Voltar   Clube MazdaPT > Nossos Modelos > Mazda6

Notificações

Mazda6 Proprietários partilhem experiências

Resposta

Opções Display
Antigo 09-10-2010, 16:10   #1
Ruben_Sousa
Novo Membro

Registo: 07-10-2010
Local: Funchal, Madeira

Exclamation Problemas com embriagem!

Boa tarde pessoal, acabei de adquirir uma Mazda 6 SW de 2004 (adoro a carrinha desde que saiu). Mas ontem apanhei um grande susto, tive que estacionar numa rampa e fazer vários pontos de embrigem, quando dou por mim o pedal táva todo preso no fundo e não conseguia desengatar nem meter nenhuma velocidade . Isto já aconteceu com alguém daqui do forum!!!! Será que a embriagem já está nas ultimas!!!!!! Gostaria que alguém me ajuda-se.
Ruben_Sousa está offline   Responder com citação
Antigo 09-10-2010, 20:50   #2
micro-ln
Membro Sport

Registo: 27-01-2009
Local: Planeta terra

O meu Carro

Predefinido

Citação:
Post Original de Ruben_Sousa Ver Post
Boa tarde pessoal, acabei de adquirir uma Mazda 6 SW de 2004 (adoro a carrinha desde que saiu). Mas ontem apanhei um grande susto, tive que estacionar numa rampa e fazer vários pontos de embrigem, quando dou por mim o pedal táva todo preso no fundo e não conseguia desengatar nem meter nenhuma velocidade . Isto já aconteceu com alguém daqui do forum!!!! Será que a embriagem já está nas ultimas!!!!!! Gostaria que alguém me ajuda-se.

Tal nunca me aconteceu, mas tambem não deixei gastar a embriagem até ao fim. Mudei a mesma quando troquei de motor, com mais ou menos 140.000km. A que tinha ainda aguentava mais uns 20.000km, mas o prato de bimassa da embriagem podia comecar a ficar ovalizado e empenado, por conselho do mecanico aproveitei ter o motor cá fora e troquei. O lixado disto e que embriagem custa perto de 180€ em badajoz, mas o prato de bimassa já custa mais de 700€ e se este componente estiver empenado, pode provocar talvez esse teu sintoma. Não é certo dizer uma coisa em concreto porque que eu saiba nunca vi ninguem a queixar-se disto por aqui.

Se o teu carro tiver mais de 170.000km podes começar a pensar em trocar talvez de embriagem, porque creio que seja a partir desta quilometragem que ela dá a vida ao criador.

Saudações mazdistas
- Kit led´s brancos (minimos, matricula, habitaculo, porta luvas e portas)brevemente piscas, luzes de travão e marcha-atrás
micro-ln está offline   Responder com citação
Antigo 11-10-2010, 17:06   #3
Ruben_Sousa
Novo Membro

Registo: 07-10-2010
Local: Funchal, Madeira

Predefinido

Boas Micro-In, gostaria de saber se isto não é problemas relacionados com o sistema hidráulico do pedal??! Visto isto acontecer algumas vezes no MX-5!!! tal como no link que segue mais abaixo.

http://www.mazdapt.com/forum/f128/tr...-meu-nb-17794/

Já me tinha esquecido de mencionar que o meu conta com 149 mil km.

Última edição de Ruben_Sousa : 11-10-2010 às 17:11
Ruben_Sousa está offline   Responder com citação
Antigo 11-10-2010, 19:49   #4
enola
Banned

Registo: 16-07-2010

Predefinido

Pode ser o óleo de hidráulico velho, como acontece com os travões com o aquecimento de fazer ponto de embraiagem pode vaporizar, vê se tem mais de 2 anos, se sim troca-o, pois julgo que é o mesmo dos travões e ficar sem travões ainda é pior, especialmente na Madeira.
enola está offline   Responder com citação
Antigo 14-01-2011, 15:58   #5
PaulaMz6
Novo Membro

Registo: 14-01-2011

Predefinido

já me aconteceu isso mas foi com um honda crx del sol e com um honda civic esi.
No del sol não conseguia por nem tirar mudanças e o problema era (desculpem-me a ignorancia mas não me lembro do termo correcto)do "veio secundário" da embraiagem.
No civic era o bombito que deixava perder o óleo da embraiagem e sempre que não tinha óleo ou tinha pouco colava lá ao fundo. Tive de sangrar a embraiagem meter oleo no depósito e la voltei a ter embraiagem...o bombito ainda não comprei porque é um bocadiiiinnho caro...
PaulaMz6 está offline   Responder com citação
Antigo 14-01-2011, 20:09   #6
santinho
Novo Membro

Registo: 27-11-2010

O meu Carro

Enviar Mensagem via MSN para santinho
Predefinido

hoje fiquei sem embriagem mas com 9800 km mas ainda nao sei o que aconteceu so segunda e que vao mexer mas o pedal ficou em baixo e era um cheiro horrivel mas amanha ja vou buscar um carro emquando me resolvem o probelema e assim a assistencia mazda .
santinho está offline   Responder com citação
Antigo 05-03-2011, 19:45   #7
EdMazda
Novo Membro

Registo: 05-03-2011

Predefinido

Boas Rubem_sousa, Tambem tenho esse mesmo problema com a mnha embraiagem, conseguiste resolver o teu problema?
EdMazda está offline   Responder com citação
Antigo 10-03-2011, 22:57   #8
santinho
Novo Membro

Registo: 27-11-2010

O meu Carro

Enviar Mensagem via MSN para santinho
Thumbs up enbriagem

levou uma nova ja fiz 4000 km e noto que ficou muito melhor .
santinho está offline   Responder com citação
Resposta

« Anterior | Seguinte »
Opções
Display

Regras