Voltar   Clube MazdaPT > Nossos Modelos > Mazda323

Notificações

Mazda323 Proprietários partilhem experiências

Resposta

Opções Display
Antigo 11-01-2011, 01:08   #11
Rimo
Mazdista

Registo: 30-09-2007
Local: Carregal do Sal / Viseu

O meu Carro

Enviar Mensagem via MSN para Rimo Enviar uma mensagem via Skype™ para Rimo
Predefinido

diz-me o que precisas de saber? LOOOL

O motor é de 16V com Injecção directa a 280Bares constantes e 320 de pico.
Tem sistema de injecção da Denso. A bomba Injectora é uma Denso ECD-V5.
O carro produz 230NM as 2000RPM e 100CV as 4000. O Turbo é um IHI RHF4V VJ27. Tem um Intercooler (muito mau sítio) ao lado do radiador. Cumpre a norma Euro3. Tem um sistema que em baixa rotação bloqueia 4Valvulas de admissão para favorecer força em baixas. As valvulas deste carro tem afinadores (não é de tuches... o que muita gente critica, eu não critico porque prefiro afinar as válvulas de 30 em 30'000km, do que ter de comprar tuches). Bem para já é o que me lembro mais

Mazda 323F 2.0 DiTD 100CV (Clicar na imagem para o meu DB)
Rimo está offline   Responder com citação
Antigo 11-01-2011, 01:21   #12
Maestro
Novo Membro

Registo: 10-01-2011

O meu Carro

Predefinido

Citação:
Post Original de Rimo Ver Post
diz-me o que precisas de saber? LOOOL

O motor é de 16V com Injecção directa a 280Bares constantes e 320 de pico.
Tem sistema de injecção da Denso. A bomba Injectora é uma Denso ECD-V5.
O carro produz 230NM as 2000RPM e 100CV as 4000. O Turbo é um IHI RHF4V VJ27. Tem um Intercooler (muito mau sítio) ao lado do radiador. Cumpre a norma Euro3. Tem um sistema que em baixa rotação bloqueia 4Valvulas de admissão para favorecer força em baixas. As valvulas deste carro tem afinadores (não é de tuches... o que muita gente critica, eu não critico porque prefiro afinar as válvulas de 30 em 30'000km, do que ter de comprar tuches). Bem para já é o que me lembro mais
Basicamente.. hummmm ah, sabes a taxa de compressão?
Isso de bloquear 4 valvulas de admissão a baixas agrada-me -> High Tech Japuna!!!

Olha, tens ruídos parasitas no habitáculo? Eu tenho alguns fruto da frequência de vibração do motor.. mas aumento o som e passo a não ter

O carro vinha com escape livre, sem o catalisador, sabes se isso influencia em alguma coisa os consumos? O meu mecânico diz que não tem problema, e que o carro até pode andar mais. O que noto é o barulho do escape LINDO!!! Ainda ontem atrai pra minha traseira um Civic todo xunado!!
Tava-se a picar a acelerar em seco atrás de mim.. mas eu deixei-me ir na minha.. não gosto de brincar na estrada!
Maestro está offline   Responder com citação
Antigo 11-01-2011, 12:55   #13
Rimo
Mazdista

O meu Carro

Predefinido

Por a caso até sei

Taxa de compressão 18,8:1,

Quanto aos ruídos, infelizmente os apoios deste motor, não são grande coisa o que transmite muita vibração ao habitáculo. E ainda para agravar a situação o meu turbo acho que não anda de boa saúde, e faz uns ruídos em baixa frequência que me chateiam um pouco, mas pronto não ligo porque já não é um carro novo ...

