Voltar   Clube MazdaPT > Nossos Modelos > Mazda323

Notificações

Mazda323 Proprietários partilhem experiências

Resposta

Opções Display
Antigo 29-06-2013, 22:14   #1
Madeira
Novo Membro

Registo: 14-07-2010
Local: Loures

O meu Carro

Predefinido 323 f gt 2000

Ola pessoal,
a minha experiencia com a Mazda resume-se a 3 mazda 818, 2 de 1974 e o ultimo de 1976 o link do mesmo.
http://clubemazda818.forumeiros.com/...de-rui-madeira

Basicamente em miudo via o meu Pai a tratar do "Gn" dele, lavando e escovando o vinil do tejadilho, era amarelo torrado de tampoes de roda brilhantes! Com o passar do tempo e com 11 anos aprendi a conduzir nesse "Gn", de almofada debaixo do rabo e banco chegado a frente! depois qd tirei a carta, foi um Mazda igual que comprei para mim, o "Im", foi o carro da minha vida, passei os melhores momentos com ele, na altura ja tinha investido num auto-radio de 4 colunas (altofalantes), tinha uma qualidade de som invulgar para a época, 1992/93/94, ainda não havia o conceito de hoje de andar de musica altos berros e janelas abertas (showoff).
Agora depois de alguns anos depois, voltei a comprar outro 818 o "St" Foi em 2008, comprado em memoria do meu Pai que ja estava em estado terminal, quando me viu a chegar a casa nele, fez uma expressao que nunca mais esqueci, senti que tinham voltado algumas recordações, mas enfim o carro estava tão bom que comecei a fazer vida com ele, e foi comovente ver a malta antiga a comentar sobre o meu Mazda de tempos idos de ha 20 anos atrás!
Por onde andava o carro dava nas vistas, por ser antigo e por ser belo! mas enfim...
Na madrugada do dia 4 de Maio o meu Pai morreu...depois de tudo o que se passa a seguir a esses acontecimentos..
Continuei a a minha vida, a minha companhrira quis que fossemos nele para a queimadas das fitas em Setubal, eu sou de Loures, e fomos foi uma data especial! O carro ao mais alto nivel!
Quando eu andava no carro lembrava-me do meu Pai, e derrepente entrar nas rotundas de lado, ou os Power-Slyde que um tração trás faz, ja não fazia sentido, eu andava sorridente quando andava naquele 818, e os meus amigos tambem!
Mas em Junho desse ano e na madrugada do dia 4 precisamente 30 dias depois, roubaram-me o carro e incendiram..fui me abaixo!

Anos depois, em 2011, perdemos a cabeça e trocamos a nossa Carina Wagon pelo nosso Mazda 323 f de 2000, a minha mulher adora-o, eu adoro, o carro tem uma condução espectacular e para 1300 anda muito bem, nao percebo como é que um carro com 75 hps pode andar tanto e faz uns consumos tão agradaveis, e parece-me que vamos ficar com ele, porque o dinheiro que me dão por ele, mais o facto de gostarmos,nao iremos vender!
Problemas apenas o Ac que esta a perder gas...
Vamos amanha de ferias com ele para Mourão e sem Ac!!
Mais uma historia para contar...
Por tudo isto e muito mais, sou um Mazda fã,a agora tenho um 6 a gasolina em vista, com motor 2litros, ja que o que tenho lido sobre o diesel, é que este é melindroso, nem parece um mazda e muito menos japones. Adiante felicidades a todos e perdom-me o desbafo!
Madeira está offline   Responder com citação
Antigo 13-07-2013, 12:15   #2
Madeira
Novo Membro

Registo: 14-07-2010
Local: Loures

O meu Carro

Predefinido

a aventura a Mourão sem Ac, não é para repetir mais em principio! fizemos o impensável ir para o inferno de 40 e tal graus sem Ac! De resto tudo impecável!
Madeira está offline   Responder com citação
Resposta

« Anterior | Seguinte »
Opções
Display

Regras