Voltar   Clube MazdaPT > Nossos Modelos > Mazda6

Notificações

Mazda6 Proprietários partilhem experiências

Resposta

Opções Display
Antigo 27-03-2017, 16:42   #1
Nuno Oliveira
Novo Membro

Registo: 09-03-2015

Predefinido Perda liquido refrigeração

Boa tarde,

Mais problemas com a minha M6. Tenho uma M6 a diesel 143cv de 02/2006.
Ultimamente perde liquido de refrigeração sem deixar rasto do mesmo. Não se vê pinta de humidade em lado nenhum. Alem disso obriga-me a ter muito cuidado porque rapidamente começa a subir a temperatura.
Alguém me consegue ajudar sobre o que poderá estar a acontecer.
Não noto mais nada no carro. Tem força e a acelaração normais, o consumo normal, só perde liquido (e não percebo por onde).
Ja foi à oficina e não detectaram nenhuma fuga.
Ha cerca de um mes em autoestrada se desacelerava em 6ª e deixava abrandar abaixo de 100kms/h quando acelerava sentia um ligeiro soluço (não sei se ajuda a perceber alguma coisa) mas depois normal...
agradeço alguma ajuda porque ja me mostraram muitas versões e não queria "ser comido" por lorpa...
Cumprimentos
Nuno Oliveira está offline   Responder com citação
Antigo 27-03-2017, 21:24   #2
RBecas
Novo Membro

Registo: 24-03-2017
Local: Leça da Palmeira

O meu Carro

Predefinido

verifica se agua não esta a ir para circuito do óleo ,quão ele a ponto morto verifica se o carro arrefece quando dispara a ventoinha se não evapora agua
RBecas está offline   Responder com citação
Antigo 28-03-2017, 08:26   #3
Nuno Oliveira
Novo Membro

Predefinido

Em ponto morto ele arrefece. Até mesmo abrandando a velocidade.
Isso de ir para o cirquito do oleo quer dizer o quê?
Antigo 28-03-2017, 10:23   #4
RBecas
Novo Membro

Registo: 24-03-2017
Local: Leça da Palmeira

O meu Carro

Predefinido

Por vezes colaças rachadas deixam passar agua para o óleo que ano deve ser o teu caso senso tinhas aquecimento do motor e perda de compressão. uma vez na minha comercial clio 1.9d também tive esse problema quando usava mais a sofagem no quente tinha um tubo roto por detrás do motor e só perdia mais em andamento , por outra pode ser mesmo no motor como colaça estalada á um tópico a falar disto aqui no forum

http://www.mazdapt.com/forum/f120/fu...622/page2.html

mas espero que não seja esse o problema

Abraço
RBecas está offline   Responder com citação
Antigo 28-03-2017, 14:11   #5
Nuno Oliveira
Novo Membro

Predefinido

Boa tarde,

Isso também noto. Quando uso a ventilação, mesmo em frio, perde mais liquido.
Não noto nada estranho no carro, sem ser a perda de agua e a consequente subida da temperatura. E nunca chegou ao máximo nem acendeu nenhuma luz.
Ha uns tempos fiquei no Marão por causa disto, mas nessa altura vi agua a sair por baixo do carro, e ate pensei que tinha rebentado um tubo da agua. Veio de reboque para o Porto e não foi detectada pinta de agua na blindagem ou marcas de agua no motor.
Se tivesse sido so eu a ver ate punha em duvida a agua debaixo do carro.
Levou mais ou menos o equivalente a dois copos de agua de liquido de refrigeração e foi testada em cerca de 300kms sem sinal de fuga. Ja tinha ido a Vila Real duas vezes e a Amarante outras duas, alem dos kms normais aqui na cidade nestes ultimos quatro meses. Nem sinal de fuga.
Agora deu-lhe outra vez.
E eu não entendo o que se passa...
Antigo 29-03-2017, 15:34   #6
Nuno Oliveira
Novo Membro

Predefinido

Mais uma novidade... no passado Domingo vi o nivel da agua da carrinha que estava parada na garagem desde sexta. Tinha agua abaixo do nivel e acrescentei cerca de 250cl.
Continua parada, mas ontem por curiosidade fui ver outra vez e estava outra vez abaixo voltando a acrescentar cerca de mais 250 cl. A todo acrescentei meio litro de liquido a um carro parado. Pior, não vejo sinais de agua no chão nem em lado nenhum...
Alguem consegue explicar..
Antigo 02-04-2017, 01:00   #7
dj.luc
Membro Exclusive

Registo: 07-05-2012

Predefinido

Olá, primeiro eu ia ver se o radiador da EGR não esta furado, é uma coisa que é fácil de testar más difícil de perceber se é ai que perde água. Se precisares posso dar umas dicas para testares, também pode ser o radiado da solfagem, más provavelmente já tinhas detectado, aparecia agua aos pés.
Más apostava que o problema deve ser a cabeça estalada. Na minha M6 2.2 a água desaparecia, não misturava com o óleo, não aparecia fuga em nenhum lado, após consulta em duas ou três oficinas, até na mazda, não chegaram a conclusão nenhuma, mandei vir um produto dos estados unidos que detecta Co2 no circuito de refrigeração, ai já tive quase a certeza que a cabeça estava estalada, que se confirmou com a remoção e teste da mesma.
dj.luc está offline   Responder com citação
Antigo 03-04-2017, 08:40   #8
Nuno Oliveira
Novo Membro

Predefinido

Bom dia.
O cirquito de refrigeração foi testado e não apresenta fuga.
A junta tambem foi excluida apos testes.
A oficina inclina-se como disse para o radiador EGR ou a Sofagem.
Excluiu a refrigeração EGR e anda a testar. à partida o problema será daí, uma vez que a temperatura não voltou a subir nem perdeu mais agua após ja andar cerca de 150 kms.
A ver vamos...
Obrigado pela ajuda...
Antigo 03-04-2017, 12:58   #9
dj.luc
Membro Exclusive

Registo: 07-05-2012

Predefinido

Citação:
Post Original de Nuno Oliveira Ver Post
Bom dia.
O cirquito de refrigeração foi testado e não apresenta fuga.
A junta tambem foi excluida apos testes.
A oficina inclina-se como disse para o radiador EGR ou a Sofagem.
Excluiu a refrigeração EGR e anda a testar. à partida o problema será daí, uma vez que a temperatura não voltou a subir nem perdeu mais agua após ja andar cerca de 150 kms.
A ver vamos...
Obrigado pela ajuda...
Atenção que a mim também me diziam que podia ser daqui e dali e eu já tinha quase certeza que era a cabeça estalada, no teste de pressão não acusava nada, só perdia quando aquecia. Se voltar a desaparecer liquido é que é preocupante. se for retirado o radiador da EGR cá fora testa-se bem.
dj.luc está offline   Responder com citação
Antigo 12-01-2018, 09:00   #10
Nuno Oliveira
Novo Membro

Predefinido

Bom dia

Acabei por me esquecer de escrever o final desta historia...
havia um problema no radiador, tipo algum tipo de "lixo" que ora bloqueava o cirquito do radiador ora não. Daí o problema não ser constante. Acabou por se colocar a hipotese de "varejar" o radiador (a ver se não digo nenhuma asneira), mas visto o preço de um novo não ser muito mais e não haver garantia nesse "serviço" optei por substituir o radiador. Remedio Santo.

Cumprimentos
Resposta

« Anterior | Seguinte »
Opções
Display

Regras