Voltar   Clube MazdaPT > Nossos Modelos > Outros modelos

Notificações

Outros modelos Para os modelos mais raros e exclusivos não abrangidos anteriormente

Resposta

Opções Display
Antigo 15-05-2013, 12:53   #1
50voltas
Novo Membro

Registo: 14-05-2008

Predefinido Óleo acima do nivél no Mazda CX-5 2.2D 150cv 4x2 Evolve + Pack Navi - MT

Boa tarde,
Hoje deparei-me com um problema que passo a descrever:

- Alarme de manutenção programada (o carro só têm 5.700 kM e 9 meses)
- Alarme de pressão dos pneus (foi ver os pneus estavam todos à pressão normal)

Liguei para a oficina e disseram-me para ir ao computador de bordo e fazer reset dos alrmes mas o que achei esquesito foi o mecanico dizer para verificar o nivél do óleo e foi isso que eu fiz e verifiquei que o nivél econtra-se na marca x acima do nivel máximo.
Liguei novamente para oficina e o mecanico disse-me para quando pode-se passar lá que tinha recebido por estes dias uma instrução técina acerca deste assunto e ponto.

Goataria de perceber se já tinha acontecido isto a alguém e qual foi a solução.

Cumprimentos.
50voltas está offline   Responder com citação
Antigo 15-05-2013, 21:11   #2
Neldsc
Membro Sport

Registo: 26-05-2006
Local: Coimbra

O meu Carro

Predefinido

Para fazer 5700 km em 9 meses era melhor teres optado por um Cx5 a gasolina. Isso deve-se a interrupção das regenerações do FAP. Entra gasoleo para o oleo e faz aumentar o nivel do oleo, o que te obriga a fazer revisões mais vezes.
Neldsc está offline   Responder com citação
Antigo 16-05-2013, 12:23   #3
chico_laranja
Mazdista

Registo: 30-01-2012
Local: Avanca - Aveiro

Predefinido

Sim

Claramente isso foram bastantes regenerações interrompidas. Fazes muitas viagens curtas ou cidade?

Prepara alguns €€ pois vais ter que mudar o óleo ao carro. Não andes muito com ele assim.

Tal como foi dito acima. Deverias ter ido para um motor gasolina se o uso do carro for sempre o que levou até agora.

Caso notem que não respondo em tempo útil a alguma questão pendente mandem PM
chico_laranja está offline   Responder com citação
Antigo 17-05-2013, 13:44   #4
50voltas
Novo Membro

Predefinido

boas,
respondendo ao colega chico_laranja normalmente fasso viagens curtas em cidade mas isto aconteceu depois de uma viagem de 500 km
Antigo 17-05-2013, 13:59   #5
50voltas
Novo Membro

Predefinido

Ainda assim tendo em conta o que disse o colega neldsc também tenho um mazda 6 2.2 sport de 2009 e muitas semanas também só faz viagens curtas em cidade e não têm o mesmo comportamento e também faz regenerações
Antigo 17-05-2013, 15:37   #6
chico_laranja
Mazdista

Predefinido

A Mazda tem uma actualização da centralina que reduz esse efeito se não me engano.

Antigo 17-05-2013, 16:29   #7
Neldsc
Membro Sport

Registo: 26-05-2006
Local: Coimbra

O meu Carro

Predefinido

Penso que sim, que existe uma actualização (pelo menos fora de Portugal existe) para atenuar esse problema das regenerações. O melhor é contactar a assistência da marca e perguntar se existe ou não a actualização.

Vê aqui neste forum espanhol: http://www.clubmazdacx5.com/temas/di...-31#post-25875

Vê aqui em Francês a mensagem do User (DOOM A): http://www.forum-auto.com/marques/ma...et2935-980.htm

Última edição de Neldsc : 17-05-2013 às 16:41
Neldsc está offline   Responder com citação
Antigo 27-05-2013, 08:50   #8
50voltas
Novo Membro

Predefinido

Obrigado pelas sugestões,
já contactei a mazda e disseram-se que havia de facto uma actiualização para o "PCM" já marquei essa actualização para a semana depois deixo aqui o feedback
Antigo 28-05-2013, 10:16   #9
chico_laranja
Mazdista

Predefinido

Ok.

Depois dá feedback

Antigo 13-06-2013, 08:13   #10
zoroastra
Membro Sport

Registo: 24-02-2013

O meu Carro

Predefinido

Não tenhas muita esperança pois esse problema existe em todos os motores Mazda com filtro de partículas.
8 anos depois da introdução do filtro do PDF nos motores Mazda, este é o terceiro motor diesel da Mazda com esse problema, vão-se desculpar como sempre com os trajetos curtos e atribuir a culpa ao utilizador do carro.
Pena que quando é para vender não perguntem á pessoa que tipo de utilização vai dar ao veiculo desencorajando-a se fosse esse o caso,também não interessa depois as pessoas tem de suportar as constantes mudas de óleo, e assim os concecionário tem mais serviço para ajudar nesta crise.
Em Inglaterra há centenas de pessoas a meter a Mazda em tribunal http://www.mazda-campaign.co.uk/ até porque há carros que não se limitam a disparar o safe mode e desarvoram pondo o carro em risco de ter um acidente se o condutor não for expedito a para-lo, na maioria das vezes o motor fica destruído e a marca atribui a culpa ao utilizador porque não controlou o nível de óleo "provocando" o incidente, na Austrália também tem havido grandes reclamações e os processos não devem tardar.
Quanto a mim minimizei o problema comprando óleo e fazendo eu próprio as mudanças fica-me em cerca de 40€, mas sempre que o óleo está perto do X da vareta(antes de disparar o alarme) troco e fico descansado por mais 5 a 7.000km é claro continua a fazer as revisões de 20.000km em 20.000km.

« Anterior | Seguinte »
Opções
Display

Regras