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Antigo 21-04-2016, 16:13   #1
Macphisto
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Predefinido Fuga de óleo e "ticking"

Olá malta mazdista!!


Comprei um Mazda 3 1.6 high series de 2009 com 83000km e notei aqui há dias uma pequena fuga de óleo na zona da cabeça do motor mais propriamente num tubo em alumínio (parece-me, pelo menos pela cor) do lado esquerdo quando estamos virados para o motor . Voces sabem de que tubo se trata?

Gostaria também de saber a vossa opinião sobre o som do motor... acham normal o "ticking", tipo trator?

https://youtu.be/AWpOQQBA43o

Sempre tive habituado a motor renault Dci e este som não me parece normal.

Obrigado e boas voltas!!
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Antigo 22-04-2016, 09:28   #2
DeckDogz
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Isso do tubo deve ser a admissão toda cheia de porcaria..... quem sabe se não é o turbo com uma passagem de oleo que vá parar à admissão....

quanto ao barulho do motor, aqui nao consigo aceder ao YT, mas não é defeito.... é feitio...

Quanto aos DCI's, estes também fazem o mesmo... então a frio é mato...

Nada como um bom óleo e sempre combustível decente (nada low cost)
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Cumprimentos a todos,

Deckdogz

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Antigo 22-04-2016, 14:53   #3
_RP_
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Essa válvula EGR deve estar muito suja. Que óleo colocas e qual o intervalo de muda?
Este motor tem um trabalhar um pouco de trator que passa a máquina de costura a rotações altas.
Verifica se a chapa metalica de proteção do turbo está bem apertada.
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Antigo 22-04-2016, 23:10   #4
Macphisto
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Essa válvula EGR deve estar muito suja. Que óleo colocas e qual o intervalo de muda?
Este motor tem um trabalhar um pouco de trator que passa a máquina de costura a rotações altas.
Verifica se a chapa metalica de proteção do turbo está bem apertada.
Comprei-o há cerca de um mês e tenho pouca experiência nestes motores. Do stand disseram-me que tinham feito a revisão e que a próxima era após 20 000km.


Então o trabalhar é mesmo feitio como diz o DeckDogz...??

Já agora qual o óleo que recomendam e intervalo de mudas? 20000 km?

Obrigado pelas dicas!!

Última edição de Macphisto : 22-04-2016 às 23:28
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Antigo 02-05-2016, 11:55   #5
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Para esse carro julgo que deve ser o 5w30. Eu faço as mudanças de óleo todos os 15000km, o motor agradece.

Mais informações neste tópico:

http://www.mazdapt.com/forum/showthread.php?t=11400
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Antigo 02-05-2016, 12:19   #6
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Para esse motor, e como foi fornecido pela Ford, nada como usar a norma WSS M2C913-C deles.

Barato e fácil de encontrar: Ford Formula F 5W30. 5L fica a menos de 30€.
__________________
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Caso notem que não respondo em tempo útil a alguma questão pendente mandem PM
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Antigo 02-05-2016, 14:06   #7
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Esse "ticking" também pode ser de outra coisa.... o meu tb fazia e desde que mudei a distribuição deixou de o fazer ou então faz muito menos barulho...

verifica se a bomba de combustivel está a ponto na distribuição... pode estar já um pouco atrasada (devido ao desgaste da correia)
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Antigo 05-05-2016, 11:35   #8
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Ok. Bem visto.

E até a pólie desvulcanizada.
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Antigo 05-05-2016, 13:12   #9
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desvulcanizada

mas nao acreidto nisso... a do meu está boa e ele faz esse barulho
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Antigo 05-05-2016, 15:11   #10
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desvulcanizada

mas nao acreidto nisso... a do meu está boa e ele faz esse barulho
haha boa calinada!

A minha quando foi a vida provocou um som do tipo "tak tak tak", mas muito audível mesmo.
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