Voltar   Clube MazdaPT > Nossos Modelos > Mazda6

Notificações

Mazda6 Proprietários partilhem experiências

Resposta

Opções Display
Antigo 27-09-2008, 13:04   #1
kitu
Membro Sport

Registo: 24-06-2008

O meu Carro

Predefinido Mola da chapeleira

Olá Pessoal,

Estou com um problema na chapeleira da minha mazda 6, penso que algum de voces já o tiveram . A mola da minha chapeleira partiu algum de vocês sabe como posso resolver o problema ? Já ouvi dizer que uma nova na mazda são 700 euros.

obrigado a tdos
kitu está offline   Responder com citação
Antigo 27-09-2008, 15:06   #2
Dário Rocha
Mazdista

Registo: 17-02-2008
Local: Trofa/ VNGaia

O meu Carro

Predefinido

Boas Kitu... infelizmente o preço (exorbitante) da mola da chapeleira é mesmo esse ... , na mazda, claro
Procura no forum uns quantos posts atrás e encontras debates sobre o teu problema e vê se alguem resolveu de forma mais barata....
Boa sorte :wink:
Não devia ter vendido a 6
Dário Rocha está offline   Responder com citação
Antigo 28-09-2008, 11:43   #3
kitu
Membro Sport

O meu Carro

Predefinido Re: Mola da chapeleira

Acho que é um absurdo porque só a mola é que esta estragada . mas também pra encontrar este tipo de acessório de linha branca não deve ser fácil .
Enfim, era porreiro conseguir encontrar uma mazda batida num ferro-velho
Antigo 29-09-2008, 09:23   #4
kitu
Membro Sport

O meu Carro

Boas,

Estive a pensar com os meus botões... uma vez que a chapeleira não é propriamente barata estou a pensar em a tirar e fumar os vidros traseiros incluido os dos passageiros isto é para quando tiver alguma coisa na mala não ser fácil de ver. Para eu fazer isso tenho que pagar alguma coisa na DGV ou hoje em dia já é legal ? Sabem me responder a isso ?

Obrigado a todos.
Antigo 29-09-2008, 11:26   #5
kitu
Membro Sport

O meu Carro

Estive agora na mazda e uma chapeleira restaurada são 300 euros. Já é menos uns trocos...
Antigo 29-09-2008, 12:55   #6
Panão
Banned

Registo: 10-09-2008
Local: SOURE

O meu Carro

kITU, TUDO BEM EU TIVE O MESMO PROBLEMA COM A CHAPELEIRA DA MINHA M6 E RESOLVI O PROBLEMA ACUSTO ZERO E CLARO ESTA A CHAPELEIRA É A MESMA E ESTÁ COMO NOVA.
PASSO A EXPLICAR O QUE FIZ » 1º » DESMONTEI AS LATERAIS DA CHAPELEIRA ATE CHEGAR AO TUBO ONDE TRABALHAM AS MOLAS QUE FAZEM ENROLAR A CHAPELEIRA.
2º » DESCOLEI UM BOCADO DE PELE DE CADA LADO E DESCRAVEI OS DOIS PONTOS QUE FIXAM O TUBO COM AS MOLAS COM O BERBEKIM COM UMA BROCA FININHA E DEVAGAR PARA NAO ESTRAGAR MAIS.
3º » DEPOIS DO PASSO ANTERIOR TIVE ACESSO A BENDITA MOLA QUE AFINAL NÃO ESTAVA PARTIDA O QUE PARTIU FOI UM BOCADO PLASTICO ONDE A MOLA PRENDE PARA FAZER FORÇA :wink:
4º A SOLUÇÃO FOI RODAR A POSIÇÃO DE ENCAIXE DA MOLA,(A ANTERIOR POSIÇÃO CONVIDAVA A PARTIR-SE MESMO), NA PARTE DE PLASTICO E DEPOIS FAZER UM FURINHO COM UMA AGULHA QUENTE, PRENDER A MOLA NA SUA NOVA CASA O QUE NÃO FOI FACIL METELA DENTRO DO TUBO ONDE TRABALHA E VOLTAR A CRAVAR NUM SITIO DIFERENTE COM UM PREGO E MARTELO.
5º DEPOIS DE COLOCADA A MOLA NO SITIO VEM A PARTE MAIS COMPLICADA QUE FOI MONTAR A CHAPELEIRA OUTRA VEZ PORQUE É PRECISO QUE A MOLA VA JÁ A FAZER FORÇA PORQUE SE NÃO DEPOIS NÃO ENROLA :wink: E EU VI-ME UM BOCADO GREGO MAS LA CONSEGUI E ALEM DO MEIS DEPOIS ATE PODES DEIXAR A ENROLAR MAIS RAPIDO OU MAIS LENTO CONSUANTE A FORÇA QUE DERS A MOLA AO MONTAR :wink:
NÃO É FACIL MAS QUE NÃO GASTEI 1 CENTIMO QUE FOSSE LA ISSO NAO GASTEI E JA LA VAO 2 MESES
ALGUMA DUVIDA SOU TODO OUVIDOS :wink:
Panão está offline   Responder com citação
Antigo 29-09-2008, 14:10   #7
kitu
Membro Sport

O meu Carro

Olá Panão,

obrigado pela dica, então hj vou seguir os teus conselhos alguma coisa falo contigo. mas uma vez obrigado
Antigo 29-09-2008, 14:30   #8
Panão
Banned

O meu Carro

Sem querer assustar mas a ultima parte é stressante mas leva isso com calma tens de pensar que se levares a conversa com a chapeleira na boa metes alguns, MUITOS, euros ao bolso :wink:
Depois diz alguma coisa. :wink:
Antigo 30-09-2008, 23:21   #9
kitu
Membro Sport

O meu Carro

ainda não tive tempo para resolver o problema da chapeleira, acho que vou deixar isso pra o fds espero dar novidades brevemente....
Antigo 01-10-2008, 11:58   #10
Panão
Banned

O meu Carro

Ok. :wink: qualquer que seja necessario é só dizer e se quiseres o meu contacto diz que mando-te por PM :wink:
Resposta

« Anterior | Seguinte »
Opções
Display

Regras