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Antigo 10-12-2010, 18:06   #31
fap99
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Se puderes coloca umas fotos para o pessoal ver como ficam no carro.
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Antigo 10-12-2010, 23:13   #32
MRF
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Post Original de JohnMiranda Ver Post
Entretanto, estive a ver no site da michelin e confirma-se que o PS3 não existe na nossa medida -225/45R18.



Eu meti 2.4 em todos os pneus, na última vez que controlei a pressão!
Gosto mais com esta do que com 2.2, em termos de comportamento do carro. Até agora parece-me que o desgaste é uniforme.
Da próxima vez, acho que vou colocar 2.5,... só para experimentar.

Eu tenho posto sempre 2.2 de pressao mas quando fizer mais calor vou exprimentar a por mais
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Antigo 11-12-2010, 00:14   #33
again
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A mim convenceram-me a meter nitrogénio nos pneus que valeu umas tampinhas verdes mas da ultima vez que fui rectificar a pressão deixaram muito baixo (talvez para gastar mais o pneu) e agora tenho o sinal de pouca pressão acesso.. tenho de lá ir outra vez e já ameaço que ou metem aquilo nos 2.4 ou então meto ar normal!
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Antigo 13-12-2010, 17:22   #34
CoolFX
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Post Original de again Ver Post
A mim convenceram-me a meter nitrogénio nos pneus que valeu umas tampinhas verdes mas da ultima vez que fui rectificar a pressão deixaram muito baixo (talvez para gastar mais o pneu) e agora tenho o sinal de pouca pressão acesso.. tenho de lá ir outra vez e já ameaço que ou metem aquilo nos 2.4 ou então meto ar normal!
As tampas verdes dispenso, mas também tenho nitrogénio... não sei se é tanga ou não, mas dizem que perde menos pressão ao longo dos tempos.
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Antigo 13-12-2010, 17:25   #35
CoolFX
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Post Original de fap99 Ver Post
Se puderes coloca umas fotos para o pessoal ver como ficam no carro.
Olhem acho que estamos a fugir ao tópico. Aqui é sobre a pressão dos pneus.
Vou criar um tópico novo e ponho lá as fotos.
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Antigo 13-12-2010, 22:44   #36
MSeis
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Eu meto sempre 2.5 em todos os pneus Com a pressao de origem derretiam muito por fora e por dentro nao digo que pareciam novos mas tinha muita diferença. Entao aproveitei e subi a pressao. Acham que é exagerado? eheheh
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Antigo 14-12-2010, 01:21   #37
JohnMiranda
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Eu meto sempre 2.5 em todos os pneus Com a pressao de origem derretiam muito por fora e por dentro nao digo que pareciam novos mas tinha muita diferença. Entao aproveitei e subi a pressao. Acham que é exagerado? eheheh
Pode não ser exagerado!
Para mim, os 2.2 é pressão claramente abaixo das necessidades. Tenho agora 2.4 e, mais tarde tb quero experimentar os 2.5.
Vai dando feed-back ao pessoal!
JohnMiranda está offline   Responder com citação
Antigo 14-12-2010, 12:58   #38
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pus ontem no meu 2.7 a frente e 2.3 a trás! Noto o carro a curvar bem melhor!
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Abraços
Eurico Pita


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Antigo 15-12-2010, 11:20   #39
ogomaandre
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Post Original de Rimo Ver Post
pus ontem no meu 2.7 a frente e 2.3 a trás! Noto o carro a curvar bem melhor!
Isso são pressões para frigoríficos.

Para carros em condições (entenda-se Mz 6) a pressão à frente não pode ser tão alta.

Acho que 2.5 nas quatro rodas é uma medida bastante equilibrada. Pelo menos a minha tem andado assim e o desgaste lateral dos pneus está mais controlado.

A minha meta agora é fazer com que os pneus da frente consigam chegar aos 20000km mas não está fácil. Dunlop

Cumprimentos.
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Antigo 15-12-2010, 11:45   #40
Rimo
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Post Original de ogomaandre Ver Post
Isso são pressões para frigoríficos.

Para carros em condições (entenda-se Mz 6) a pressão à frente não pode ser tão alta.

Acho que 2.5 nas quatro rodas é uma medida bastante equilibrada. Pelo menos a minha tem andado assim e o desgaste lateral dos pneus está mais controlado.

A minha meta agora é fazer com que os pneus da frente consigam chegar aos 20000km mas não está fácil. Dunlop

Cumprimentos.
Ai é?
Então vamos lá regressar a escola e fazer umas contas:

O meu carro pesa 1.2T a tua carrinha pesa 1.6T são 400kg de diferença.

Se eu com 2.5 notava o desgaste lateral acentuado, então nem quero imaginar os 2.3 recomendado pela marca!

Depois temos outro "pequeno" factor mas não menos importante, a altura do pneu. O meu é um 55 de altura o teu um 45, ou seja é um pneu mais baixo, que se não tiver uma pressão satisfatória, a jante vai paga-las! E a prova disso é o carro do meu irmão que com pneu 40 de altura já tem as jantes todas lixadas.

Mas claro que cada dono do seu carro é que sabe o que é melhor para a sua carteira.....

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Abraços
Eurico Pita


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