Voltar   Clube MazdaPT > Nossos Modelos > Mazda6

Notificações

Mazda6 Proprietários partilhem experiências

Resposta

Opções Display
Antigo 25-03-2010, 00:11   #81
José Hemrique
Novo Membro

Registo: 24-03-2010

Predefinido

Boa noite; comprei a pouco tempo o Mazda 6 Sport de 2003, sempre adorei este carro desde que saiu, o carro é um espectaculo. Mas logo no segundo dia de o ter, acendeu a luz do estabilizador e do motor, fui de imediato a mazda e la descobriram um tubo roto da valvula ERG ficou bom.Passado dois dias voltou acender a dita luz, as vezes apaga-se e volta acender,por isso penso que sera mal contacto de ulgum sensor. Por acaso ja aconteceu isso a alguem? No caso afirmativo como trataram do caso, desde ja os meus sinceros agradecimentos, um bem haja a todos
José Hemrique está offline   Responder com citação
Antigo 25-03-2010, 01:34   #82
micro-ln
Membro Sport

Registo: 27-01-2009
Local: Planeta terra

O meu Carro

Predefinido

Citação:
Post Original de José Hemrique Ver Post
Boa noite; comprei a pouco tempo o Mazda 6 Sport de 2003, sempre adorei este carro desde que saiu, o carro é um espectaculo. Mas logo no segundo dia de o ter, acendeu a luz do estabilizador e do motor, fui de imediato a mazda e la descobriram um tubo roto da valvula ERG ficou bom.Passado dois dias voltou acender a dita luz, as vezes apaga-se e volta acender,por isso penso que sera mal contacto de ulgum sensor. Por acaso ja aconteceu isso a alguem? No caso afirmativo como trataram do caso, desde ja os meus sinceros agradecimentos, um bem haja a todos

Boas e bem vindo ao forum. Creio que houve por aqui um caso semelhante, mas de forma a ser eficientemente respondido é melhor abrires um novo post e criares um topico só para esta duvida,de certeza que o Dimo ou outro User vai-te aconselhar correctamente.

Saudações mazdistas
- Kit led´s brancos (minimos, matricula, habitaculo, porta luvas e portas)brevemente piscas, luzes de travão e marcha-atrás
micro-ln está offline   Responder com citação
Antigo 01-07-2010, 23:02   #83
JCSantos
Novo Membro

Registo: 01-07-2010
Local: Foros de Amora - Seixal

O meu Carro

Enviar Mensagem via MSN para JCSantos
Predefinido

Citação:
Post Original de Panão Ver Post
Boas alguem que me diga o que é a "SCV" para eu poder entender....

A minha M6 de 2004 de manhã também tem um trabalhar esquisito mas depois passa...???

Ultimamente anda a fazer algum fumo quando aperto com ela e já fui a CoimbraCar que é o representante da Mazda na zona de Coimbra para ver se tinha alguma passagem de óleo para o turbo e nada graças a deus...Aproveitei também para fazer o teste de compressão e que também deu tudo ok !!!

Ultimamente tenho ouvido um barulho novo tipo rom rom rom rom e não sei de que se trata e como na Coimbra Car me disseram que tinha de la levar outra vez a carrinha para voltarem a analisar pois disseram não saber do que se tratava....e eu estou a achar que me querem levar mais algum.....???
Alguém me pode ajudar ????
Boas amigo, a SCV é a válvula doseadora de combustível e como o nome indica é a válvula que doseia o gasóleo para entrada na bomba injectora.

Verifica o estado do filtro de ar, por vezes também é causador de fumo anormal, ou injectores sujos. Experimenta a pôr um aditivo para limpesa de injectores.

Não sou mecânico, mas é a experiência dos 135000 kms que já fiz com a minha M6.

Abraço
João Santos
JCSantos está offline   Responder com citação
Antigo 18-07-2010, 20:54   #84
sergioteixeira
Novo Membro

Registo: 18-07-2010

O meu Carro

Predefinido

Citação:
Post Original de micro-ln Ver Post
Tal como prometido aqui fica os passos que efectuei para mudar a valvula SCV :wink:

Fiz esta operação com o motor frio por questões de aperto dos parafusos da valvula.

O kit que mandei vir da Lusilectra e a chave sextavada nº 5 para desaparafusar (quem tiver 1 roquete com uma extensão é ainda mais facil).

Localização da valvula SCV.

Antes de retirar a valvula, meti alguns panos debaix dela para evitar o o escorrimento de algum gasóleo que tenha no interior.

A valvula antiga e a nova ( a unica diferença é a sujidade,não é visivel nenhum desgaste da valvula antiga).

A bomba injectora sem valvula SCV

Limpei só a zona exterior aonde se encaixa a valvula,para desengordurar a bomba injectora de algum gasóleo que tenha derramado. Para evitar a contaminação do circuito interno da bomba,não limpei o interior da zona aonde a valvula está acoplada,para evitar a contaminação de alguma particula.

Já limpa e pronta a instalar a valvula nova.~

Com cuidado poe-se o oring novo, de forma a ficar todo encaixado na sua ranhura da bomba injectora, de seguida com a conexão electrica virada para cima guia-se com 1 parafuso e aparafusa-se no seu sitio, faz-se o mesmo para o outro parafuso e aperta-se de forma gradual ambos os parafusos. Encaixa-se a ficha eléctrica no seu lugar e já esta.

