Mazda6 Proprietários partilhem experiências |
19-01-2017, 22:43
|
|
Novo Membro
Registo: 30-11-2014
Local: switzerland
|
Novo Acessorio DRL
Boas pessoal,
instalei uns farois diurnos na minha Mazda6 sport wagon
o que voces acharam??
deixo aqui o link do video:
https://www.youtube.com/watch?v=imXDNaVU_mY&t=3s
|
|
|
20-01-2017, 18:09
|
|
Membro Exclusive
Registo: 19-07-2010
Local: Lisboa
|
Fica porreiro...
As alterações na tua SW são apenas estéticas?
|
|
|
21-01-2017, 22:37
|
|
Novo Membro
|
boas,
não só, por instante tenho só uma reprogramação feita stage 1 e ficou muito bom que era o que faltava a este modelo mas de origem a meu ver
depois tenho mais uma ou duas coisas em mente para fazer
|
|
|
21-01-2017, 23:45
|
|
Membro Exclusive
|
Cool..
Eu gostava de tirar o dpf da minha Mazda 2.2 de 2010, tive a ler sobre o assunto e aquilo é um cancro para o carro e carteira....
|
|
|
22-01-2017, 21:06
|
|
Novo Membro
|
isso e verdade, entao se tiveres que por um dpf novo fica carissimo, e uma das coisas que quero fazer na mazda mas vou esperar mas um pouco visto que ela ainda esta na garantia mas em dezembro tirei o dpf de um ford kuga que tenho e fiquei muito satisfeito muito mais soltinho consumo baixou quase um litro e tive sorte quem me eliminou eletronicamente para que tirasse o filtro fazia uma repro de borla, mas ate agora estou contente e a segui vai ser na mazda
|
|
|
23-01-2017, 10:24
|
|
Membro Exclusive
|
pois mas o problema eterno é, se remover o DPF numa daquelas oficinas tipo pke....
Depois em termos de inspecções como será (em Portugal).
|
|
|
23-01-2017, 15:34
|
|
Mazdista
Registo: 30-01-2012
Local: Avanca - Aveiro
|
A Mazda não remove DPFs
Quanto muito substitui velhos por novos cobrando preços astronómicos.
Esse género de operações terá sempre que passar pro casas tipo PKE, Repro4, Vilauto e afins.
A questão das inspecções...... ouço esse se há muitos anos (já to tempo dos catalisadores) mas no diesel não têm mexido 1 palha, nem sequer emissões em forma decente medem pois se medissem ao menos como aos ottos muitos diesel chumbavam.
No fundo o problema maior será encarecer um pouco a operação de anulação do DPF e a necessidade de preparação para IPO: Resume-se a falanges e DPF desmiolado extra (não usando a carcaça do nosso)
Basicamente chega à hora de ir à inspecção e é ir ao elevador sacar a carcaça e meter DPF, ida à IPO e operação inversa.
A cada 2, 3 anos o DPF que andará uns 80-100km no total (e já estou a ser amigo) leva lavagem e está feito.
Aos mais amigos do ambiente este post estará a revolver entranhas mas é solução pragmática. A mim dá voltas às entranhas não pelo ambiente mas pela saúde mas ninguém ainda me garantiu que o resultado da incineração das PM10 em partículas mais pequenas ainda não é pior.
No fundo se fosse algo tipo catalisador ninguém se queixava. O problema é a martelada que o PDF dá na fiabilidade geral de um carro e as dores de cabeça e limitações que trás aos donos.
Disclaimer: a minha 5 ainda circula com DPF e só penso avançar para algo do género se o PDF morrer.
|
|
23-01-2017, 18:30
|
|
Novo Membro
Registo: 09-11-2011
|
Viva Chico_laranja
De facto há opiniões / crenças divergentes sobre o assunto ambiente, DPF, desempenho da maquina etc.... mas a minha questão é sobre a anulação/modificação/retirada do DPF, ou seja, por exemplo: seria melhor retirar antes do DPF berrar ou depois?
|
|
|
23-01-2017, 19:35
|
|
Membro Sport
Registo: 24-02-2013
|
Retirando o DPF o carro funciona melhor, gasta menos e não manda gasóleo para o cárter, mas quando tiram o filtro tiram também o catalisador e a egr, quando não fazem também um reprogramação e o carro fica muito mais poluidor, em termos ambientais é andar 20 anos para trás.
O meu se me demoro mais a estacionar num parque coberto dispara o alarme de CO do parque e já não falo do cheiro que fica na garagem, basta parar com ele a trabalhar e abrir uma porta ou janela e sente-se logo o cheiro.
23-01-2017, 21:38
|
|
Novo Membro
|
eu ja ouvi dizer que a turbotec em sintra que faz a remocao fisica/eletronica e que te passa um documento para qd fores a inspecao nao teres problemas mas, nada como ligar para poderes tirar informacoes mais concretas.
http://filtroparticulas.pt/filtro-de...tro-particulas
depois tens uma aba de com precos
|
|
|
Opções |
|
Display |
Modo Linear
|
Regras
|