Voltar   Clube MazdaPT > Nossos Modelos > Mazda6

Notificações

Mazda6 Proprietários partilhem experiências

Resposta

Opções Display
Antigo 17-12-2010, 17:16   #11
tomb mazda5
Membro Confort

Registo: 17-09-2010
Local: Quarteira

Predefinido

Mas então a Mazda não prometia com este novo motor 2.2, as rege. passarem imperceptíveis para o condutor??

Se assim é, como as controlas? Ou não é, e tudo continua na mesma? Inclusive a subida de óleo.
tomb mazda5 está offline   Responder com citação
Antigo 17-12-2010, 17:42   #12
mOrrI
Membro Exclusive

Registo: 19-07-2010
Local: Lisboa

O meu Carro

Enviar Mensagem via ICQ para mOrrI Enviar Mensagem via MSN para mOrrI
Predefinido

São imperceptíveis... tanto que eu nem sabia delas
mOrrI está offline   Responder com citação
Antigo 18-12-2010, 00:26   #13
JohnMiranda
Suspenso

Registo: 21-04-2009
Local: Caneças/Odivelas

O meu Carro

Predefinido

Citação:
Post Original de tomb mazda5 Ver Post
Mas então a Mazda não prometia com este novo motor 2.2, as rege. passarem imperceptíveis para o condutor??

Se assim é, como as controlas? Ou não é, e tudo continua na mesma? Inclusive a subida de óleo.
Segundo aquilo que tenho lido, tanto no 2.2 como no 2.0, a maneira mais fácil de detectar a regeneração é através do consumo instantâneo (pela sua leitura no CB). Nas situações do carro ir engatado sem acelerar, o consumo deveria ser zero, no entanto, aquando da regeneração é de sensivelmente 1L (pelo menos será diferente de zero).
O que será diferente no 2.2, relativamente ao 2.0, é a capacidade em fazer a regeneração em regimes abaixo das 2000rpm. Se isso é verdade ou não, não consigo dizer-te, pois,... nunca dei por nenhuma!
Aquilo que eu não compreendo porque acho que seria fácil de implementar, seria a existência de uma luz que acendesse quando o carro estivesse a fazer a regeneração. Pelo menos assim, seria tinhamos essa informação de uma forma extremamente fácil.
Segundo o que me disseram, a Opel, no Insígnia (que tb tem o mesmo sistema e, consequentemente, as mesmas características), vai alterar (ou já alterou) o software do carro de forma a acender-se uma luz nesses momentos.

Citação:
Post Original de mOrrI Ver Post
São imperceptíveis... tanto que eu nem sabia delas
Há quem consiga dar pela regeneração através do barulho do motor! Eu não consigo, confesso-te, e a maior parte do pessoal também não.
Agora, o teu problema foi outro,... foi a falta de informação do vendedor.
Mas tb te podia acontecer,... ires comprar carro de outra marca por causa disso e agora estarias noutro fórum a dizer exactamente o mesmo!
Fique claro que concordo contigo que os vendedores deverão informar as características dos produtos antes da venda! Mas enfim, pensa-se demasiado no curto prazo e não existe perspectiva de futuro.
JohnMiranda está offline   Responder com citação
Antigo 18-12-2010, 16:58   #14
santinho
Novo Membro

Registo: 27-11-2010

O meu Carro

Enviar Mensagem via MSN para santinho
Predefinido

quem me sabe responder.... a chave intelegente nao e muito intelegente... vou explicar ,se parar-se e deixares o carro a trabalhar saires e trazeres a chave podem -te levar o carro ele nao bloqueia ...nao era de bloquear.......
santinho está offline   Responder com citação
Antigo 18-12-2010, 17:35   #15
MRF
Mazdista

Registo: 18-10-2007
Local: LUXEMBOURG

O meu Carro

Predefinido

Citação:
Post Original de santinho Ver Post
quem me sabe responder.... a chave intelegente nao e muito intelegente... vou explicar ,se parar-se e deixares o carro a trabalhar saires e trazeres a chave podem -te levar o carro ele nao bloqueia ...nao era de bloquear.......

