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Antigo 27-04-2010, 00:57   #1
firewall240
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O meu Carro

Predefinido Montagem de minimos Mazda 6 Modelo: MZR-CD

Então cá vai.
Para quem tiver receio de trocar os minimos nos Mazda 6 de 2008 em diante é fácil. Basta uma chave de estrela, uma chave de fendas ponta fina (tipo busca-pólos) e vontade de fazer o trabalho.
Cá vai.

Iniciamos pelo lado esquerdo do carro, onde está o filtro de ar.



Em promenor



Depois de identificar o filtro de ar, a tampa está segura por 4 molas de fixação. É de notar que na tampa ligam igualmente o tubo de ar para o motor e a ficha do medidor de massa de ar.

Mas já lá vamos.

Mola



Identificar e localizar essas ditas molas.

1 - lado direito do filtro de ar


2 - A trás do filtro lado esquerdo


3 - frente do filtro lado esquerdo


4 - frente do filtro lado direito


Depois com o dedo, abram as molas



Agora vamos tirar a ficha do medidor de massa de ar com a ajuda da chave de fendas

Ficha



Retirar a ficha



Depois, sobre o lado esquerdo do filtro estão dois tubinhos encaixados (nos modelos Confort e Exclusive) no Sport não tem

Antes de os retirarem devem marca-los com a ponta da chave de fendas ou de outra forma de maneira a depois voltarem a ser encaixados no local correcto.

Basta puxar que saem bem





De seguida há um parafuso de estrela numa abracadeira que aperta o tubo de admissão de ar ao motor.

Com a chave estrela, aliviar o parafuso de maneira a permitir que se possa desincaixar o tubo



Depois de tudo isto isto, temos a tampa do filtro de ar completamente solta, retirem-na e fica a caixa do filtro de ar.
Agora vamos tirar por completo o filtro de ar.
Puxem a caixa para cima, automáticamente ficam com a caixa na mão (é esse o objectivo).
Para voltar a colocar no sitio não há que ter medo, a tampa só entra (encaixa) de uma maneira.



A caixa assenta em 3 apoios de encaixe, para colocar no sitio é só apontar e empurrar, que fica no sitio.

Fica este buraco



Estes são os apoios de que falei



Não há que ter medo, a caixa do filtro só entra (encaixa) de uma maneira.

Voilá! Temos a óptica à nossa frente e com imenso espaço



Depois identificar qual é a ficha do minimo, no meu caso é o cabo branco com os condutores vermelho e preto



Desapertar, no sentido anti-horário

Substituir a lampada pelo led e ensaiar.

Nota: os led têm polarização, por isso deve-se ensaiar se acendem antes de os colocar no sitio.



Para encaixar o led no sitio, roda no sentido horário e só entra na posição correcta.

Ok! Agora é o processo inverso para colocar tudo no sitio outra vez.

Temos o minimo no sitio
- encaixar caixa filtro ar (fazer uma pressãozita para baixo para encaixar)
- Colocar a tampa do filtro de ar
- Encaixar tubo de admissão de ar ao motor e apertar a abraçadeira
- Encaixar os 2 tubos do lado esquerdo correctamente (caso o vosso carro tenha)
- encaixar a ficha do medidor de massa de ar
- fechar a molas que seguram a tampa do filtro de ar

Já está (deste lado) +/- 10 mints entre tirar tudo trocar led e recolocar tudo no sitio

Do lado direito do carro é simples, identificar a ficha do minimo, rodar no sentido anti-horário, trocar a lampada pelo led, ensaiar, encaixar novamente na óptica, rodar no sentido horário e voilá está feito.






ATENÇÃO: Para quem montar led`s de 9SMD ou mais, ter em atenção que vão ficar SMD`s quase encostados à óptica e por acção do calor podem fazer uma fuligem na mesma. Afim de evitar danos de maior como me aconteceu, devem encaixar os led ver quais os SMD que ficam encostados e removelos



Espero ter ajudado, qualquer coisa digam de vossa justiça

firewall240 está offline   Responder com citação
Antigo 04-01-2013, 13:43   #2
Mi6u3l
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Belo [DIY], ficou muito porreiro.
A nível de inspecção eles implicam com esse tipo de alteração?
Esses leds não têm dissipadores, nem Canbus pois não??

Última edição de Mi6u3l : 07-01-2013 às 20:52
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Antigo 04-01-2013, 17:09   #3
Exup
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O meu Carro

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Muito bom post.

Só falta uma coisa para ficar perfeito Podes por favor indicar (ref.) as lampadas que colocaste e onde se podem comprar?

Muito obrigado.
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Antigo 11-01-2013, 21:45   #4
_bullitt_
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O meu Carro

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boas, fica bem bonito, tambem fiz o mesmo no meu, para quem tem xenon da outro ar pois a lampada branca combina mal com o xenon. ja por dois anos seguidos fui assim a inspeccao e nunca me disseram nada. parabens pelo post, ta excelente cumps
_bullitt_ está offline   Responder com citação
Antigo 11-01-2014, 21:16   #5
luisbgbarbosa
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Boa noite,
Podes por favor indicar (ref.) as lampadas que colocaste e onde se podem comprar?

Muito obrigado.
luisbgbarbosa está offline   Responder com citação
Antigo 12-01-2014, 22:42   #6
zoroastra
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O meu Carro

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referencia led t10, á venda em qualquer loja chinesa, não passam na inspeção e pode dar multa numa operação stop.
Repara que o led queimou a optica.
O indicado são estas cristal vision da Philips
ou similar, a luz é mais brança que as ogm mas não dá nas vistas.
__________________
zoroastra está offline   Responder com citação
Antigo 15-01-2014, 14:22   #7
_RP_
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O meu Carro

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Bom DIY!
Parabéns!
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Antigo 17-01-2014, 19:02   #8
zoroastra
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O meu Carro

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4,5 anos depois, um elogio é sempre bom mas tens de esperar que ele volte porque já não faz um post há 3 anos.
__________________
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Antigo 21-01-2014, 18:58   #9
TopGunTuga
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Concordo eu uso as mesmas, são muito boa, so faltou dizer que do lado oposto e só levantar o deposito da agua, bom trabalho.
__________________

Mazda MZR-CD 2.0 Sedan Sport 136 kv

Última edição de TopGunTuga : 21-01-2014 às 19:02
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Antigo 18-02-2014, 00:06   #10
Navarra
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Predefinido Luzes diurnas

Boas, sabe como desligar definitivamente as luzes diurnas? A minha mazda6 anda sempre iluminada...
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