Bem, nunca mais tive tempo para postar aqui umas fotos do interior da minha Premacy...
A semana passada aconteceram-me os primeiros problemas na minha MAZDA. O que vale é que são problemas muito ligeiros.
Foi o seguinte, primeiro a coluna de som de trás do lado direito deu o berro.... e no dia seguinte a porta deixou de abrir com o fecho centralizado (é preciso dizer que é a porta que a minha irmã costuma usar, e ela não mede lá muito bem a força com que fecha as portas... :S).
Como gosto de ver e desmontar tudo...resolvi desmontar o painel dessa porta e averiguar o que se tava a passar.
Foi facil de tirar o painel, apesar de ter alguns parafusos (ainda bem, pois agarra bem o painel à porta).
Assim que o retirei, verifiquei os fios da coluna, e cheguei a conclusão que tinha mesmo dado o berro.
Depois, fui desmontar o fecho eléctrico, e cheguei a conclusão que foi uma peça de plástico que se partiu, peça essa que distribui a torção provocada pelo motor eléctrico que faz a porta abrir e fechar.
Até ai tudo bem....mas depois pensei... f*** cá em Portugal só devem vender o módulo completo do fecho....
E não é que é mesmo...pedem-me 180euros por um fecho eléctrico, e somente uma pecinha desse fecho é que se partiu....
Claro que não estou para dar 180euros pelo fecho...então resolvi, que, como estou a estudar Engenharia Mecânica, e tenho acesso a uma máquina CNC, vou desenhar a peça em SOLIDWORKS, e faze-la na CNC.
Vai dar trabalho, mas só terei tempo lá para o Verão, até lá fica sem se poder usar a porta....
Agora quanto à coluna de som, estou a pensar mudar o sistema de som todo da carrinha e por-lhe umas colunas melhores, e também tive a ver, e tenho o sitio e as ligações no carro, prontas para por uns tweeters, por isso queria a vossa ajuda para escolher umas colunas de som novas.
Queria que fossem boas, 4 colunas para as 4 portas e 2 tweeters.
Mais tarde talvez ponha um amplificador....
No máximo quero gastar tipo...150 a 200euros!
Então o que é que me aconselham?
Também tenho agora um GPS, com leitor de mp3, com um cartão de 2GB que vai servir para ouvir as minhas musicas preferidas

tenho é que ver como ligo o GPS à entrada auxiliar do rádio...
Por agora é tudo...
cumps