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Antigo 23-11-2012, 12:23   #1
DuarteM
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Predefinido GASÓLEO TODO IGUAL!!!!!

http://sol.sapo.pt/inicio/Sociedade/...ntent_id=63462

Na verdade eu já sabia que era todo igual, um primo meu trabalha na refinaria de Sines. E o gasoleo dos Hyper normalmente é repsol.

O que manda é o factor psicológico. Pessoalmente nunca notei diferenças e normalmente uso gasóleo da marca barato sem nunca ter algum problema em nenhum carro.

FICA ASSIM DESFEITO O MITO....para aqueles que ainda acreditavam.

Última edição de DuarteM : 23-11-2012 às 12:25
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Antigo 23-11-2012, 17:02   #2
anjo2
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O meu Carro

Predefinido

Esse teste foi mal feito, o que já é típico da Deco, ao fim de 12000km é que vão ver a diferença de injectores, devia ser aos 60000km no mínimo e também verem a diferença de filtros de gasóleo, ou eles acham que o filtro de gasóleo só está ali para enfeitar?

Fizeram um teste num só modelo, e isso não tem nada de conclusivo, aliás, o consumo é diferente, e só por aí se vê, depois de motor para motor o consumo pode ser ainda mais diferente.

Acho que depois do que aconteceu com o RP, ele também vai dizer que não compensa por low cost, se conseguirem arranjar vales de desconto nos que não são low cost, acabam por ficar quase ao mesmo preço que os low cost.

De todos os que testei, Galp foi o que deu mais autonomia, e foi o que esse teste veio a confirmar.
__________________
M3 CS 1.6 MZ-CD Sport 137cv 310Nm [DB]
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Antigo 24-11-2012, 00:26   #3
zumzum
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O meu Carro

Cool

Bom isto do gasóleo está para durar....
Na minha modesta opinião não tem nada há-ver uma coisa com outra, já tive colegas que trabalharam com combustíveis e a principio também tinham essa opinião (que era tudo igual) mas a grande diferença está no motor que se mete, depois de comparar-mos alguns veículos (corsa-1.5D não fazia praticamente diferença/ golf-1.9tdi uma diferença segundo o c.de bordo de 1.7 litros a mais/ ibiza-1.9d não havia uma diferença considerável em relação ao preço/ Mazda-2.0MZR-CD, o meu, a diferença dependendo da estrada chega aos 2 litros a mais com marca branca, Mercedes 190D, também não havia grande diferença, ate compensava meter marca branca), Chegamos há conclusão que quanto mais evoluído é o motor mais "esquisito" se torna em relação ao combustível, muito devido ao facto do rendimento que consegue tirar de uma mesma quantidade de combustível ser maior ou menor e mantendo um nível de limpeza muito melhor...
Façam as contas ao gasto do vosso veiculo e ao preço do combustível e vejam qual rende mais!!!!
Mas não me esqueço da primeira coisa que o mecânico disse quando tirou o primeiro injector do meu M6 para mudar as anilhas "Este não bebe gasóleo do eleclerk" !!!!! Pois é meus amigos estavam lá alguns Mercedes a queimar horas para o carvão descolar!!
Eu faço o seguinte---Faço compras no continente para casa o que nunca é pouca coisa, dá sempre para ter um desconto de 5centimos em litro na galp que à sexta tem 6centimos de desconto, bem é só juntar o útil ao agradável, meto sempre ao preço do marca branca mas do que me deu melhor rendimento até agora!!!!
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Antigo 24-11-2012, 15:39   #4
MRF
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O meu Carro

Predefinido

Em relacao ao gasóleo nao tenho experiencia formada, mas em relacao a gasolina 95 oct e 98 esta ultima puxa muito melhor.
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Antigo 25-11-2012, 13:46   #5
DuarteM
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Predefinido

Então parece que sou um beneficiado, pois sempre usei gasoleo do mais barato em todos os meus carros (inclusive um 318 tds com + de 300000km) e nunca tive problemas e nunca notei diferença (inclusive no m3 em que já fiz o teste). A unica diferença que vejo é na carteira.

Injectores e afins, tanto avariam com gasoleo caro ou barato, existe é sempre a necessidade de culpar algo....e porque não o gasoleo barato caso seja usado?

O dono da Turbocabana (grande especialista em turbos e mecânica geral) diz que gosta muito dos gasóleos aditivados e especiais, pois tem de ter clientes para ganhar dinheiro.

Penso que o efeito placebo conta muito nesta questão dos diesel.
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Antigo 25-11-2012, 18:15   #6
_RP_
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Em relacao ao gasóleo nao tenho experiencia formada, mas em relacao a gasolina 95 oct e 98 esta ultima puxa muito melhor.
Sim MRF, mas isso explica-se pela diferença da quantidade de octanas, se meteres um combustivel de corrida (de cento e tal octanas) ainda notas a puxar mais. A comparação tem que ser feita em combustiveis iguais.
Quanto ao gasóleo igual, eu acho que existem pequenas diferenças nos aditivos adicionados. No entanto, eu que nos ultimos 2 anos metia sempre combustivel na Prio tive problemas com o filtro de gasóleo. Estava completamente entupido!!
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Antigo 26-11-2012, 00:04   #7
DuarteM
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O filtro entupido pode ser devido ao deposito da bomba onde abastecias nuncar ser limpo, e nao devido ao combustivel em si.
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Antigo 26-11-2012, 17:09   #8
chico_laranja
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Predefinido

Esse teste para mim não tem a mínima credibilidade.

Teriam que ter uns 10 a 20 carros de meia dúzia de modelos diferentes, rodados durante 100k e sempre com o mesmo filtro de gasóleo ou em caso de substituição o filtro era aberto e todas as impurezas eram contabilizadas.

Carros no banco de potência em condições controladas de 20 em 20k.

No fim os motores todos abertos e tudo quanto é folgas medido.
__________________
Mazda 5 Exclusive -

Caso notem que não respondo em tempo útil a alguma questão pendente mandem PM
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Antigo 05-12-2012, 10:59   #9
M6_Titanium
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Nos consumos, entre normal de marca e lowcost nunca notei diferença. Apenas mais ruído do motor em frio Também só coloquei muito poucas vezes o lowcost e normalmente no verão.
Agora quanto a normal de marca quando comparado com premium da mesma marca, notei algumas diferenças mas só com o da BP, pois com a Galp é igual ao litro.
Com Galp fazia uma média de 6,7/6,8 no CB
Com BP Ultimate faço média de 6,2 no CB e na realidade faço mais de 150kms a mais por deósito, é verdade!!!
Como tenho o cartão do motociclista (igual ao do ACP) tenho desconto de 7 centimos nos ultimate, fiz as contas entre o que pago e os kms que faço e ainda poupo 3 a 4 euros por abastecimento. Isto é insignificante do ponto de vista económico, mas se para além de usar um combustível em que o carro puxa melhor (recuperações / manutenção de mudança após desaceleração/aceleração), o motor é mais silencioso e até à data não tive problemas, vou continuar assim!
__________________
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M6_Titanium
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Antigo 18-12-2012, 18:16   #10
Sam
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Predefinido

Havia um gasóleo que eu notava uma diferença significativa que era V Power da Shell. Este gasóleo vinha directamente da Holanda e o carro ficava mais solto e silencioso. Há uns anos um mecanico estabelecido disse.me para nunca usar produtos da Galp
__________________
Sam
Ex -Citroen 2CV 6 Club (1989)
Citroen Belingo Van 1.9 D (2000)
Ex - Carros de família
Mazda 323 1.7 D (1990)
Mazda 121 1,3 (1995)
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