Voltar   Clube MazdaPT > Nossos Modelos > Mazda6

Notificações

Mazda6 Proprietários partilhem experiências

Resposta

Opções Display
Antigo 05-07-2012, 20:50   #1
life_
Novo Membro

Registo: 05-07-2012

Predefinido Problema com chave inteligente

Boa noite a todos,

Tenho um Mazda 6 2.2 185cv com 2,5 anos.

Acontece que consigo abrir as portas do carro mas não consigo colocá-lo a trabalhar. A luz da chave fica vermelha e o sinal "do cadeado" continua a piscar.
Já experimentei com a outra chave e dá-me o mesmo resultado.

Alguma ideia?
Já algum de voces passou por algo semelhante?
life_ está offline   Responder com citação
Antigo 05-07-2012, 21:18   #2
MRF
Mazdista

Registo: 18-10-2007
Local: LUXEMBOURG

O meu Carro

Predefinido

Citação:
Post Original de life_ Ver Post
Boa noite a todos,

Tenho um Mazda 6 2.2 185cv com 2,5 anos.

Acontece que consigo abrir as portas do carro mas não consigo colocá-lo a trabalhar. A luz da chave fica vermelha e o sinal "do cadeado" continua a piscar.
Já experimentei com a outra chave e dá-me o mesmo resultado.

Alguma ideia?
Já algum de voces passou por algo semelhante?

Sim já tive o mesmo problema 5 vezes, e fácil vais a oficina Mazda e fazes a configuração das duas chaves ao mesmo tempo, nao te esqueças levas as duas chaves, tempo de demora 20 minutos.
Mais tarde se voltares a ter o mesmo problema mudas os botões pretos todos das pegas das portas e do cofre e tudo fica bom, já agora faz a extensão da garantia.
E problema resolvido.

Última edição de MRF : 05-07-2012 às 21:39
MRF está offline   Responder com citação
Antigo 06-07-2012, 08:06   #3
life_
Novo Membro

Predefinido

Obrigado pela resposta MRF,

Não sei se estamos a falar do mesmo problema: eu consigo abrir as portas através dos botões pretos das pegas. O problema está ao nível da ignição que me parece que não reconhece a chave (aliás, ambas as chaves....).

Uma das chaves anda sempre comigo e a outra esteve sempre em casa. Axas mesmo que ambas ficaram desprogramas ao mesmo tempo?

Mais uma vez obrigado pela resposta.
Antigo 06-07-2012, 12:45   #4
MRF
Mazdista

O meu Carro

Predefinido

Citação:
Obrigado pela resposta MRF,

Não sei se estamos a falar do mesmo problema: eu consigo abrir as portas através dos botões pretos das pegas. O problema está ao nível da ignição que me parece que não reconhece a chave (aliás, ambas as chaves....).

Uma das chaves anda sempre comigo e a outra esteve sempre em casa. Axas mesmo que ambas ficaram desprogramas ao mesmo tempo?

Mais uma vez obrigado pela resposta.

Sim a chave despogramou sozinha, e so faz algumas operacoes e pisca uma pequena luz vermelha no cimo do comando quando carregas no botao e o mesmo problema que eu tenho isso eles fazem gratis na Mazda.

Ja agora podes ver este video tambem e interessante

http://www.youtube.com/watch?v=G627AjN80Ho

Última edição de MRF : 06-07-2012 às 13:43
Antigo 06-07-2012, 14:14   #5
life_
Novo Membro

Predefinido

Boas,

Apenas uma das chaves acende a luz...

Com ambas as chaves, o botão de ignição fica vermelho mal carrego na embraiagem, tal como as luzes no painél (a da chave e a do cadeado) que estão sempre vermelhas.

Também já coloquei a chave "física" no canhão de ignição e o resultado é o mesmo.

Eles no concessionário conseguem resolver isto apenas com as chaves ou tenho de chamar o reboque para me levar o carro até lá?

Mais uma vez obrigado.
Antigo 06-07-2012, 14:53   #6
MRF
Mazdista

O meu Carro

Predefinido

Citação:
Boas,

Apenas uma das chaves acende a luz...

Com ambas as chaves, o botão de ignição fica vermelho mal carrego na embraiagem, tal como as luzes no painél (a da chave e a do cadeado) que estão sempre vermelhas.

Também já coloquei a chave "física" no canhão de ignição e o resultado é o mesmo.

Eles no concessionário conseguem resolver isto apenas com as chaves ou tenho de chamar o reboque para me levar o carro até lá?

Mais uma vez obrigado.

O teu comando tem uma chave dentro e so tirares a chave do comando e ligares a ignicao e depois poens o pe na embraiagem e carregas no botao e o carro liga, assim andas nele em modo manual como eu fiz sempre que queres andar no carro desenroscas a chave do comando e poens na ignicao mas nao rodes a chave e so carregares na embtraiagem e no botao junto ao volante e o carro pega de imediato e depois vais a oficina com as duas chaves e fazes a programacao das duas chaves e fica tudo bem.

ve aqui o comando dentro do propio comando e so tirares a chave de dentro tens na parte de tras do comando uma patilha e so carregares e sai a chave de dentro
http://imageshack.us/photo/my-images/29/img0319xy.jpg/

sai esta chave de dentro do propio comando e facil e depois poens a chave na ignicao

http://img191.imageshack.us/img191/6528/insertbmw.jpg

Depois carregas na embraiagem e neste botao sem rodares a chave ela apenas fica na ignicao e andas com o carro sem problemas ja agora nesta foto ves que a ignicao esta tapada com uma tampinha tiras a tampinha e poens e chave la.

http://imageshack.us/photo/my-images/29/img0340w.jpg/

No video que te pus aqui tens a resposta em modo manual ve bem.

Ve o video ao minuto 2 e 33 segundos tens la a resposta

http://www.youtube.com/watch?v=G627AjN80Ho

Última edição de MRF : 06-07-2012 às 15:07
Antigo 06-07-2012, 15:09   #7
life_
Novo Membro

Predefinido

MRF,

Eu sei o que é a chave manual que está dentro do comando assim como o funcionamento do mesmo...

- Mesmo com a chave manual dentro da ignição todas as luzes (painél e botão) continuam vermelhas.
Ou seja, nem com a chave automática nem com a chave manual a ignição funciona.

Para informação, a chave manual tem um chip lá dentro que, uma vez a chave no canhão, encosta aos sensores do canhão. Mas nem assim ele reconhece a chave.

É por isso que digo que não me parece que o problema que tiveste seja o mesmo do meu. Suspeito que tenha de susbstituir a ignição o que significa uma reparação bem acima dos 500€ até talvez dos 1000€...
Antigo 06-07-2012, 15:58   #8
MRF
Mazdista

O meu Carro

Predefinido

Experimenta a outra chave para ver se dá.
E carregaste na embraiagem quando puseste a chave na ignição ?
Antigo 06-07-2012, 16:04   #9
life_
Novo Membro

Predefinido

"Experimenta a outra chave para ver se dá." -> sim
"E carregaste na embraiagem quando puseste a chave na ignição " -> sim

FYI: Já coloquei o carro no electricista que me desmontou a parte eléctrica toda: conseguiu por o rádio a trabalhar, as luzes e o ar condicionado. Mas não conseguiu dar com o relay da ignição. Ele parou numa placa de circuitos que não fazia transmissão de sinal....
Antigo 06-07-2012, 17:36   #10
vitesse
Banned

Registo: 22-03-2012

Predefinido

mas o carro está na garantia porque não foste á marca?
vitesse está offline   Responder com citação
Resposta

« Anterior | Seguinte »
Opções
Display

Regras