Mas comeca a apitar quer dizer que sabes que ele fica a trabalhar ou algo esta mal mesmo que o levem e o desliguem mais tarde ja nao o podem por a trabalhar de novo, mas num ponto tens razao ele deveria de desligar
MRF está offline   Responder com citação
Antigo 18-12-2010, 17:56   #16
santinho
Novo Membro

Registo: 27-11-2010

O meu Carro

Enviar Mensagem via MSN para santinho
Predefinido chave intelegente

assim e so para dezer que tem. mas tem, + quando desligas o carro e tens os vidros abertos e te afastas do carro ele avia de fechar os vidros e tracar as portas. e ainda ha + assim era uma chave intelegente,,,.,.
santinho está offline   Responder com citação
Antigo 18-12-2010, 18:21   #17
Exup
Colaborador

Registo: 13-06-2009
Local: Sintra

O meu Carro

Predefinido

:-)

Se desliga é porque desliga...se não desliga é porque não desliga

Nunca estão satisfeitos!!

A chave faz o que está programada para fazer...e fa-lo muito bem!
Não faz sentido desligar o carro sózinho só porque alguém saiu do carro...
Por todos os motivos e mais alguns...e sobretudo por uma questão de segurança.
Nenhum carro (com o sistema original) e/ou sistema desliga o carro...por uma questão de segurança.
Já que ao desligar o carro, perde-se a direcçao assistida...assistencia aos travões...etc...

Em relação ao trancar o carro de forma automática quando se afastam do mesmo...que tal pesquisarem um pouco melhor? já que é possivel
Exup está offline   Responder com citação
Antigo 19-12-2010, 09:49   #18
Rimo
Mazdista

Registo: 30-09-2007
Local: Carregal do Sal / Viseu

O meu Carro

Enviar Mensagem via MSN para Rimo Enviar uma mensagem via Skype™ para Rimo
Predefinido

Citação:
Post Original de santinho Ver Post
assim e so para dezer que tem. mas tem, + quando desligas o carro e tens os vidros abertos e te afastas do carro ele avia de fechar os vidros e tracar as portas. e ainda ha + assim era uma chave intelegente,,,.,.

Então repara bem quem é que é mais inteligente:

Imagina que tens filhos, está um calor desgraçado ... vais as bombas e paras o carro, ao saíres do carro e afastars-te do mesmo, o gajo vai trancar todas as portas e fechar todos os vidros.... agora imagina que é um daqueles dias mesmo bonitos com 35º!

Já percebeste o ponto de vista? Ou melhor, compraste o carro e a casa, mas o dinheiro não chegou para o portão automático, imagina, cada vez que chegas a casa e sais do carro, o gajo desliga-se, fecha tudo, e tu ficas as escuras.... depois abre outra vez, liga outra vez ... imagina isto durante 3-5 anos todos os dias ... que saúde isto não dá ao motor....

Percebeste onde quero chegar?

Afinal a chave até é inteligente, nós é que temos a mania de "borrificar" as coisas

Mas olha, eu perfiro a chave mais burra que existe, aquela que nem comando tem para abrir assim como a minha! Ao menos não me chateio com pilhas gastas, sistémas inteligentes que não são, maus hábitos e bons para os amigos do alheio ...

Mazda 323F 2.0 DiTD 100CV (Clicar na imagem para o meu DB)
Rimo está offline   Responder com citação
Antigo 19-12-2010, 14:09   #19
MRF
Mazdista

Registo: 18-10-2007
Local: LUXEMBOURG

O meu Carro

Predefinido

Citação:
Post Original de Exup Ver Post

Nenhum carro (com o sistema original) e/ou sistema desliga o carro...por uma questão de segurança.
Já que ao desligar o carro, perde-se a direcçao assistida...assistencia aos travões...etc...

Em relação ao trancar o carro de forma automática quando se afastam do mesmo...que tal pesquisarem um pouco melhor? já que é possivel

O carro nao tranca, mas podia se desligar sem trancar nada talvez assim fosse correcto nao?

O que pensam assim seria melhor?
MRF está offline   Responder com citação
Antigo 19-12-2010, 15:24   #20
ogomaandre
Membro Exclusive

Registo: 09-03-2010
Local: Santana (Madeira)

O meu Carro

Predefinido

Citação:
Post Original de Exup Ver Post

Como é que funciona essa de o carro se trancar de forma automática quando nos afastamos?

PS - Como não tenho manual de instruções não sei como funcionam esses pormenores.

Cumprimentos.
ogomaandre está offline   Responder com citação
Resposta

Tags
2010, mazda 6, óleo

« Anterior | Seguinte »
Opções
Display

Regras