Voltar   Clube MazdaPT > Nossos Modelos > Mazda323

Notificações

Mazda323 Proprietários partilhem experiências

Resposta

Opções Display
Antigo 10-01-2011, 18:15   #1
Maestro
Novo Membro

Registo: 10-01-2011

O meu Carro

Predefinido Mazda 323F 2.0DVTdi

Olá caros amigos!
Esta é a minha primeira mensagem neste forum, espero que de muitas

Recentemente comprei um Mazda 323F de 2001, comercial, preto, motor 2.0DVTDi com aproximadamente 1380000 km.

Pelo que vi, parece que há um user que tem um carro precisamente igual ao meu

Gostava de saber o que acham do carro em si, principalmente no que toca a performances, CONSUMOS e fiabilidade. Já vasculhei o google mas encontro muita pouca informação.
O carro tem menos de uma semana nas minhas mãos. Até agora só me parece beber um bocadinho, de resto ainda não deu para ter percepção de muita coisa.

Desde já vos agradeço!
Cumprimentos!!
Maestro está offline   Responder com citação
Antigo 10-01-2011, 18:20   #2
JapFan
Membro Sport

Registo: 05-07-2010
Local: Odivelas

O meu Carro

Predefinido

RIMO à caixa centraaaaal, Rimo chamado à caixa centraaaaal...

Última edição de JapFan : 10-01-2011 às 18:20 Razão: Maestro, é só a gozar, Rimo é o user que tem uma máquina igual à tua
JapFan está offline   Responder com citação
Antigo 10-01-2011, 18:22   #3
3pelos
Banned

Registo: 17-05-2007
Local: Lisboa/Vila do Conde

O meu Carro

Enviar Mensagem via MSN para 3pelos
Predefinido

Boas Maestro, sê bem vindo por cá

Antes de mais, assim que possas, passa no devido tópico de apresentações e faz lá a tua apresentação, clica aqui.

Quanto à máquina, sim é o Rimo que tem um modelo igual a esse, é gasóleo pra dentro e andar com a máquina

Por acaso não foste tu que colocaste um tópico no Forum Auto-Hoje acerca da máquina?
3pelos está offline   Responder com citação
Antigo 10-01-2011, 18:28   #4
Maestro
Novo Membro

O meu Carro

Predefinido

Citação:
Post Original de 3pelos Ver Post
Boas Maestro, sê bem vindo por cá

Antes de mais, assim que possas, passa no devido tópico de apresentações e faz lá a tua apresentação, clica aqui.

Quanto à máquina, sim é o Rimo que tem um modelo igual a esse, é gasóleo pra dentro e andar com a máquina

Por acaso não foste tu que colocaste um tópico no Forum Auto-Hoje acerca da máquina?

Por acaso sim!!

Citação:
Post Original de JapFan Ver Post
RIMO à caixa centraaaaal, Rimo chamado à caixa centraaaaal...
Exactamente!! É o RIMO

.

Última edição de tufas : 10-01-2011 às 20:07 Razão: atenção aos Posts Duplos... ler as Regras do Fórum !!!
Antigo 10-01-2011, 20:22   #5
tufas
Mazdista

Registo: 28-12-2006
Local: Barreiro

Enviar Mensagem via MSN para tufas
Predefinido

Maestro,

bem vindo ao MazdaPT

chamo a atenção aos Posts Duplos em menos de 60mins, pelo que sugiro uma leitura atenta nas Regras do Fórum

onde estão as fotos desse Mazda 323F 2.0DVTDi

M5 Sport Galaxy Gray
...................................
tufas está offline   Responder com citação
Antigo 10-01-2011, 21:09   #6
Maestro
Novo Membro

O meu Carro

Predefinido

Citação:
Post Original de tufas Ver Post
Maestro,

bem vindo ao MazdaPT

chamo a atenção aos Posts Duplos em menos de 60mins, pelo que sugiro uma leitura atenta nas Regras do Fórum

onde estão as fotos desse Mazda 323F 2.0DVTDi

Desde já agradeço o aviso
Quanto a fotos... um dia prometo que vou tirar
Antigo 10-01-2011, 21:34   #7
Rimo
Mazdista

Registo: 30-09-2007
Local: Carregal do Sal / Viseu

O meu Carro

Enviar Mensagem via MSN para Rimo Enviar uma mensagem via Skype™ para Rimo
Predefinido

Boas caro amigo,

Bem vindo aqui ao nosso canto .

Quanto ao teu carro, possivelmente nunca vais ter consumos inferiores a 7! E se tiveres só com muita paciência.

A nivel de performances, é um pouco pastelão antes das 2000 ... já o sentes rodar a partir das 1800 mas é pouco.

Quanto a problemas, o ponto mais crítico destes carros é a bomba injectora que tem uma válvula que costuma deixar pingar gasóleo, e a caixa de velocidades que costuma ter problemas com a 4 e a 5...

De resto é meter gasóleo e andar.

O meu já tem mais de 232000 e tirando um problema com a caixa de velocidades (que tive de ser eu a resolver) e a dita válvula na bomba injectora, ainda só levou uns apoios do motor que estavam nas lonas (mas tenho quase a certeza que foi fruto do antigo dono!).

