Voltar   Clube MazdaPT > Nossos Modelos > Mazda6

Notificações

Mazda6 Proprietários partilhem experiências

Resposta

Opções Display
Antigo 09-04-2010, 09:17   #11
silva3design
Membro Exclusive

Registo: 14-01-2010
Local: Torres Vedras

O meu Carro

Predefinido

Citação:
Post Original de MSeis Ver Post
Pelas minhas passadas experiencias em levar os carros a marca, devo dizer que deixei de o fazer, sendo o carro novo ou antigo.

Agora levo o carro onde o meu pai leva o dele(uma oficina multi marcas), porque eles teem muita experiencia e antes de pensarem em trocar a peça, tentam sempre arranjar, o que me agrada muito, principalmente pelo preço que sao as peças da Mazda. No entanto, peço sempre para colocarem peças de origem ou melhores.

Para terem uma ideia, quando tive uma inundaçao no carro a Mazda queria 23.000€ e nessa oficina por 1.200€ meteram me o carro a andar(e uns 5.000km depois nao deteto nenhum problema ou cheiros).
Ahh, os 1.000€ foram para uma placa(o carro foi a Mazda meter essa tal placa) e para a revisao(tambem feita na marca). O 200€ restantes foi o que me levou a oficina para me limparem tudo(motor incluido porque ele nao trabalhava sequer).

Portanto, eu penso que isto da mecanica nao é o simbolo da marca da oficina que conta, mas quem la trabalha!(no caso da minha oficina, os patroes tambem sao mecanicos).
Eu tb tenho um mecânico/oficina de confiança...que era onde fazia a revisão do Terrano que tive e onde o meu pai faz do carro dele...mas enquanto estiver na garantia faço o esforço e vou á marca...depois logo se vê...

silva3design está offline   Responder com citação
Antigo 09-04-2010, 15:18   #12
JohnMiranda
Suspenso

Registo: 21-04-2009
Local: Caneças/Odivelas

O meu Carro

Predefinido

Citação:
Post Original de silva3design Ver Post
Eu tb tenho um mecânico/oficina de confiança...que era onde fazia a revisão do Terrano que tive e onde o meu pai faz do carro dele...mas enquanto estiver na garantia faço o esforço e vou á marca...depois logo se vê...
Sem tirar, nem pôr,... é isso mesmo!!
JohnMiranda está offline   Responder com citação
Antigo 10-04-2010, 01:15   #13
MSeis
Membro Sport

Registo: 26-04-2009
Local: Porto

O meu Carro

Predefinido

Citação:
Post Original de silva3design Ver Post
Mas se tens alguem de confiança porque é que o levas a marca? Eu digo isto, porque quando é preciso, o meu mecanico leva me o carro a marca e apresenta me a factura da propria marca(nao leva mais por isso, ate porque as oficinas sao perto). Depois apenas me cobra o serviço dele na oficina dele(mao de obra, etc).
Ou seja, todo o serviço feito na marca(mudanças de oleo, etc.) o meu mecanico da me a factura da Mazda, devo salientar que ainda fico com o carimbo da Mazda e com revisoes mais baratas. eheh
Eu tudo o que possa evitar de fazer na marca, prefiro que seja o meu mecanico a fazer. Alias, o meu carro so entrou na marca, porque ele faz questao da carimbadela, que por mim ja lhe disse que nao precisava, ate porque um gaijo passa a vida a levar o carro a marca e depois dizem nos assim quando o vamos dar a troca por um novo: "oh amigo, mas isso do livro de revisoes nao conta para nos, isso conta apenas se fosse vender o carro a um privado".

No meu antigo carro, andei sempre a levar o carro a marca e so tive problemas e chatices... Se uma pessoa nao tiver ninguem de confiança na marca, nao é por ser na marca que o serviço vai ficar melhor ou pior. Desde que metam as peças de origem assim que sao pedidas, por mim tudo bem.

MSeis está offline   Responder com citação
Antigo 10-04-2010, 11:29   #14
JohnMiranda
Suspenso

Registo: 21-04-2009
Local: Caneças/Odivelas

O meu Carro

Predefinido

Citação:
Post Original de MSeis Ver Post
Mas se tens alguem de confiança porque é que o levas a marca? Eu digo isto, porque quando é preciso, o meu mecanico leva me o carro a marca e apresenta me a factura da propria marca(nao leva mais por isso, ate porque as oficinas sao perto). Depois apenas me cobra o serviço dele na oficina dele(mao de obra, etc).
Ou seja, todo o serviço feito na marca(mudanças de oleo, etc.) o meu mecanico da me a factura da Mazda, devo salientar que ainda fico com o carimbo da Mazda e com revisoes mais baratas. eheh
Eu tudo o que possa evitar de fazer na marca, prefiro que seja o meu mecanico a fazer. Alias, o meu carro so entrou na marca, porque ele faz questao da carimbadela, que por mim ja lhe disse que nao precisava, ate porque um gaijo passa a vida a levar o carro a marca e depois dizem nos assim quando o vamos dar a troca por um novo: "oh amigo, mas isso do livro de revisoes nao conta para nos, isso conta apenas se fosse vender o carro a um privado".

No meu antigo carro, andei sempre a levar o carro a marca e so tive problemas e chatices... Se uma pessoa nao tiver ninguem de confiança na marca, nao é por ser na marca que o serviço vai ficar melhor ou pior. Desde que metam as peças de origem assim que sao pedidas, por mim tudo bem.

Eu levo-o à marca apenas pela garantia, tendo em conta que posso ter algum problema durante esta!
Agora, o meu mecânico é apenas de confiança,... não disse que era meu amigo!
Já agora, o que é que fazes na marca e fazes nesse meânico?
JohnMiranda está offline   Responder com citação
Antigo 11-04-2010, 22:38   #15
silva3design
Membro Exclusive

Registo: 14-01-2010
Local: Torres Vedras

O meu Carro

Predefinido

Citação:
Post Original de JohnMiranda Ver Post
Eu levo-o à marca apenas pela garantia, tendo em conta que posso ter algum problema durante esta!
Agora, o meu mecânico é apenas de confiança,... não disse que era meu amigo!
Já agora, o que é que fazes na marca e fazes nesse meânico?
Nem mais ....

silva3design está offline   Responder com citação
Antigo 28-08-2013, 12:47   #16
life_
Novo Membro

Registo: 05-07-2012

Predefinido

Citação:
Post Original de kitu Ver Post
Não recomendo a Santogal da av 5 de Outubro
Concordo a 100%. Jamais !

Fiquei com o carro la 5 semanas e cobraram-me 1000€ pour "diagnóstico e reparação". Não substituiram nenhuma peça nem me explicaram o que fizeram.

Passado 1 ano o carro tinha o mesmo problema.
life_ está offline   Responder com citação
Resposta

« Anterior | Seguinte »
Opções
Display

Regras