Voltar   Clube MazdaPT > Nossos Modelos > Mazda6

Notificações

Mazda6 Proprietários partilhem experiências

Resposta

Opções Display
Antigo 13-12-2010, 18:01   #1
CoolFX
Membro Confort

Registo: 16-03-2009

O meu Carro

Predefinido Que Pneus usam na vossa Mazda 6?

Boas!
Decidi criar um tópico para fazermos as nossas criticas dos pneus que usamos. Podemos também comparar preços das milhentas casas de pneus que existem pelo pais fora.

Livrei-me finalmente dos horriveis (para não dizer m#$&dosos) Dunlop. Não se percebe porque é que a Mazda na versão Sport usa pneus piores que nas outras versões (Bridgstone).

Desabafos à parte, comprei uns Michelin Pilot Sport 3 na medida 225/40/18 por 700 Euros (preço chave na mão) na Safety Auto em Albarraque (perto de Sintra). Como já expliquei noutro tópico, alterei a medida de fábrica visto que esta (225/45/18 ) é carissima. Ficava quase mais 200 Euros pelos mesmos pneus, e ainda com a agravante que estes pneus nem se fabricam nessa medida, apenas o modelo antigo (Pilot Sport 2) existia com essa medida.
Em relação aos PS3 tenho quase já 2000 Km com eles e com a chuva que tem caído em Lisboa, só tenho a falar bem deles. Agarram no molhado que mais parece que a estrada está seca. Brutal mesmo!!! Em seco parecem-me bons, mas foi em molhado que mais me surpreenderam.
A nível de conforto, apesar de mais baixos que os Dunlop são muito mais confortáveis.
Pontos negativos : Quase nenhuns até agora, talvez apenas ache que o barulho do rolamento dos pneus seja um pouco superior ao barulho dos Dunlop, mas se calhar sou eu a ser picuinhas.

Deixo-vos aqui umas fotos :

Última edição de CoolFX : 13-12-2010 às 19:26
CoolFX está offline   Responder com citação
Antigo 13-12-2010, 18:39   #2
MRF
Mazdista

Registo: 18-10-2007
Local: LUXEMBOURG

O meu Carro

Predefinido

Os que eu pus no meu carro depois do Dunlop que tinha de origem sao os KUMHO Ecsta SPT KU31
Os pneus nao sao maus ate agora ate com neve se tem safo sendo de verao

Ecsta SPT KU31225/45 R 1891Y

http://www.kumhotire.de/popups-inter...ash=11c11878da
MRF está offline   Responder com citação
Antigo 13-12-2010, 19:13   #3
m3o
Mazdista

Registo: 18-04-2009
Local: Vila do conde

O meu Carro

Predefinido

Eu no meu mzd3 também tenho os Pilot Sport3 na medida 205/55/r16 e posso dizer que são brutais. Em piso molhado são excelentes.
Antigo 13-12-2010, 22:08   #4
santinho
Novo Membro

Registo: 27-11-2010

O meu Carro

Enviar Mensagem via MSN para santinho
Predefinido

boas .tenho um 6 sport de 2010 que tanbem vem com peneus DUNLOP 245/45/18 devem ser caro como nao tenho ainda os documentos qual as medidas que la vem... obigado
santinho está offline   Responder com citação
Antigo 13-12-2010, 22:41   #5
MSeis
Membro Sport

Registo: 27-04-2009
Local: Porto

O meu Carro

Predefinido

Eu tambem uso os Kumhu assima mencionados. Pena que na ultima vez acabei por meter uns Yokohama e agora na chuva sou obrigado a andar com calma Nunca mais derretem....... afffff
MSeis está offline   Responder com citação
Antigo 14-12-2010, 01:08   #6
JohnMiranda
Suspenso

Registo: 21-04-2009
Local: Caneças/Odivelas

O meu Carro

Predefinido

Citação:
Post Original de CoolFX Ver Post
...
Livrei-me finalmente dos horriveis (para não dizer m#$&dosos) Dunlop. Não se percebe porque é que a Mazda na versão Sport usa pneus piores que nas outras versões (Bridgstone).