Prós deste carro:
- Motor muito robusto!
- Tem um curvar fantástico,
- tirando aquilo que apontei, não tive mais chatices,
- A posição de condução mais baixa,
- a mala XXXXXXL
- 5 Portas mesmo sendo comercial

Contras:
- Poucas baixas.
- Motor um pouco pastelão, mas uma pessoa habitua-se e as vezes até faz milágres
- Um pouco Ruidoso,
- Bancos sem apoio lateral,
- um pouco goloso (mas ainda não bebe mais que eu )

Bem esta são os pontos que mais marcam o carro.
Não é um carro para correr muito, mas também te digo, o meu já fez coisas que deixou muita boa gente de olhos abertos! É um carro que vai-te puxar bem até aos 160-170 ... e depois disso é mais custoso. Tem uma 5ª muito longa, o que nas autoestradas favorece bastante os consumos, pois este é o pior destes carros, consome um pouco, mas também te sou honesto, eu não tenho pés leves!! E mesmo a andar rápido, consegue ser menos gastador que o FR do meu irmão!

Quanto ao resto, tive uns pequenos azares, fruto de umas intervenções mal feitas e a pressa ... de resto consulta o meu DB e terás na primeira página um índice para as coisas mais importantes que fui fazendo no carro.

Mazda 323F 2.0 DiTD 100CV (Clicar na imagem para o meu DB)
Rimo está offline   Responder com citação
Antigo 11-01-2011, 00:48   #8
Maestro
Novo Membro

O meu Carro

Predefinido

Desde já te agradeço Rimo!

Já tinha reparado que abaixo das 2000rpm é um bocado pastelão, dá ideia que o turbo só entra a partir das 1800. Bem.. consumos, pelo que já me apercebi, não agrada muito ver o ponteiro a descer, mas eu ando muito em cidade e isso tem um grande peso.

De resto, até agora estou abismado com o carro! É um poço de força!! Noto isso principalmente numa subida que costumo fazer diariamente em via rápida, no meu outro carro (Fiat Punto 16V 00') tinho que o embalar bem, depois quando começa a subir meto a 4 e ele lá vai a 100 km/h... Neste é vir nas calmas, começar a subir, deixar a quinta velocidade engrenada e acelerar!! O bixo não só sobe como ainda puxa e puxa e puxa!! Acho que ainda dava pra lhe atrelar um UMM

Também já me apercebi que curva muito bem (o termo de comparação é o punto, e até que nem era mau). Quanto aos bancos, até acho bem confortáveis e com bom apoio, gosto da posição de condução!
Ah, e uma coisa que reparei, não faz fumaça preta!!! E eu tenho linha directa.

Outra coisa que eu gosto muito no carro, é ser muito lindoooooooooooooooo!!!!!!!!
Antigo 11-01-2011, 00:56   #9
Rimo
Mazdista

Registo: 30-09-2007
Local: Carregal do Sal / Viseu

O meu Carro

Enviar Mensagem via MSN para Rimo Enviar uma mensagem via Skype™ para Rimo
Predefinido

Citação:
Post Original de Maestro Ver Post
Desde já te agradeço Rimo!

Já tinha reparado que abaixo das 2000rpm é um bocado pastelão, dá ideia que o turbo só entra a partir das 1800. Bem.. consumos, pelo que já me apercebi, não agrada muito ver o ponteiro a descer, mas eu ando muito em cidade e isso tem um grande peso.

De resto, até agora estou abismado com o carro! É um poço de força!! Noto isso principalmente numa subida que costumo fazer diariamente em via rápida, no meu outro carro (Fiat Punto 16V 00') tinho que o embalar bem, depois quando começa a subir meto a 4 e ele lá vai a 100 km/h... Neste é vir nas calmas, começar a subir, deixar a quinta velocidade engrenada e acelerar!! O bixo não só sobe como ainda puxa e puxa e puxa!! Acho que ainda dava pra lhe atrelar um UMM

Também já me apercebi que curva muito bem (o termo de comparação é o punto, e até que nem era mau). Quanto aos bancos, até acho bem confortáveis e com bom apoio, gosto da posição de condução!
Ah, e uma coisa que reparei, não faz fumaça preta!!! E eu tenho linha directa.

Outra coisa que eu gosto muito no carro, é ser muito lindoooooooooooooooo!!!!!!!!

Puntos? LOOL isso é carro??? Esses é vê-los com escapes de rendimento a fazerem barulho mas quando toca a andar, esquece....

Sim de facto o carro é mesmo bonito, não disse porque isso já é um aspecto que cabe a cada um avaliar.

Este turbo é de Geometria variável, mas de facto só produz força a partir das 1800, isso também é fruto das 16v que demonstram as suas armas a partir das 2500

Mazda 323F 2.0 DiTD 100CV (Clicar na imagem para o meu DB)
Rimo está offline   Responder com citação
Antigo 11-01-2011, 01:02   #10
Maestro
Novo Membro

O meu Carro

Predefinido

Rimo, estou a ver que tens informação detalhada sobre as specs do carro, não te importas de fazer uma listinha?? Eu gosto de saber essas coisas, já googlei muito mas pouco ou nada encontro!

Desde já te agradeço novamente!!

PS: olha que o punto até anda, aquilo até aos 120 e se for plano desfas-se até ao corte!! Mas pronto..tadinho.. agora entro dentro dele e digo: "xiça.. anda lá pah!!"
Resposta

« Anterior | Seguinte »
Opções
Display

Regras