj.luc
Membro Exclusive

Predefinido

Citação:
Boa noite,
O problema foi detectado e resolvido e para que possa servir para ajudar outros Mazdistas, aqui vai.
Foi um parafuso que segura uma das borboletas no colector de admissão de ar que se soltou e passou pela válvula e cravou-se na cabeça do poston.

Cumptos

Lnad
pois, uns dos problemas que só se descobrem depois de levantar cabeça, quando esta a bater e as válvulas estão dentro de tolerância só mesmo abrindo, depois é loteria, essa de parafuso da borboleta ainda não tinha ouvido, já agora teve de levar válvula e piston novo, certo?
Resposta

« Anterior | Seguinte »
Opções
Display

Regras