Voltar   Clube MazdaPT > Nossos Modelos > Mazda6

Notificações

Mazda6 Proprietários partilhem experiências

Resposta

Opções Display
Antigo 14-12-2010, 15:01   #1
mOrrI
Membro Exclusive

Registo: 19-07-2010
Local: Lisboa

O meu Carro

Enviar Mensagem via ICQ para mOrrI Enviar Mensagem via MSN para mOrrI
Question Mazda 6 180cv versão 2010 (Sport) vs Óleo

Olá,

Depois da aventura do ÓLEO nesta thread....

Gostaria de saber se alguém com a mazdas do mesmo modelo da minha já tiveram problemas similares com oleo....

é que fiquei aqui a remoer um oleo durar apenas 4.000km....
dando eles a justificação que é do carro fazer cidade....
mOrrI está offline   Responder com citação
Antigo 14-12-2010, 19:10   #2
thundercatpt
Banned

Registo: 28-07-2010
Local: barcelos

O meu Carro

Predefinido

eu no teu lugar metia um oleo como deve ser , provavelemnte o oleo que metem nao vale nada
thundercatpt está offline   Responder com citação
Antigo 14-12-2010, 19:39   #3
Exup
Colaborador

Registo: 13-06-2009
Local: Sintra

O meu Carro

Predefinido

Citação:
Post Original de thundercatpt Ver Post
eu no teu lugar metia um oleo como deve ser , provavelemnte o oleo que metem nao vale nada
Boas, não querendo de forma alguma criticar por criticar...mas este conselho não é válido...não para o carro em questão. (diesel com DPF)

Já na outra thread falaste do óleo (com a total das boas intenções), mas aconselhar o dono do veiculo a por um óleo "como deve ser"...num mazda 2.2D com DPF, como sendo a solução do problema, é praticamente o mesmo que eu dizer que para o teu MPS poder andar mais, tens de colocar umas bosch Twin para o tempo de sol...

A explicação dada na oficina foi correcta.

Dois conselhos:
- Caso faças apenas cidade, terás que ajustar um pouco a tua condução para minorizar o facto de andares com o carro a baixa rotação (tenta conduzir acima das 2000rpm aquando das regenerações do DPF)

- Tenta perceber quando o carro está a fazer uma regeneração (CB está sempre diferente de 0 ao desacelerar) e tenta não parares o veiculo nessas alturas (interromper a regeneração) até a regeneração estiver completa.

Em relação à pergunta do responsável da Thread:

Não, nunca tive esse problema do óleo MAS, eu faço pouca cidade E tenho bastante atenção e cuidados com as regenerações.
Como exemplo, o óleo sempre foi mudado com o nível ligeiramente acima do "F", não mais que isso (devido aos cuidados que tenho e quase não fazer cidade).

Cumps.

Última edição de Exup : 14-12-2010 às 19:42
Exup está offline   Responder com citação
Antigo 15-12-2010, 01:14   #4
mOrrI
Membro Exclusive

O meu Carro

Predefinido

Exup, antes de mais muito obrigado pela resposta....

Mas, e desculpa a nabiçe, o que é o CB?

Quanto às regenerações, é verdade que me falaram nisso quando tive o problema do oleo, e mandaram-me ir ao fim de semana fazer estrada durante 15 minutos!

Tudo isto podia (e devia) ter sido explicado antes e depois da compra do carro... mas enfim....

E muito sinceramente... para mim, embora nao seja uma anomalia, este comportamento é uma pouco mau desenho do carro (desenho tecnico), pelos vistos não contemplaram o cenário de carro usado na cidade... enfim...

Assim sendo, e voltando ao assunto em questão, se me puderes ajudar a perceber melhor como detectar os ciclos de regeneração agradeço!
Antigo 15-12-2010, 02:15   #5
Trieste
Mazdista

Registo: 11-09-2006
Local: Açores

O meu Carro

Enviar Mensagem via MSN para Trieste
Predefinido

O comportamento devido ao dpf é comum a todas as marcas, devido às características técnicas do mesmo é sempre um caso bicudo quando o uso dado ao carro é sobretudo cidade e não se dá um esticanço em estrada, por exemplo o Meriva dos meus sogros com 900 km já tinha acendido a luzinha duas vezes...

O CB é o computador de bordo.

