Voltar   Clube MazdaPT > Nossos Modelos > Mazda6

Notificações

Mazda6 Proprietários partilhem experiências

Resposta

Opções Display
Antigo 14-03-2017, 12:29   #1
alexreisinho
Membro Confort

Registo: 25-02-2011

O meu Carro

Predefinido Porque ?!

Boas, tenho Mazda 6 2008,
este fim de semana numa viagem na A1, a 140 km/h em 6ª, a luz DPF acendeu fixa, durante 1 ou 2 km, cerca de 1 ou 2 min, apagando de seguida, e nunca mais acendeu.
Não notei perda de potencia nem fumos...
que terá passado????
alexreisinho está offline   Responder com citação
Antigo 14-03-2017, 20:12   #2
zoroastra
Membro Sport

Registo: 24-02-2013

O meu Carro

Predefinido

O meu carro costumava regenerar de 150km em 150km mesmo em AE, das duas vezes que não o fez acendeu a luz DPF.
A primeira vez que o fez foi depois de vir de Paredes a Leiria e imediatamente antes de parar para almoçar, quando acabei o almoço a luz tinha apagado e começou a regeneração.
Na outra vez acendeu depois de 200km no Alentejo a seguir a ter parado 10m para beber um café, passando depois a piscar, tentei apaga-la (http://www.cardiagnostics.be/-now/MA...0MAZDA%206.htm) , mas não consegui, pouco depois acendeu a luz amarela do motor, só apagou a luzes depois de uma regeneração forçada, isto apesar tem ter feito 250km anteriormente em AE, depois voltou ao ciclo dos 150km.
Apesar de 90% da minha utilização ser em pequenos percursos o carro só acendeu a luz do DPF nessas 2 ocasiões o que na teoria não deveriam acontecer.

Última edição de zoroastra : 14-03-2017 às 20:19
zoroastra está offline   Responder com citação
Antigo 22-03-2017, 12:38   #3
Evergrande
Novo Membro

Registo: 03-01-2016

Predefinido

Citação:
Post Original de zoroastra Ver Post
O meu carro costumava regenerar de 150km em 150km mesmo em AE, das duas vezes que não o fez acendeu a luz DPF.
A primeira vez que o fez foi depois de vir de Paredes a Leiria e imediatamente antes de parar para almoçar, quando acabei o almoço a luz tinha apagado e começou a regeneração.
Na outra vez acendeu depois de 200km no Alentejo a seguir a ter parado 10m para beber um café, passando depois a piscar, tentei apaga-la (http://www.cardiagnostics.be/-now/MA...0MAZDA%206.htm) , mas não consegui, pouco depois acendeu a luz amarela do motor, só apagou a luzes depois de uma regeneração forçada, isto apesar tem ter feito 250km anteriormente em AE, depois voltou ao ciclo dos 150km.
Apesar de 90% da minha utilização ser em pequenos percursos o carro só acendeu a luz do DPF nessas 2 ocasiões o que na teoria não deveriam acontecer.
Zaroastra, quando o DPF acende devido a folga na distribuição (no caso dos carros com corrente), fazes ideia de qual é o aviso que aparece?
Evergrande está offline   Responder com citação
Antigo 29-03-2017, 18:54   #4
mOrrI
Membro Exclusive

Registo: 19-07-2010
Local: Lisboa

O meu Carro

Enviar Mensagem via ICQ para mOrrI Enviar Mensagem via MSN para mOrrI
Predefinido

Já agora,

deixo aqui a informação que me passaram:

Normalmente os carros que fazem este tipo de regeneração, não o fazem se o depósito estiver a menos de 1/4

(vale o que vale)
mOrrI está offline   Responder com citação
Antigo 01-04-2017, 15:47   #5
zoroastra
Membro Sport

Registo: 24-02-2013

O meu Carro

Predefinido

Citação:
Post Original de Evergrande Ver Post
Zaroastra, quando o DPF acende devido a folga na distribuição (no caso dos carros com corrente), fazes ideia de qual é o aviso que aparece?
Estranhamente é a luz DPF

« Anterior | Seguinte »
Opções
Display

Regras