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Antigo 19-09-2011, 19:04   #391
Sir.Floyd
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Boas, tenho visto aqui:

http://forum.miata.net/vb/showthread.php?t=270393

Este pessoal para caixas com manias como a minha aconselham todos este Oleo para caixa de velocidades manual Motorcraft XT-M5-QS, dizem ser bem melhor que o RedLine MT90.

Gostava de experimentar para ver se resolve o pequeno problema mas não encontro em parte nenhuma, alguém me poderá ajudar?
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Antigo 19-09-2011, 19:16   #392
RICOANA
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Oleo Ford.....Imagino o preço, mas isso não é 75w90?!!!!
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Antigo 20-09-2011, 01:27   #393
Sir.Floyd
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Pelo que entendi é um 75w90 GL3/GL4 e por algum motivo funciona muito melhor com as caixas de 6 velocidades dos mx5. Noto os mesmos efeitos de que eles se queixam e dizem que esse Oleo é a solução, é muito pessoal a mais a dizer o mesmo para eu ignorar.
Queria encontrar o tal XTM5QS mas parece complicado, ninguém cá tem ou sabe o que isso é. Mandar vir dos EUA tb parece ridículo, ainda maia ter de pagar uva em cima do preço e taxas alfandegárias parece-me muito mau, por isso queria encontrar isso para os lados da Europa para testar e ver se é assim tão bom como todos lá dizem ser e assim resolver o meu pequeno assunto com a caixa de velocidades.

Alguém sabe onde poderei encontrar este Oleo Motorcraft XTM5QS???
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Antigo 20-09-2011, 07:55   #394
RICOANA
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Às tantas na Ford arranjas.
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Antigo 20-09-2011, 16:41   #395
Sir.Floyd
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Ridículo, mas já fui a várias Ford e nem com fotos sabem o que aquilo é...
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Antigo 02-10-2011, 15:45   #396
Xpto
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Boas, venho por este meio pedir a vossa ajuda na escolha do óleo para o meu m3 1.4 de 2004 motor ZJ. Qual aconselham e se poderei manter os intervalos das mudas de 20.000km. Cumprimentos Paulo Costa.
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Antigo 09-11-2011, 15:18   #397
G_m81
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Boas,
Tenho uma duvida acerca das mudanças de óleo, num prazo de 3 meses com 7mil km feitos o oleo começou a subir para perto do X ou seja tive que mudar o óleo mas cada muda 183€. nem 10mil fiz, ou seja eu queria saber se usar um oleo especifico como voces falam aqui e mudar o filtro consigo resolver o problema.
Mas a minha duvida e que eles na Mazda alem de me mudar óleo e filtro tiveram a carrinha ligada a um computador cerca de 30m e eu perguntei o que se passa estamos a fazer um reset ao filtro de particulas.
Agora a minha duvida é cada vez que mudo o óleo tenho que fazer o reset ao filtro ou so quando atinge o X e que se faz essa operação?
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Antigo 09-11-2011, 18:10   #398
anjo2
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Primeiro devias indicar qual o teu carro, suponho que seja o Mazda 6 2.0d

Mas estava parado? É que isso acontece por causa do filtro de particulas e no concessionário eles mudam o óleo e forçam o dpf a fazer uma regeneração de forma a limpar completamente o filtro e tu poderes sair de lá com o filtro limpo, se foi isso que aconteceu, o que precisas é de ir fazer uns bons km acima das 3000rpm.
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Antigo 10-11-2011, 11:10   #399
G_m81
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boas,
O carro ao qual me refiro é um MAZDA 6 SW 2.0.D de 143cv de 2006, sim o carro estava parado na oficina.
Em relação ao fazer uns bons km acima das 3000rpm, custumo fazer 15 em 15 dias, porque a carrinha anda toda a semana no para arranca e trajectos curtos.
Eu agora queria começar a mudar o óleo sem ir a marca será possivel??
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Antigo 10-11-2011, 13:08   #400
anjo2
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A pergunta que queria fazer era se tinham o carro a trabalhar e não se estava parado, é que se estava a trabalhar, o que deviam estar a fazer era forçar uma regeneração.
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