Desabafos à parte, comprei uns Michelin Pilot Sport 3 na medida 225/40/18 por 700 Euros (preço chave na mão) na Safety Auto em Albarraque (perto de Sintra). Como já expliquei noutro tópico, alterei a medida de fábrica visto que esta (225/45/18 ) é carissima. Ficava quase mais 200 Euros pelos mesmos pneus, e ainda com a agravante que estes pneus nem se fabricam nessa medida, apenas o modelo antigo (Pilot Sport 2) existia com essa medida.
...
Também tinha os Dunlop Sp Sport 2050 (penso que é a esses que te referes), na medida 225/45R18 91W. Apenas não gostava deles em termos de desgaste (os da frente foram à vida em meros 17000km) porque de resto até os achava bons. Agarravam bem (apesar de gostar mais deles no seco que no molhado) e tinham pouco ruído de rolamento.
Entretanto mudei os de trás para a frente (ainda rolam, agora com cerca de 27000km) e comprei para trás uns Bridgestone Potenza RE050A, na medida 225/45R18 95Y (saldo erro em Setembro). Acho-os excepcionais, principalmente em piso molhado e espero que durem mais que os Dunlop.
Custaram os dois, 373€, na Casa de Pneus Eduardo Gama (Casal Pedregulho - Milharado).

Quanto à alteração de medida, tiveste de a averbar, certo? (Pelo menos no meu essa medida não aparece).
Como o fizeste?
JohnMiranda está offline   Responder com citação
Antigo 14-12-2010, 10:12   #7
CoolFX
Membro Confort

O meu Carro

Predefinido

Não averbei nada ainda... Nem devo averbar.
Passa na inspecção (ainda falta 2 anos) porque tem uma diferença inferior a 5% em relação à medida averbada. Ficas apenas com uma anotação.
Apenas podes ter problemas se tiveres o azar de encontrar um policia picuinhas. Mas a largura é a mesma (que é o que eles reparam logo) e ainda por cima não é o tipo de carros que eles andam à procura de alterações deste género (carrinha familiar). Se fosse um Leon FR ou um Saxo Cup de certeza que era logo canado!!! Tenho os vidros traseiros com película não averbada (que é muito mais grave) e nunca me disseram nada.
Mas pela diferença de preço compensa de certeza o averbamento eu é que não estou para gastar mais dinheiro agora.

Citação:
Post Original de santinho Ver Post
boas .tenho um 6 sport de 2010 que tanbem vem com peneus DUNLOP 245/45/18 devem ser caro como nao tenho ainda os documentos qual as medidas que la vem... obigado
Em jante 18 é essa a única medida averbada.

Última edição de tufas : 14-12-2010 às 10:52 Razão: Post Duplo
Antigo 14-12-2010, 11:18   #8
tufas
Mazdista

Registo: 28-12-2006
Local: Barreiro

Enviar Mensagem via MSN para tufas
Predefinido

CoolFX,

atenção aos Posts Duplos em menos de 60 mins ( REGRAS )

deves utilizar os botões "EDIT" ou o "MQ/QUOTE".

se persistir alguma duvida, utiliza o Contacta o Staff

M5 Sport Galaxy Gray
...................................
tufas está offline   Responder com citação
Antigo 14-12-2010, 11:19   #9
Naol73
Membro Exclusive

Registo: 01-07-2009

Predefinido Pneus com dimensões diferentes

Ora boas CoolFx,
Olha ao baixares de perfil, do 45 para 40, se o carro com essas jantes grandes se sentia em estrada irregulares muito duros, com o perfil 40 não fica ainda mais duro?
Isso fez com que o carro rebaixe 2.5 (fica mais baixo) que não se deve notar, mas...
Naol73 está offline   Responder com citação
Antigo 14-12-2010, 16:36   #10
CoolFX
Membro Confort

O meu Carro

Predefinido

Citação:
Post Original de Naol73 Ver Post
Ora boas CoolFx,
Olha ao baixares de perfil, do 45 para 40, se o carro com essas jantes grandes se sentia em estrada irregulares muito duros, com o perfil 40 não fica ainda mais duro?
Isso fez com que o carro rebaixe 2.5 (fica mais baixo) que não se deve notar, mas...
Por incrível que pareça está muito mais suave. Os Dunlop eram muito mais rijos, estes Michelin a nível de conforto são muito superiores, apesar de mais baixos. Outra coisa que eu noto é que a carrinha ficou menos pastelona em baixas. Parece que tem menos dificuldade a subir de regimes baixos do que antes. Será que tem alguma coisa a ver com a diminuição do diametro da roda? Em teoria com um diâmetro inferior ganha-se em arranque e perde-se velocidade de ponta, mas nunca pensei que se notasse com uma diferença tão pequena como esta. Ficou mais suave a conduzir em cidade sem tanta necessidade de recorrer à caixa.

Citação:
Post Original de tufas Ver Post
CoolFX,

atenção aos Posts Duplos em menos de 60 mins ( REGRAS )

deves utilizar os botões "EDIT" ou o "MQ/QUOTE".

se persistir alguma duvida, utiliza o Contacta o Staff

Oops nem me apercebi !!! Sorry!!!

Última edição de Trieste : 14-12-2010 às 16:54 Razão: Post duplo
Resposta

« Anterior | Seguinte »
Opções
Display

Regras