Voltar   Clube MazdaPT > Manutenção > Problemas e Reparações

Notificações

Problemas e Reparações Espaço para relatar imprevistos e como os resolver

Resposta

Opções Display
Antigo 11-12-2014, 16:42   #1
Paulo Aleluia
Novo Membro

Registo: 11-12-2014

O meu Carro

Predefinido Avaria mazda 6 2.2 nao resolvida pelo concessionario.

Bom dia
Sou proprietário de um mazda 6 2.2 de 2009 o qual tem actualmente 49.000KM.
Em Outubro quando ia em viagem parei a viatura e após 30 minutos parado a mesma não pegava, abrias as portas mas não reconhecia a chave mostrando no mostrador a chave a vermelho e o cadeado a indicar bloqueado.

Como estava em viagem e após contacatr uma oficia da bosh, os mesmos referiram que seria uma reparação demorada, pelo que optei por acionar a assistência em viagem, solicitando que a mesma fosse encaminhada para a representante damazda em Portimão, area onde resido.

COMEÇARAM OS PROBLEMAS.
O carro chegou á oficia dia 21 de Outubro e somente em 18 de Novembro me ligaram a dizer ESTÁ PRONTO.

- Desta reparação foi susbtituida a bateria e o alternador mais a mão de obra simpatia dos descontos 895 euros.
- Entregam-me as chaves do carro fui ao parques deles buscar o carro e o carro tinha exactamente a mesma avaria.

- Reclamei.

- deram-me uma viatura de substituição um forgon de dois lugares. (deixei lá um carro de 5 lugares)

- passadas duas semanas apresentaram-me um orçamento no valor aproximado de 900 euros que poderia resolver a situação, mas caso não resolvesse teria cerca de 2500 euros para substituir uma parte da centralina e assim de certeza ficaria com a avaria resolvida.

Bem não aceitei pagar aqueles valores e na oficina disseram que iam contactar a mazda para obterem desconto nas peças.

Até hoje 10-12-2014 nem um telefonema, tenho de ser sempr eu a deslocar-me á oficina.

No dia 04-12-2014 enviei um mail para a mazda portugal a relatar o sucedido responderam que iam analizar a situação e depois entravam em contacto.
Bem caso alguém saiba de procedimento a adoptar nestas situações agradecia que me elucidassem.

De referir lamento que uma marca destas tenha a assistencia que tem, pois o carro é excelente.
Paulo Aleluia está offline   Responder com citação
Antigo 11-12-2014, 19:26   #2
DuarteM
Membro Sport

Registo: 09-12-2010

Predefinido

Boas Paulo, primeiro deves passar pelas apresentações.

Problemas nos carros são sempre aborrecidos, e quando a assistência não ajuda nada ainda pior, que é o caso da mazda.

Primeira regra de quem tem um mazda: se o carro não estiver na garantia nunca levar o carro á marca, são muito caros, demorados e muitas vezes incompetentes.
Leva o carro a uma oficina de confiança, pois falar para a Mazda Portugal ou para uma parede é quase igual.

4.2 l / 100Km
DuarteM está offline   Responder com citação
Antigo 12-12-2014, 14:38   #3
_RP_
Administrator

Registo: 13-02-2006
Local: Tomar

O meu Carro

Enviar uma mensagem via Skype™ para _RP_
Predefinido

Mas qual é ao certo o problema? Avaria da centralina? Então e a mudança de bateria e alternador, como ficou? Devolveram o dinheiro?
_RP_ está offline   Responder com citação
Antigo 12-12-2014, 17:07   #4
Paulo Aleluia
Novo Membro

O meu Carro

Predefinido

Não ainda tem a lata de me apresentar os novos orçamentos.....

Última edição de Paulo Aleluia : 12-12-2014 às 17:13
Antigo 13-12-2014, 00:59   #5
MRF
Mazdista

Registo: 18-10-2007
Local: LUXEMBOURG

O meu Carro

Predefinido

Um dos botões das portas está encravado, vê bem isso, dai estar a luz acessa da chave, Poem o carro no computador e vê se uma das portas não encrava, eu tive o mesmo problema, aconteceu me 3 vezes até que descobriram que o botão do passageiro do lado direito encravava e descarregava a bateria todos os dias, retificaram o problema 3 vezes, até que a marca mudou os botões em borracha todos das portas e porta bagagem, problema resolvido, vai por o carro no computador da mazda e vê no historial do carro, encontrarás lá o problema.
MRF está offline   Responder com citação
Antigo 10-02-2015, 08:53   #6
Paulo Aleluia
Novo Membro