Fiz esta operação em 30 minutos

Ja fiz 900km em cidade,estradas nacionais e Auto-estradas e nunca mais me fez ou deu sinal de ir abaixo novamente :wink:

Só lamento não ter feito isto antes,só de pensar as dores de cabeça que me deu

Saudações mazdistas
eu ia pela auto estrada em Gondomar no meu mazda 6 136 cv, quando de repente o motor deixou de acelarar? eu fui ao meu mecanico e ele disse-me que éra a injecção e que tinha que meter o carro na marca ou na Bosch, eu perguntei-lhe por quanto ficaria uma injecção nova para o meu carro e ele só me disse que éra carissima. se alguem me puder ajudar agradecia, Mazda6 carro diesel 2.0 136 cv de 2003 com 104 345 km agradecia a alguem k me pudesse ajudar. a propósito pus o meu carro a ser arranjado na M.Coutinho. abraços
sergioteixeira está offline   Responder com citação
Antigo 26-01-2011, 11:53   #85
Celso
Novo Membro

Registo: 22-01-2011

Predefinido

Bom dia amigos.
Alguém me sabe informar o que consta da revisão dos 120.000 Km do Mazda 6. Além desta intervenção o carro também para de vez em quando que será originado pela substituição da válvula SCV. Como resido em Coimbra e ter muitas dúvidas dos serviços do concessionário, alguém da zona me pode informar aonde poderei ir fazer a respectiva revisão, assim como a respectiva substituição da válvula.
Obrigado a quem me possa esclarecer.
Celso está offline   Responder com citação
Antigo 21-02-2011, 18:51   #86
hemi
Novo Membro

Registo: 16-08-2010

Predefinido

Boas a todos.
E a primeira vez que aqui falo e precisava de ajuda, tenho uma M6 de 2004 e tem agora 104000km e ja me foi abaixo duas vezes e quando esta fria e a ponho a trabalhar o relantim fica um pouco instavel, podera ser essa tal valvula SVC?
obrigado
abraço
hemi está offline   Responder com citação
Antigo 20-09-2011, 00:00   #87
haag
Novo Membro

Registo: 17-01-2011

O meu Carro

Predefinido

ola caro amigo micro-in.tenho uma mazda 6 diesel 2000cc e tem os mesmos sintomas.
gostava de saber onde posso adquirir o kit para a valvula scv.e se pudesse o contacto se tiver claro da casa que fornece.
obrigado.
haag.
haag está offline   Responder com citação
Antigo 26-09-2011, 05:34   #88
haag
Novo Membro

O meu Carro

Predefinido

boas a todos.
sou um membro nao muito assiduo aqui do forum mas de vez em quando venho espreitar.e tenho lido muita coisa.tenho uma mazda 6 2000cc diesel.e a cerca de uns tempos comecou com os sintomas da valvula scv.na mazda pediam cerca de 400E.a valvula custa 200E.com iva e mao de obra nao acredito que a mazda faça alguma coisa na bomba e nos injectores.entao com a ajuda aqui no forum e dum membro que a trocou entrei em contacto com o representante.e como é normal perguntei se era preciso fazer alguma coisa na bomba e nos injectores.a resposta que tive foi NAO.mas se me apetecia gastar mais uns euros que ficava melhor.eu troquei a minha,esta a funcionar as mil maravilhas e assim vai ficar.eu sou apologista que na marca so em sos....tenho um mecanico da pura confiança e o que posso faço eu.ja tive carros novos e historias com as marcas sao inumeras....mas é a minha mera opiniao.(um mero ex. troquei o para choques por um com farois de nevoeiro na mazda.quando vi a cagada de instalaçao elcetrica que fizeram foi de bradar aos ceus..ligaçoes electricas com fita isoladora NA MARCA....CONCLUSAO:como sou electricista tive de reparar a cagada que fizeram.por isso ou faço eu ou mando fazer a quem sabe e a quem tenho confiança.na marca so em sos.mas como disse é a minha mera opiniao.
Antigo 26-09-2011, 05:59   #89
haag
Novo Membro

O meu Carro

Predefinido tecnico mazda

[boas.nao duvido dos cursos que as marcas dao.mas uma ligaçao de fios na marca com fita isoladora?diz lá já que é tecnico master em que curso é que isso se aprende.em casa para desenrascar tudo bem.agora vamos á marca e pagamos a peso de ouro o trabalho do tecnico master e levamos com este explendido exemplar de trabalho feito na marca.
Antigo 26-09-2011, 16:19   #90
Miguel
Membro Exclusive

Registo: 13-09-2007
Local: Évora/Moita

O meu Carro

Predefinido

Boas ! A válvula SCV da minha já foi trocada, e aproveitei para mudar logo as anilhas dos injectores e fazer um pequeno teste aos mesmos, ficando-me o estrago por 360 euros, fora da marca. Só a válvula custa 200 euros...
Não foi preciso fazer mais nada de calibrações ou outras coisas do género!
Já lá vão mais 20.000 KM sem qualquer problema a este nível.

Última edição de Miguel : 26-09-2011 às 16:21 Razão: acrescentar dados.
Miguel está offline   Responder com citação
Resposta

« Anterior | Seguinte »
Opções
Display

Regras