Mz2 Sport

Trieste está offline   Responder com citação
Antigo 15-12-2010, 02:17   #6
JohnMiranda
Suspenso

Registo: 21-04-2009
Local: Caneças/Odivelas

O meu Carro

Predefinido

Vamos lá ver se eu consigo ajudar...

CB = Computador de Bordo

Ao que o Exup se referia diz respeito ao facto de, quando levas uma mudança engatada e não acelarares, o consumo instantâneo (coloca o CB nesta função) é igual a zero,... excepto nas situações em que se está a dar-se a regeneração (nesta caso, segundo já li, marca cerca de 1l).

Parece-me ser a única forma de detectares a regeneração!

Eu, na minha M6 tb tive o mesmo problema do óleo, embora com mais quilómetros que tu, foi aos cerca dos 7000! Alterei a condução, fazendo o que o Exup refere (andar acima das 2000rpm) e até agora ainda não tive problema.
Apenas u pormenor a acrescentar: Enquanto o carro está frio, anda abaixo das 2000rpm (para preservares o turbo) e no final das viagens em que puxes a sério por ele, não o desligues de imediato, dá-lhe uns minutos para o turbo arrefecer. Estes cuidados são gerais para todos os carros que têm turbo.

Espero que tenha ajudado...

EDIT: Enquanto escrevia, o Trieste adiantou-se!
JohnMiranda está offline   Responder com citação
Antigo 15-12-2010, 08:06   #7
enola
Banned

Registo: 16-07-2010

Predefinido

E eu a pensar que neste novos motores tinham minorado o problema, afinal continua na mesma.
enola está offline   Responder com citação
Antigo 15-12-2010, 09:49   #8
mOrrI
Membro Exclusive

O meu Carro

Predefinido

Pessoal obrigada pela ajuda e mais que tudo, pela informação
Antigo 15-12-2010, 14:16   #9
Exup
Colaborador

Registo: 13-06-2009
Local: Sintra

O meu Carro

Predefinido

Citação:
Post Original de enola Ver Post
E eu a pensar que neste novos motores tinham minorado o problema, afinal continua na mesma.
Boas. não posso falar pelo motor 2.0D, já que não tenho nenhum.

Não existe nenhum problema com estes motores. existe uma caracteristica inerente à tecnologia usada para a queima de particulas.
Para mim, não é defeito...é feitio...e temos que aprender a lidar com isso (tal como tivemos que aprender a lidar com ESP's, injecções ao invés de carburadores, pneus de baixo perfil versus pneus de alto perfil...nem tudo é só vantagens, especialmente ao inicio.

O que está errado neste situação e o que deve ser condenado (em minha opinião) é a falta de informação sobre este tema...especialmente na compra do veiculo...
É muito fácil vender...mas devia ser explicado aos compradores que determinados carros (hoje em dia) não são tão indicados para o dia a dia em cidade...e tudo isto é omitido ( e está ERRADO).

Cumps.
Exup está offline   Responder com citação
Antigo 17-12-2010, 10:30   #10
JohnMiranda
Suspenso

Registo: 21-04-2009
Local: Caneças/Odivelas

O meu Carro

Predefinido

Citação:
Post Original de enola Ver Post
Citação:
Post Original de Exup Ver Post
Boas. não posso falar pelo motor 2.0D, já que não tenho nenhum.

Não existe nenhum problema com estes motores. existe uma caracteristica inerente à tecnologia usada para a queima de particulas.
Para mim, não é defeito...é feitio...e temos que aprender a lidar com isso (tal como tivemos que aprender a lidar com ESP's, injecções ao invés de carburadores, pneus de baixo perfil versus pneus de alto perfil...nem tudo é só vantagens, especialmente ao inicio.

O que está errado neste situação e o que deve ser condenado (em minha opinião) é a falta de informação sobre este tema...especialmente na compra do veiculo...
É muito fácil vender...mas devia ser explicado aos compradores que determinados carros (hoje em dia) não são tão indicados para o dia a dia em cidade...e tudo isto é omitido ( e está ERRADO).

Cumps.
x9999... e todas as marcas que utilizam esta tecnologia têm as mesmas características.
JohnMiranda está offline   Responder com citação
Resposta

Tags
2010, mazda 6, óleo

« Anterior | Seguinte »
Opções
Display

Regras