Voltar   Clube MazdaPT > Nossos Modelos > Mazda323

Notificações

Mazda323 Proprietários partilhem experiências

Resposta
 
Opções Display
Antigo 29-06-2013, 22:14   #1
Madeira
Novo Membro
 
Registo: 14-07-2010
Local: Loures
Posts: 8

O meu Carro

Predefinido 323 f gt 2000

Ola pessoal,
a minha experiencia com a Mazda resume-se a 3 mazda 818, 2 de 1974 e o ultimo de 1976 o link do mesmo.
http://clubemazda818.forumeiros.com/...de-rui-madeira

Basicamente em miudo via o meu Pai a tratar do "Gn" dele, lavando e escovando o vinil do tejadilho, era amarelo torrado de tampoes de roda brilhantes! Com o passar do tempo e com 11 anos aprendi a conduzir nesse "Gn", de almofada debaixo do rabo e banco chegado a frente! depois qd tirei a carta, foi um Mazda igual que comprei para mim, o "Im", foi o carro da minha vida, passei os melhores momentos com ele, na altura ja tinha investido num auto-radio de 4 colunas (altofalantes), tinha uma qualidade de som invulgar para a época, 1992/93/94, ainda não havia o conceito de hoje de andar de musica altos berros e janelas abertas (showoff).
Agora depois de alguns anos depois, voltei a comprar outro 818 o "St" Foi em 2008, comprado em memoria do meu Pai que ja estava em estado terminal, quando me viu a chegar a casa nele, fez uma expressao que nunca mais esqueci, senti que tinham voltado algumas recordações, mas enfim o carro estava tão bom que comecei a fazer vida com ele, e foi comovente ver a malta antiga a comentar sobre o meu Mazda de tempos idos de ha 20 anos atrás!
Por onde andava o carro dava nas vistas, por ser antigo e por ser belo! mas enfim...
Na madrugada do dia 4 de Maio o meu Pai morreu...depois de tudo o que se passa a seguir a esses acontecimentos..
Continuei a a minha vida, a minha companhrira quis que fossemos nele para a queimadas das fitas em Setubal, eu sou de Loures, e fomos foi uma data especial! O carro ao mais alto nivel!
Quando eu andava no carro lembrava-me do meu Pai, e derrepente entrar nas rotundas de lado, ou os Power-Slyde que um tração trás faz, ja não fazia sentido, eu andava sorridente quando andava naquele 818, e os meus amigos tambem!
Mas em Junho desse ano e na madrugada do dia 4 precisamente 30 dias depois, roubaram-me o carro e incendiram..fui me abaixo!

Anos depois, em 2011, perdemos a cabeça e trocamos a nossa Carina Wagon pelo nosso Mazda 323 f de 2000, a minha mulher adora-o, eu adoro, o carro tem uma condução espectacular e para 1300 anda muito bem, nao percebo como é que um carro com 75 hps pode andar tanto e faz uns consumos tão agradaveis, e parece-me que vamos ficar com ele, porque o dinheiro que me dão por ele, mais o facto de gostarmos,nao iremos vender!
Problemas apenas o Ac que esta a perder gas...
Vamos amanha de ferias com ele para Mourão e sem Ac!!
Mais uma historia para contar...
Por tudo isto e muito mais, sou um Mazda fã,a agora tenho um 6 a gasolina em vista, com motor 2litros, ja que o que tenho lido sobre o diesel, é que este é melindroso, nem parece um mazda e muito menos japones. Adiante felicidades a todos e perdom-me o desbafo!
Madeira está offline   Responder com citação
Antigo 13-07-2013, 12:15   #2
Madeira
Novo Membro
 
Registo: 14-07-2010
Local: Loures
Posts: 8

O meu Carro

Predefinido

a aventura a Mourão sem Ac, não é para repetir mais em principio! fizemos o impensável ir para o inferno de 40 e tal graus sem Ac! De resto tudo impecável!
Madeira está offline   Responder com citação
Resposta

« Anterior | Seguinte »
Opções
Display

Regras
You may not post new threads
You may not post replies
You may not post attachments
You may not edit your posts

BB code is Ligado
Smilies estão Ligado
[IMG] code está Ligado
Código HTML está Desligado

Saltar fórum


Hora GMT. São agora 02:20.


Powered by: vBulletin Version 3.8.4
Copyright ©2000 - 2019, Jelsoft Enterprises Ltd.
© Clube MazdaPT