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Antigo 15-12-2014, 23:13   #1
apoxyomenos
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Predefinido Mazda 6 SW 2004

Boas
Estou a pensar adquirir uma Mazda 6 2.0 sw de 2004 com 220.000kms.
Tenho alguns receios relativamente à quilometragem (mesmo a carrinha se encontrar como nova a todos os níveis) e tenho dúvidas relativamente à fiabilidade.
Sou cliente Toyota há muitos anos e nunca tive problemas com os toyotas, pelo que tenho receio e trocar e ver começarem a surgir problemas.
Inclusivamente, apenas pondero a 6 porque não encontro nenhuma avensis por preços minimamente comparáveis.
Não me interessa a estética, a potencia dos motores, o equipamento extra, etc etc etc. Interessa-me tão só e unicamente a fiabilidade. Não quero gastar dinheiro em reparações.
Agradeço as vossas dicas bem como ouvir falar da vossa experiência com as vossas 6's.

Obrigado!

Última edição de apoxyomenos : 15-12-2014 às 23:18
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Antigo 16-12-2014, 08:34   #2
shgoncalves
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Boas. O meu conselho, mantenha-se na Toyota. Eu tenho uma 6 de 2004 que comprei usada com 120k em 2008. Há dois anos o turbo (1000 eur despesa) foi à vida e o ano passado cambota e duas bielas gripadas. Isto quando o carro já tinha 170k. Resultado, motor rectificado, embraiagem rectificada (despesa 2000 eur) e agora anda a beber óleo como se não houvesse amanhã.

Eu não aconselho esta carrinha a quem quer que seja e já me arrependi muitas vezes.

Mais vale esperar mais um pouco até aparecer um Avensis, com diz ou pode sempre optar por um Accord, que são bons ou então, nada melhor que um Mercedes.

Espero ter ajudado
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Antigo 16-12-2014, 12:44   #3
souzapt
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O meu Carro

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Boas , tenho uma de 2005 com 200k e ate agora foi só meter gasóleo e andar , as únicas coisas que mudei foi amortecedores e apoios dianteiros, ou seja peças de desgaste. estou satisfeitíssimo com a carrinha, espero ter ajudado.
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Antigo 16-12-2014, 17:08   #4
chico_laranja
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shgonçalves

Já ouviste falar do problema das anilhas dos injectores?

Se não ouviste falar lê sobre isso e verifica que se não arranjaste isso o teu motor está a caminho de voltar a gripar bielas.

Basicamente por 300-400€ arranjas isso e a partir daí é motor para dar e vender.

Quem tem os carros deve ler um pouco sobre as maleitas e manias dos mesmos. Os 2.0 mazda têm uma maleita nas anilhas dos injectores.

- Motivo: anilhas colocadas na fábrica desgastam-se prematuramente criando uma gosma que irá obstruir a rede do chupador da bomba de óleo.
- Sintomas: Desgaste anormal de óleo. Quando o problema está avançado há babas de óleo no motor ao nível da tampa das válvulas
- Arranjo: Substituir as anilhas dos injectores por novas. As novas são reforçadas pelo que serão para o resto da vida do motor. Abrir o cárter e limpar a rede do chupador do óleo pois é por aqui que eles morrem. É importante esta limpeza.
- Consequências de não arranjo: Bomba de óleo fica parcial/totalmente obstruída e a lubrificação do motor fica comprometida levando a que o mesmo gripe. Por vezes a luz de falta de pressão nem chega a dar sinal pois ainda passa algum óleo, suficiente para o sensor não se queixar mas insuficiente para lubrificar tudo. Por vezes o turbo pode ficar comprometido pois também será deficientemente lubrificado.

Mais detalhes bastará ver num tópico existente apenas sobre essa maleita em vez de dizer mal da Mazda sem pensar.
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Antigo 16-12-2014, 22:23   #5
zoroastra
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http://www.mazdapt.com/forum/f120/ma...eve-que-17786/
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Antigo 17-12-2014, 08:56   #6
shgoncalves
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A minha vai agora a fazer uma revisão e analisar o porquê do consumo de óleo. Já alertei para a questão das anilhas mas o certo é está a pingar óleo e vejo do lado direito do motor muita "humidade". O óleo deve estar a sair por aí mas ainda não tive tempo de tirar a tampa do motor para verificar. É mais uma semana e vai para a Bosch. Depois é ver o que dizem. Se o arranjo for muito dispendioso, despacho a carroça e compro um Mercedes. Ou ando de bicicleta.
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Antigo 17-12-2014, 17:55   #7
chico_laranja
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zoroastra

Lendo esse tópico nota-se que quem rebentou com o motor tem como ponto comum ou não ter sequer trocado as anilhas dos injectores (alguns nem sabem dessa situação) ou só trocaram mesmo à última ou trocaram mas não limparam a rede do chupador do óleo o que poderá ter levado a que o motor tenha andado com a lubrificação comprometida tendo consequências desastrosas que se revelam mais tarde ou mais cedo.

Muitos nem sequer controlavam de vez em quando o óleo, coisa que até vem escrita no manual.

A malta que no fundo é mais negligente é que se quilha pois o problema das anilhas pode evaporar óleo em 1-2k km e aí fica-se a pé e com uma conta brutal para pagar.

Posso te dizer que na minha M5 vi o óleo pouco acima do F e passados 2k, quando ela foi mudar as anilhas, o mecânico avisou-me que estava no mínimo.
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Mazda 5 Exclusive -

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Antigo 17-12-2014, 19:03   #8
zoroastra
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O meu Carro

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O motor Mazda 2.0 d Não é um motor fiável, com alguns cuidados pode-se manter sem problemas de maior mas nem todos tem essa consciência e é melhor comprarem um que não precise desses cuidados especiais.
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Antigo 17-12-2014, 23:31   #9
dj.luc
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Não concordo, no meu caso até agora com 240000km o único problema que tive foi as anilhas, que é de fácil diagnostico e de fácil resolução. As únicas manutenções que faço são, mudar óleo, filtros e pastilhas, nem oficinas vê, pois sou eu que faço a manutenção.
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Antigo 18-12-2014, 19:15   #10
zoroastra
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O meu Carro

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foi fácil para ti que tens conhecimentos de mecânica um utilizador comum vai andar até partir, não é a toa que estes carros tem a desvalorização que tem, quem conhece não lhes pega, por isso é que o apoxyomenos não arranja um avensis por um valor idêntico.
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