Citação:
Post Original de mOrrI
Olá,
Tenho uma mazda 6 2.2 com 100.000 km.
E gostaria de obter feedback sobre fazer a manutenção na marca (reparador oficial) ou trocar oleo e pastilhas em modo DIY?
Pergunto isto porque normalmente gasta-se mais dinheiro no reparador official, por outro lado dado que este modelo já tem alguma electrónica e o motor tem corrente, o que me leva a pensar que na marca possam verificar melhor a viatura.
Verdade seja dita que a carrinha nunca me deu problemas, e todas as revisões até á data feitas na marca foi apenas troca de oleo e pastilhas.
Apenas levou uma bateria nova (que substitui eu)
|
Olá, sou suspeito em responder, pois sou eu a fazer as revisões.
O que te aconselho e seres tu a fazer a revisão, pois, para alem de poupares uns cobres sabes o que efectivamente foi trocado, vê o caso que foi exposto a pouco de um user que foi debitado uma troca de pastilhas sem serem trocadas.
Até podes comprar o óleo original Mazda nos sites Texoleo ou lubricantes-online, bem mais baratos que na marca.
Aconselho é passares na marca para ligarem a maquina para lerem o desgaste da corrente, com 100.000km convém ver se esta dentro dos limites, a mim nem me levam dinheiro por isso.
Para limpar a luz do DFP que acende com a revisão, nem precisas de ir a marca, e simples de limpar, aqui no forum mostram como se faz.
Se precisares de alguma dica para a revisão apita, eu ajudo-te.