Voltar   Clube MazdaPT > Nossos Modelos > Mazda323

Notificações

Mazda323 Proprietários partilhem experiências

Resposta
 
Opções Display
Antigo 13-01-2011, 20:28   #11
Maestro
Novo Membro
 
Avatar de Maestro
 
Registo: 10-01-2011
Posts: 26

O meu Carro

Predefinido

Citação:
Post Original de _MoReNo88_ Ver Post
É normal! Se for como no meu 323F BA, quando faço uma rotunda ou uma curva... ou se acelero durante um bocado, o ponteiro desce, mas depois lá volta a subir...

Como eu costumo dizer: High Tech Japuna
Maestro está offline   Responder com citação
Antigo 13-01-2011, 20:35   #12
_MoReNo88_
Mazdista
 
Avatar de _MoReNo88_
 
Registo: 18-12-2006
Local: Quinta do Conde/Margem Sul
Posts: 22975

O meu Carro

Enviar Mensagem via MSN para _MoReNo88_
Predefinido

Mesmo..
No entanto, conheço carros bem piores nesse "tema". Um amigo meu teve um CRX VTEC que aquilo após puxar durante 1km até à redline, o ponteiro baixava mais que 1/4 de depósito, mas depois lá subia...
__________________

Molas Apex -4cm;
Jantes Dotz Brand's Hatch 16';
Kit estético do 323F V6;
Kit HID Xénon 8000K, entre outros...
_MoReNo88_ está offline   Responder com citação
Antigo 13-01-2011, 20:44   #13
Rimo
Mazdista
 
Avatar de Rimo
 
Registo: 30-09-2007
Local: Carregal do Sal / Viseu
Posts: 6534

O meu Carro

Enviar Mensagem via MSN para Rimo Enviar uma mensagem via Skype™ para Rimo
Predefinido

Maestro, isto não é nenhum carro a gasolina para ter sondas lambda no sistema de escape

Isso encontra-se sim nos carros a gasolina, nos diesel não existe tal coisa, e nos que vem equipados com filtros de partículas tem é duas sondas que medem a pressão antes e depois do DPF.
__________________
Abraços
Eurico Pita


Mazda 323F 2.0 DiTD 100CV (Clicar na imagem para o meu DB)
Rimo está offline   Responder com citação
Antigo 13-01-2011, 20:57   #14
Maestro
Novo Membro
 
Avatar de Maestro
 
Registo: 10-01-2011
Posts: 26

O meu Carro

Predefinido

Citação:
Post Original de Rimo Ver Post
Maestro, isto não é nenhum carro a gasolina para ter sondas lambda no sistema de escape

Isso encontra-se sim nos carros a gasolina, nos diesel não existe tal coisa, e nos que vem equipados com filtros de partículas tem é duas sondas que medem a pressão antes e depois do DPF.
Por acaso não estava a referir-me à sonda lambda. Mas sou-te sincero não fazia ideia que os motores a gasóleo não a tinham! Vou ter que acrescentar isso nos meus livros!!
Maestro está offline   Responder com citação
Antigo 13-01-2011, 21:12   #15
Rimo
Mazdista
 
Avatar de Rimo
 
Registo: 30-09-2007
Local: Carregal do Sal / Viseu
Posts: 6534

O meu Carro

Enviar Mensagem via MSN para Rimo Enviar uma mensagem via Skype™ para Rimo
Predefinido

tipo sabes porque não faz sentido um sensor que regule a relação ar/gasóleo? Porque o motor diesel já trabalha com ar a mais! Além de mais a centralina num carro a gasóleo tem muito mais coisas em conta do que num carro a gasolina.
__________________
Abraços
Eurico Pita


Mazda 323F 2.0 DiTD 100CV (Clicar na imagem para o meu DB)
Rimo está offline   Responder com citação
Antigo 13-01-2011, 21:20   #16
Maestro
Novo Membro
 
Avatar de Maestro
 
Registo: 10-01-2011
Posts: 26

O meu Carro

Predefinido

Citação:
Post Original de Rimo Ver Post
tipo sabes porque não faz sentido um sensor que regule a relação ar/gasóleo? Porque o motor diesel já trabalha com ar a mais! Além de mais a centralina num carro a gasóleo tem muito mais coisas em conta do que num carro a gasolina.
Sim eu sei que o ciclo diesel funciona em excesso de ar.. tem lógica não ter a famosa lambda o meu fiat levou-a aos 100000km
Maestro está offline   Responder com citação
Antigo 13-01-2011, 21:22   #17
Rimo
Mazdista
 
Avatar de Rimo
 
Registo: 30-09-2007
Local: Carregal do Sal / Viseu
Posts: 6534

O meu Carro

Enviar Mensagem via MSN para Rimo Enviar uma mensagem via Skype™ para Rimo
Predefinido

Citação:
Post Original de Maestro Ver Post
Sim eu sei que o ciclo diesel funciona em excesso de ar.. tem lógica não ter a famosa lambda o meu fiat levou-a aos 100000km
Carros amigo, fala-me de carros

Fiat na virgem e não corras ok o gajo até podia ser mais económico, mas não transmite a mesma sensação ...

Andar de Fiat é como montar numa mula, a gaja até anda, mas pode parar para mijar. Andar de Mazda é como montar um TOURO! O gajo vai cheio de energia para a frente, e quando é para curvar, o menino, agarra-te

(não ligues ao disparate que acabei de dizer LOOL)
__________________
Abraços
Eurico Pita


Mazda 323F 2.0 DiTD 100CV (Clicar na imagem para o meu DB)
Rimo está offline   Responder com citação
Antigo 13-01-2011, 21:38   #18
Maestro
Novo Membro
 
Avatar de Maestro
 
Registo: 10-01-2011
Posts: 26

O meu Carro

Predefinido

Citação:
Post Original de Rimo Ver Post
Carros amigo, fala-me de carros

Fiat na virgem e não corras ok o gajo até podia ser mais económico, mas não transmite a mesma sensação ...

Andar de Fiat é como montar numa mula, a gaja até anda, mas pode parar para mijar. Andar de Mazda é como montar um TOURO! O gajo vai cheio de energia para a frente, e quando é para curvar, o menino, agarra-te

(não ligues ao disparate que acabei de dizer LOOL)
: rotfl:
O fiat são contas de outro rosário... mas por acaso, tirando isso nunca me deu bronca de maior. Acho que muita gente tem uma opinião um bocado errónea à cerca da fiat, mas verdade seja dita, há uns anos atrás.. xiça k medo!!!
Mas mudando de assunto, hoje levei o mazda à AE.. aquilo anda!!!!! Upa Upa o que me espanta mais é que a subir pouca diferença faz de que se for em plano!
Maestro está offline   Responder com citação
Resposta

« Anterior | Seguinte »
Opções
Display

Regras
You may not post new threads
You may not post replies
You may not post attachments
You may not edit your posts

BB code is Ligado
Smilies estão Ligado
[IMG] code está Ligado
Código HTML está Desligado

Saltar fórum


Hora GMT. São agora 19:27.


Powered by: vBulletin Version 3.8.4
Copyright ©2000 - 2021, Jelsoft Enterprises Ltd.
© Clube MazdaPT