Voltar   Clube MazdaPT > Nossos Modelos > Mazda6

Notificações

Mazda6 Proprietários partilhem experiências

Resposta

Opções Display
Antigo 17-12-2010, 06:44   #31
enola
Banned

Registo: 16-07-2010

Predefinido

Se fazes poucos km em pequenos percursos de cidade não compres um m6 diesel vais te arrepender, pois vais passar a vida na oficina a mudar o óleo e a fazer regenerações forçadas.
enola está offline   Responder com citação
Antigo 17-12-2010, 10:37   #32
JohnMiranda
Suspenso

Registo: 21-04-2009
Local: Caneças/Odivelas

O meu Carro

Predefinido

Citação:
Post Original de enola Ver Post
Se fazes poucos km em pequenos percursos de cidade não compres um m6 diesel vais te arrepender, pois vais passar a vida na oficina a mudar o óleo e a fazer regenerações forçadas.
Digo eu:
Se fazes poucos km em pequenos percursos de cidade não compres um diesel com filtro de partículas vais te arrepender, pois vais passar a vida na oficina a mudar o óleo e a fazer regenerações forçadas, se te recusares a adaptar a tua condução às características do carro.
JohnMiranda está offline   Responder com citação
Antigo 17-12-2010, 18:55   #33
lipe146
Membro Confort

Registo: 08-11-2010
Local: Coimbra

O meu Carro

Predefinido

Citação:

Boas
Qual pode vir a ser o problema com o oleo e as regeraçoes forçadas,
porque comprei agora uma mazda6 sw 2.0 MZR-CD sport de 2008 com 60000km e faço trajetos pequenos.
Comprei-a a confiar na fiabilidade e claro gostei muito da estetica e do equipamento,
Se me poderem responder a possiveis problemas
que possa vir a ter agradecia,

Obrigado.
lipe146 está offline   Responder com citação
Antigo 17-12-2010, 20:13   #34
enola
Banned

Registo: 16-07-2010

Predefinido

Citação:
Post Original de lipe146 Ver Post
Boas
porque comprei agora uma mazda6 sw 2.0 MZR-CD sport de 2008 com 60000km e faço trajetos pequenos.
Comprei-a a confiar na fiabilidade e claro gostei muito da estetica e do equipamento,

Obrigado.
Procura, o que não faltam por ai é relatos sobre isso, mas também agora é tarde em breve saberás sem procurar.
enola está offline   Responder com citação
Antigo 17-12-2010, 20:16   #35
thundercatpt
Banned

Registo: 28-07-2010
Local: barcelos

O meu Carro

Predefinido

Citação:
Post Original de lipe146 Ver Post
Boas

Obrigado.
trajectos pequenos ou nao , da-lhe uns valentes esticoes
thundercatpt está offline   Responder com citação
Antigo 17-12-2010, 21:13   #36
tomb mazda5
Membro Confort

Registo: 17-09-2010
Local: Quarteira

Predefinido

Citação:
Procura, o que não faltam por ai é relatos sobre isso, mas também agora é tarde em breve saberás sem procurar.

Vai controlando o nivel do óleo, quando estiver perto do X, vai à Mazda e paga €150, é assim.

Se o nivel diminuir vai à mazda trocar as anilhas dos injectores...

Se a direção fizer, tac,tac, .... não Há solução é mesmo assim, se os discos empenarem , vai lá que a Mazda troca em garantia..

Bons kilometros de preferência em Autoestrada.....

Já agora aonde compraste? Se foi na Nipauto em Faro..... vai a Lx, Qual foi o preço? Qual o mês da máquina?

De facto a estetica é atraente, e anda bem...

Última edição de tomb mazda5 : 17-12-2010 às 21:17
tomb mazda5 está offline   Responder com citação
Antigo 17-12-2010, 21:19   #37
thundercatpt
Banned

Registo: 28-07-2010
Local: barcelos

O meu Carro

Predefinido

Citação:
Post Original de tomb mazda5 Ver Post
Vai controlando o nivel do óleo, quando estiver perto do X, vai à Mazda e paga €150, é assim.

Se o nivel diminuir vai à mazda trocar as anilhas dos injectores...

Se a direção fizer, tac,tac, .... não Há solução é mesmo assim, se os discos empenarem , vai lá que a Mazda troca em garantia..

Bons kilometros de preferência em Autoestrada.....

Já agora aonde compraste? Se foi na Nipauto em Faro..... vai a Lx, Qual foi o preço? Qual o mês da máquina?

De facto a estetica é atraente, e anda bem...

se o nivel do oleo descer é preciso ir a mazda e pagar isso ? por 30€ compras 5 litros de oleo melhor que o de origem e metes

os discos nao empenam , nos e que os empenamos por mau uso

muitos problemas que se ve nao sao cancro do carro mas aparecem por mau uso
thundercatpt está offline   Responder com citação
Antigo 17-12-2010, 21:31   #38
anjo2
Administrator

Registo: 13-02-2006
Local: Tomar

O meu Carro

Predefinido

Se for ao X é porque subiu, existe contaminação de óleo com gasóleo, é preciso remover e colocar novo óleo, 30€ por 5 litros de óleo para motores com dpf? não deve ser fácil encontrar, mas também não sei se não é preciso fazer uma regeneração forçada quando o óleo chega ao nivel X.

Já existe tópicos sobre isto, mas o DPF funciona com as temperaturas do motor, se andar em viagens curtas e principalmente a baixas rotações, ele não consegue chegar a temperaturas ideais para fazer a regeneração, por isso é aconselhável ir puxando bem pelo motor, se o fizeram não vão ter problemas nenhuns.
Antigo 17-12-2010, 21:43   #39
3pelos
Banned

Registo: 17-05-2007
Local: Lisboa/Vila do Conde

O meu Carro

Enviar Mensagem via MSN para 3pelos
Predefinido

Citação:
Mas esse problema é só na Mazda? Que eu saiba qualquer diesel recente tem filtro de particulas, há relatos de tudo que é marcas a encostar pra regenerações forçadas...
3pelos está offline   Responder com citação
Antigo 17-12-2010, 21:47   #40
tomb mazda5
Membro Confort

Registo: 17-09-2010
Local: Quarteira

Predefinido

Citação:
Post Original de anjo2 Ver Post
Se for ao X é porque subiu, existe contaminação de óleo com gasóleo, é preciso remover e colocar novo óleo, 30€ por 5 litros de óleo para motores com dpf? não deve ser fácil encontrar, mas também não sei se não é preciso fazer uma regeneração forçada quando o óleo chega ao nivel X.

Já existe tópicos sobre isto, mas o DPF funciona com as temperaturas do motor, se andar em viagens curtas e principalmente a baixas rotações, ele não consegue chegar a temperaturas ideais para fazer a regeneração, por isso é aconselhável ir puxando bem pelo motor, se o fizeram não vão ter problemas nenhuns.

X2 A gasolina é bem diferente......
tomb mazda5 está offline   Responder com citação
Resposta

« Anterior | Seguinte »
Opções
Display

Regras