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Antigo 23-03-2019, 12:15   #1
jmlima
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O meu Carro

Predefinido Consumo oleo M6 Gasolina

Olá a todos. Tenho M6 1.8 de 2005 a gasolina e consome quase mais oleo que gasolina. Já andei por vários mecênicos e ainda nao encontrei uma soluçao. Até já me propuseram trocar o motor. Alguem que tenha tido o mesmo problema e me possa ajudar a encontrar a soluçao? Desde já agradeço.
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Antigo 10-04-2019, 15:14   #2
jmlima
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O meu Carro

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Olá a todos outra vez.
Ninguem me consegue ajudar neste assunto?

Obrigado e abraço a todos
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Antigo 30-04-2019, 14:00   #3
Mazda_sport
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O meu Carro

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Boa tarde.

Tenho o mesmo problema ( e um carro igual)
... em 10 000km vai do máximo ao mínimo da vareta...

vim procurar alguma opinião...
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Antigo 09-05-2019, 09:27   #4
dj.luc
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Olá, se consome óleo deve fazer fumo azulado, se for muito elevado deve fazer muito fumo, pode ser diversas coisas, as mais comuns são turbo com passagem, segmentos danificados ou partidos. Retirando tubagem do turbo da para ter uma ideia se esta com passagem, para verificar segmentos com uma medição de compressão da para ter uma ideia de é por ai que passa o óleo. Qualquer mecânico consegue realizar estes testes simples e indicar por onde o óleo se passa, depois o arranjo é que pode não compensar.
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Antigo 13-05-2019, 10:43   #5
SCosta
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O meu Carro

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Post Original de jmlima Ver Post
Olá a todos outra vez.
Ninguem me consegue ajudar neste assunto?

Obrigado e abraço a todos
Neste motor pode aplicar-se o problema nas anilhas dos injectores?
Tive o mesmo problema, mas o motor da minha M5 é a gasóleo. O oleo consumia-se rapidamente, e o problema foi permanentemente resolvido com a troca das anilhas dos injectores.
Hoje em dia gasta apenas gasóleo, e nem uma pinga de óleo a menos.

Obrigado.
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Antigo 13-05-2019, 14:02   #6
dj.luc
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Neste motor pode aplicar-se o problema nas anilhas dos injectores?
Tive o mesmo problema, mas o motor da minha M5 é a gasóleo. O oleo consumia-se rapidamente, e o problema foi permanentemente resolvido com a troca das anilhas dos injectores.
Hoje em dia gasta apenas gasóleo, e nem uma pinga de óleo a menos.

Obrigado.
Penso que este motores não têm o mesmo problema das anilhas dos injectores, contudo é uma questão que também é fácil de detectar.
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Antigo 24-05-2019, 10:48   #7
Mazda_sport
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Olá, se consome óleo deve fazer fumo azulado, se for muito elevado deve fazer muito fumo, pode ser diversas coisas, as mais comuns são turbo com passagem, segmentos danificados ou partidos. Retirando tubagem do turbo da para ter uma ideia se esta com passagem, para verificar segmentos com uma medição de compressão da para ter uma ideia de é por ai que passa o óleo. Qualquer mecânico consegue realizar estes testes simples e indicar por onde o óleo se passa, depois o arranjo é que pode não compensar.
Olá , bom dia.
No meu caso não noto fumo nenhum em andamento e a puxar... e já andei atrás noutro carro, e efetivamente não noto.
apenas quando ponho a trabalhar há ali qualquer coisa no escape, que desaparece logo.

(o motor do meu M6 não tem turbo)

No entanto acho estranho em 10000Km ele consumir óleo suficiente para (a fazer os 10 000Km) em algumas subidas a luz do óleo "piscar" por frações de segundos ( e se manter desligada depois)...
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Antigo 29-05-2019, 14:02   #8
dj.luc
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Post Original de Mazda_sport Ver Post
Olá , bom dia.
No meu caso não noto fumo nenhum em andamento e a puxar... e já andei atrás noutro carro, e efetivamente não noto.
apenas quando ponho a trabalhar há ali qualquer coisa no escape, que desaparece logo.

(o motor do meu M6 não tem turbo)

No entanto acho estranho em 10000Km ele consumir óleo suficiente para (a fazer os 10 000Km) em algumas subidas a luz do óleo "piscar" por frações de segundos ( e se manter desligada depois)...
Se não esta a misturar líquido de refrigeração com óleo, o óleo deve desaparecer a partir da câmara de combustão, como disse um simples teste de compressão da para ver se é assim, se andar com muita passagem nas anilhas dos injetores a volta dos mesmo fica babado de óleo.
Nas subidas a luz do óleo pisca porque como anda com pouco óleo, o sensor deixa de acusar óleo ou então como trás pouco óleo a bomba de óleo não consegue fazer a pressão adequada. Deves trazer sempre o nível de óleo entre o máximo e o mínimo, tanto a mais como a menos pode ser prejudicial.
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Antigo 01-08-2019, 22:06   #9
Mazda_sport
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UPDATE:
Boas.
Carro Chumbou na inspeção com emissões altas.
Realmente aquilo acima das 3000~4000 rpm solta mesmo muito fumo....

fui á oficina e aprentam orçamento de 1500 paus para

testar/ retificar cabeça...
jogo juntas descarbonização
segmentos
Jogo Bronzes Biela
Filtro de óleo
Perno cabeça
Termostato

(além de mão de Obra e diverso material de mecânica)

Qual a vossa opinião?
é verdade o que me dizem que "motor fica novo"?
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Antigo 02-08-2019, 12:36   #10
dj.luc
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Citação:
Post Original de Mazda_sport Ver Post
UPDATE:
Boas.
Carro Chumbou na inspeção com emissões altas.
Realmente aquilo acima das 3000~4000 rpm solta mesmo muito fumo....

fui á oficina e aprentam orçamento de 1500 paus para

testar/ retificar cabeça...
jogo juntas descarbonização
segmentos
Jogo Bronzes Biela
Filtro de óleo
Perno cabeça
Termostato

(além de mão de Obra e diverso material de mecânica)

Qual a vossa opinião?
é verdade o que me dizem que "motor fica novo"?
Pelo preço não me parece caro se levar tudo isso, convém perceber se realmente leva tudo isso.
Isto é sempre um pau de dois bicos, só quando se abre motor é que se tem a noção do real problema e o que realmente é necessário trocar.
sé o problema esta na parte da junta ou cabeça provavelmente até não seria necessário mexer nos pistões e bielas.
Gostaria de informar que por norma aparece sempre mais alguma coisa que é necessário substituir, por exemplo algum tubo que esteja ressequido, ou embraiagem que esta próxima do fim e por facilidade do motor estar ca fora aproveita-se e troca-se logo.
dj.luc está offline   Responder com citação
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