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Problemas e Reparações Espaço para relatar imprevistos e como os resolver

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Antigo 08-07-2008, 18:17   #21
gafa
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A quantidade de óleo a colocar numa mudança de óleo + filtro, no RX-8 é 3.8 litros.
Ok, thanks. No meu caso especifico, caso o indicador do óleo esteja aproximadamente a meio, suponho então que posso adicionar o litro inteiro sem problemas, certo?
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Antigo 08-07-2008, 21:14   #22
danielML
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O carregamento do AC exige profissionalismo e material especialmente adequado. Pode ser feito em qualquer oficina que disponha de meios para tal (Bosch Car Service; Norauto; Feuvert; Midas; etc).

O carregamento anda sempre à volta dos 40-50€ (sem mudança de filtro)

Nas oficinas Mazda é sempre + caro...

Bons Kms.
bem na feu vert também fica à volta de 40 euros portanto como a norauto tem um bocado de ma fama vou optar pela feu vert

Abrazoom
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Antigo 08-07-2008, 21:20   #23
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Concordo contigo da2el, os "profissionais" da Norauto tambem deixam um pouco a desejar por cá

Quanto ao filtro, tenta esta loja, eu compro tudo neles na Bobadela, pode ser que tenham o filtro a um preço mais competitivo aí no Porto :wink:
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Antigo 08-07-2008, 23:10   #24
jpereira
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A quantidade de óleo a colocar numa mudança de óleo + filtro, no RX-8 é 3.8 litros.
Ok, thanks. No meu caso especifico, caso o indicador do óleo esteja aproximadamente a meio, suponho então que posso adicionar o litro inteiro sem problemas, certo?
Só necessitas de ajustar o nível quando chegar ao minimo (com o carro 'frio').

- Adiciona lentamente 1/2L de óleo;
- Aguarda 5min;
- verifica o nível;
- se estiver acima de 1/2 nível, vai adicionando lentamente óleo em pequenas quantidades e repetindo o procedimento anterior, até atingir a marca máx.

Bons kms
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Antigo 08-07-2008, 23:31   #25
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Pois... e quanto aos filtros do ar-condicionado... pessoal dos 323F BA... não se assutem mas anda na ordem dos 55€
O filtro do Habitáculo/AC do 323F BA tem a refª Mazda BC5D61J6X.

Como opção na 'concorrência' tens:

Mecafilter JLR7167 (+/- 32€ c/ Iva)

Junto imagem para ilucidar melhor... :wink:

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Antigo 09-07-2008, 07:49   #26
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Então pronto... eu só vi o preço na Blue Print por curiosidade, pois o meu não precisa (não tenho ac :wink
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Molas Apex -4cm;
Jantes Dotz Brand's Hatch 16';
Kit estético do 323F V6;
Kit HID Xénon 8000K, entre outros...
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Antigo 10-07-2008, 03:02   #27
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jpereira, estava a pensar em mandar fechar a egr tendo apenas como finalidade não estar a introduzir novamente gases de escape na admissão e assim evitar o acumular de porcarias no motor.
Foi-me dito numa oficina independente que a melhor forma seria desactivar electronicamente a egr e não através de uma junta cega e que apesar de tudo, não valia a pena, ainda para mais porque o carro já tem filtro de partículas.

Cada cabeça a sua sentença, daí a minha dúvida, deixar estar como está ou fechar a egr?

Já agora aproveito para pedir que reduzas o tamanho da imagem que tens na assinatura.
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Antigo 10-07-2008, 08:57   #28
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Quanto ao filtro, tenta esta loja, eu compro tudo neles na Bobadela, pode ser que tenham o filtro a um preço mais competitivo aí no Porto :wink:
já me responderam ao mail
não tem...

Abrazoom
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Antigo 10-07-2008, 11:15   #29
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Alguem conhece casas que vendam tinta para automóveis na area de Lisboa? Daquelas que vendem tambem para as oficinas de pintura...
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Antigo 10-07-2008, 11:37   #30
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Post Original de Trieste
jpereira, estava a pensar em mandar fechar a egr tendo apenas como finalidade não estar a introduzir novamente gases de escape na admissão e assim evitar o acumular de porcarias no motor.
Foi-me dito numa oficina independente que a melhor forma seria desactivar electronicamente a egr e não através de uma junta cega e que apesar de tudo, não valia a pena, ainda para mais porque o carro já tem filtro de partículas.

Cada cabeça a sua sentença, daí a minha dúvida, deixar estar como está ou fechar a egr?

Já agora aproveito para pedir que reduzas o tamanho da imagem que tens na assinatura.
O EGR é um sistema de despoluição utilisado para reduzir as emissões de NOx. Funciona segundo os seguintes principios:

• A recirculação dos gases de escape é optimizada de modo a ser feita o retorno ao colector de admissão de parte dos gases de combustão. A regulação da quantidade de gases a passar é feita pela válvula EGR que é comandada pelo ECU do motor.

• A mistura de ar de admissão vindo do filtro de ar com os gases de escape 'reciclados', diminui a temperatura de combustão e como tal a formação de NOx.

Esta 'reciclagem' de gases só é feita quando o motor está ao ralenti ou a baixo regime.

É certo que a valvula EGR tem particularidades ao nível da manutenção: limpeza e fiabilidade.

A tomares a opção de a 'desactivar', recomendo a junta cega, pois é a solução mais económica e fácil de aplicar.
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