Antigo 11-01-2011, 19:28   #14
Maestro
Novo Membro

O meu Carro

Predefinido

Pois, o habitáculo treme um bom bocado! Mas claro, o meu também não é um carro novo e por muito que o antigo dono o estimasse é sempre um carro já com 9 anos e uns bons quilómetros. Mas diga-se, ainda está na rodagem
Antigo 13-01-2011, 21:13   #15
Maestro
Novo Membro

O meu Carro

Predefinido AS FOTOS

Como o prometido é devido, ficam aqui umas fotos, foram é tiradas com o telemóvel... não ficou lá grande coisa..
Attached Images
File Type: jpg IMG007.jpg (36.6 KB, 14 views)
File Type: jpg IMG009.jpg (36.4 KB, 15 views)
Antigo 13-01-2011, 21:16   #16
Rimo
Mazdista

O meu Carro

Predefinido

queres trocar??? está muito bonito em preto!

Antigo 13-01-2011, 21:26   #17
dj89
Mazdista

Registo: 04-03-2009

O meu Carro

Predefinido

podes crer, em preto fica muito giro boa sorte com a máquina!

dj89 está offline   Responder com citação
Antigo 13-01-2011, 21:31   #18
Maestro
Novo Membro

O meu Carro

Predefinido

Citação:
queres trocar??? está muito bonito em preto!
Hum..... nahhh
Mas o teu também é bonito, e não digo por ser igual ao meu, mas sim porque gosto de carros brancos.
Obrigado dj89

Terça feira marquei com um amigo que faz Detalhe para limpar o habitáculo. Devo ter direito a uma lavagem exterior.. Depois tiro umas fotos melhores.

Ah, uma coisa, e desculpa tar a chatear, mas sabes que há poucas pessoas com um carro idêntico ao meu!
Eu troquei o rádio que trazia no carro (já não era de origem) por um que já tinha. Foi um electricista que me fez isso, mas sempre que desligava o carro perdia a memória, então voltei lá e ele trocou uns fios e a partir dai já não perdia. Acontece que, no mesmo dia o rádio pifou, o painel tava maluco, não respondia aos comandos, tocava sozinho...enfim.. Alguma vez te aconteceu algo do género? Pensei que poderia ter sido, sei lá, sobrecarga e aquilo pifou.

O radio tá na garantia (é um Clatronic) e levei à Worten, agora ando com um buraco no tablier.
Antigo 13-01-2011, 21:40   #19
Rimo
Mazdista

O meu Carro

Predefinido

O electricista deve ter trocado os fios do positivo constante com o positivo da ignição. Por norma isso não causa problemas nenhuns, porque são os 2 de 12V. O Rádio e que podia ter trazido algum defeito e ao desmonta-lo outra-vez apresentou-se o defeito.

Eu tenho um Blaupunkt, colunas Hertz a frente e JBL no estrado da mala posso-te dizer que me estão sempre a perguntar onde tenho o escondido o SUB

Sempre que tiveres alguma pergunta, homem PERGUNTA , se eu souber responder, respondo, se não souber vou contactar as minhas fontes

grande abraço, já agora de que zona és?

Antigo 13-01-2011, 21:45   #20
Maestro
Novo Membro

O meu Carro

Predefinido

Citação:
O electricista deve ter trocado os fios do positivo constante com o positivo da ignição. Por norma isso não causa problemas nenhuns, porque são os 2 de 12V. O Rádio e que podia ter trazido algum defeito e ao desmonta-lo outra-vez apresentou-se o defeito.

Eu tenho um Blaupunkt, colunas Hertz a frente e JBL no estrado da mala posso-te dizer que me estão sempre a perguntar onde tenho o escondido o SUB

Sempre que tiveres alguma pergunta, homem PERGUNTA , se eu souber responder, respondo, se não souber vou contactar as minhas fontes

grande abraço, já agora de que zona és?
As colunas que tenho são todas Sony Explode! duas no tampo da mala, duas à frente nas portas e dois tweeters no pilar A (acho que é nesse).
Por acaso têm um som porreiro. Se na Worten demorarem mais de um mês a reparar o rádio tenho direito a reembolso do valor pago por ele

Não quero ser chato.. só isso
Sou de zona de Guimarães.
Resposta

« Anterior | Seguinte »
Opções
Display

Regras