O meu Carro

Predefinido

Bom dia. resolvi o problema.
No entanto deixo o alerta para a assitencia mazda em Portimão, começam a trocar peças sem saber a avaria.
Da minha parte nunca mais, caso tenham um problema não recomendo.
Incompetentes e depois recusam-se a reconhecer os erros que cometem.
Antigo 10-02-2015, 10:47   #7
DeckDogz
Mazdista

Registo: 16-03-2007
Local: Atrás do sol posto

O meu Carro

Enviar Mensagem via MSN para DeckDogz
Predefinido

Citação:
Post Original de Paulo Aleluia Ver Post
Bom dia. resolvi o problema.
No entanto deixo o alerta para a assitencia mazda em Portimão, começam a trocar peças sem saber a avaria.
Da minha parte nunca mais, caso tenham um problema não recomendo.
Incompetentes e depois recusam-se a reconhecer os erros que cometem.
Isso é muito comum em muitas marcas......

longe vão os tempos em que os VERDADEIROS mecanicos nem precisavam de abrir capot para descobrir o problema... ate com uma chave de fendas ouviam os problemas do carro....

hj em dia é só o "ah e tal vamos ligar o computador e vemos se tem erros....ah nao tem logo tá bom"....

Muitos mecanicos hoje em dia são como pessoas que trabalhem numa loja de roupa..... passam a vida a tirar e a pendurar peças nos manequins...

Quando a máquina nao diz nada, cai o carmo e a trindade e mudam tudo até acertarem no problema....

Deckdogz

----------------------------------------------------------------------------------------------
Mazda 2 1.25 16V SPORT 2007 75 cv 110Nm Cinza Prata c/ sensores de estacionamento atrás
----------------------------------------------------------------------------------------------
Opel Corsa B 1.5 TD SPORT 1999 xxcv xxxNm Branco
DeckDogz está offline   Responder com citação
Antigo 11-02-2015, 14:27   #8
_RP_
Administrator

Registo: 13-02-2006
Local: Tomar

O meu Carro

Enviar uma mensagem via Skype™ para _RP_
Predefinido

Citação:
Post Original de DeckDogz Ver Post
Isso é muito comum em muitas marcas......

longe vão os tempos em que os VERDADEIROS mecanicos nem precisavam de abrir capot para descobrir o problema... ate com uma chave de fendas ouviam os problemas do carro....

hj em dia é só o "ah e tal vamos ligar o computador e vemos se tem erros....ah nao tem logo tá bom"....

Muitos mecanicos hoje em dia são como pessoas que trabalhem numa loja de roupa..... passam a vida a tirar e a pendurar peças nos manequins...

Quando a máquina nao diz nada, cai o carmo e a trindade e mudam tudo até acertarem no problema....
Ui tá bem tá... Quando o meu carro andava com aqueles problemas de falta de força e a desligar-se em andamento, foi um filme porque recorriam sempre ao diagnostico da máquina que não dizia nada de concreto. Numa oficina queriam que eu metesse um turbo novo, fui a outra queriam meter uma MAF, até que fui eu a sugerir a mudança do filtro de gasóleo e... pronto tá bom.
_RP_ está offline   Responder com citação
Antigo 13-02-2015, 10:00   #9
chico_laranja
Mazdista

Registo: 30-01-2012
Local: Avanca - Aveiro

Predefinido

E qual era o problema afinal?

Caso notem que não respondo em tempo útil a alguma questão pendente mandem PM
chico_laranja está offline   Responder com citação
Antigo 14-02-2015, 22:35   #10
Carlos Gaspar
Novo Membro

Registo: 06-04-2014

Predefinido

Olá a todos, eu tenho um Mazda 6 de 2010, 2.2 cm3, e ontem em andamento, a luz do DPF, acendeu ficou intermitente e, assim continua, ainda não fui á oficina, porque é fim de semana. Aqui no clube Mazda, haverá alguém que me poderá dar uma dica do que poderá ser, o carro tem apenas 146.000Kms, agradeço que me digam algo, porque é a primeira vez e estou nervoso com esta situação. Obrigado..
Carlos Gaspar está offline   Responder com citação
Resposta

« Anterior | Seguinte »
Opções
Display

Regras