Voltar   Clube MazdaPT > Nossos Modelos > Mazda6

Notificações

Mazda6 Proprietários partilhem experiências

Resposta

Opções Display
Antigo 21-09-2020, 14:27   #1
splchina
Novo Membro

Registo: 06-02-2012

Predefinido Limpeza DPF no M6 de 2008

Boa tarde
Alguém já fez a limpeza do DPF num concessionário Mazda?
Na semana passada tive um problema com o PDF , numa viagem para Sul, e tive que pedir assistência num concessionário de Faro
Sintoma : O carro não efectuou a regeneração automática e fiquei sem potência com a Luz do DPF a piscar e a indicação de motor acesa.
Diagnóstico: Necessário retirar o filtro de partículas para limpar com líquido próprio e depois fazer a regeneração forçada.
Custo: cerca de 500€
A minha dúvida consiste no facto de terem de remover o filtro de partículas para limpar com liquido próprio.
Alguém já teve este tipo de serviço?
Obg.
SPL

Última edição de splchina : 26-09-2020 às 17:23
splchina está offline   Responder com citação
Antigo 16-10-2020, 13:35   #2
Vivas
Novo Membro

Registo: 20-07-2020

Predefinido Limpeza DPF no M6 de 2008

Caro SPL,

Bom dia. Também tenho um Mazda 6 SW 2008 e tive o mesmo problema do DPF no mês de julho passado. Acabei fazendo a limpeza do filtro numa oficina especializada na Maia (região do Porto) que tem um equipamento para fazer tal limpeza. Eu gastei por volta de 200 euros para fazer a limpeza, pois achei que ela seria efetiva e duraria bastante tempo. O carro ficou parado e na semana passada passou a usar o carro, quando apareceu a indicação no painel do DPF. Fiz uma pesquisa na internet e identifiquei uma oficina na região do Porto (McParts) que substitui o filtro de partículas por 380 + IVA + serviço de substituição. Eu sinceramente me arrependi de ter feito o serviço de limpeza, se eu fosse você partiria para a substituição. À disposição.
Vivas está offline   Responder com citação
Resposta

« Anterior | Seguinte »
Opções
Display

Regras