Voltar   Clube MazdaPT > Nossos Modelos > Mazda6

Notificações

Mazda6 Proprietários partilhem experiências

Resposta

Opções Display
Antigo 27-12-2016, 18:27   #1
ccem
Novo Membro

Registo: 09-11-2011

O meu Carro

Predefinido Ruido direção

Viva,
O meu mazda 6 sw de 02/2017 está a fazer muito barulho, bastante ruidoso quando em andamento em paralelo ou a estacionar.

Já fui a um mecanico e disse ter feito lubrificação. De facto melhorou mas por pouco tempo, aliás, julgo que atualmente está pior!

Fui a outra oficina, pedi orçamento e dizem que são os "braços" da direcção, mas não sabe qual dele é uma vez que este modelo tem 3 braços de cada lado.

Como sugestão da oficina, para resolver o problema, tem de avançar progressivamente, ou seja, substituir 2 braços superiores (direito/esquerdo) e se não for esta a origem, ir substituindo os outros.

Contudo, para a substituição de dois braços o orçamento custa cerca de 350€. Alguem sabe informar se já teve alguma intervenção destas e se tal orçamento é "justo"? Agradeço desde já as possiveis respostas.
ccem está offline   Responder com citação
Antigo 28-12-2016, 10:21   #2
DeckDogz
Mazdista

Registo: 16-03-2007
Local: Atrás do sol posto

O meu Carro

Enviar Mensagem via MSN para DeckDogz
Predefinido

02 de 2017? nasceu prematuro entao

que barulhos te referes? faz quando? tens que explicar melhor para se tentar perceber minimamente

ele faz lubrificação assim sem procurar? belo mecanico

Deckdogz

----------------------------------------------------------------------------------------------
Mazda 2 1.25 16V SPORT 2007 75 cv 110Nm Cinza Prata c/ sensores de estacionamento atrás
----------------------------------------------------------------------------------------------
Opel Corsa B 1.5 TD SPORT 1999 xxcv xxxNm Branco
DeckDogz está offline   Responder com citação
Antigo 29-12-2016, 14:50   #3
ccem
Novo Membro

Registo: 09-11-2011

O meu Carro

Predefinido

viva Deckdogz

ehehe, é mesmo 2007

Os barulhos (chiadeira e tipo pancada seca) ouve-se nitidamente ao circular em estrada em paralelo. Qndo entro na garagem, ao manobrar faz imenso barulho.
Já li por aqui, tudo aponta para o desgaste e a solução refere-se à substituição dos braços! já pesquisei até orçamentos sobre os "braços" mas esta viatura tem 3 de cada lado. Sei que numa outra oficina, deixei o carro 1 dia a fim de verificarem o problema, andei com o mecanico na estrada, e ao desmontarem fui informado que todos os braços/acessórios apresentavam desgaste e propunha começar com a substituição dos superiores de cada lado e ir vendo se o problema se resolvia! estes dois com mao de obra ficava em 350 euros!
Analisei alguns sites de venda de peças e verifico valores entre 35 e 70 euros para braços superiores, ou seja, aceitando o valor medio de 50 euros cada, ficaria as peças em 100 e mao de obra em 250 euros, o que acho desproporcional! Gostaria de uma opinião.
obrigado
ccem está offline   Responder com citação
Resposta

« Anterior | Seguinte »
Opções
Display

Regras