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Antigo 29-01-2014, 12:17   #11
DeckDogz
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Já esperava essa resposta...

Aposto que existem montes de regenerações canceladas...

Será serviço onde e para que preços?
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Antigo 29-01-2014, 12:48   #12
chico_laranja
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Aproveita e muda o filtro de gasóleo não vá o problema manter-se

É comum nos 1.6 Ford/PSA.
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Caso notem que não respondo em tempo útil a alguma questão pendente mandem PM
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Antigo 29-01-2014, 14:36   #13
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Aproveita e muda o filtro de gasóleo não vá o problema manter-se

É comum nos 1.6 Ford/PSA.
Mesmo. Eu quando tive problemas no DPF, tinha a luz de avaria acesa. No caso do filtro de gasóleo não. Simplesmente ia abaixo. No diagnóstico dava uma quantidade de erros.
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Antigo 29-01-2014, 17:47   #14
DeckDogz
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e teres avaria de motor qdo é apenas bateria fraca? lololol

conheço "N" casos assim que se pusseram a mudar velas e o catano lol
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Antigo 30-01-2014, 16:32   #15
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A luz do motor serve para pouco, como indica o manual, só serve para problemas eléctricos, de poluição e da falta de combustível (suponho que seja o sensor), por isso o motor pode partir e a luz nem liga.

Os erros indicados pela centralina são de difícil leitura já que os mesmos são dados pelas leituras dos sensores e não pelos reais problemas, pode haver uma má leitura ou simplesmente o problema vir de outro lado, no caso do filtro de gasóleo entupido pode dar problemas na MAF, no turbo e noutros sítios, por acaba por afectar todos esses valores, sendo difícil identificar a origem do problema.

A substituição do filtro de gasóleo, caso a ultima substituição tenha sido feita há mais de 40000km, é a melhor opção inicial, porque acaba por ser um investimento, caso não resolva, é provável que seja o DPF, mas pelo menos o filtro de gasóleo dura para mais 40000 a 60000km sem problemas.
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Antigo 30-01-2014, 23:33   #16
shiseido
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o meu voto e por experiencia propria seria no filtro de combustivel e tendo em conta que e muito mais barato que a fap e ja nao e mudado ha muitos km, acharia aconselhavel antes de mais nada, mudares so o filtro e veres....
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Antigo 07-03-2014, 12:53   #17
jt_mazda3
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Boas pessoal, sorry pela tardia resposta mas estive fora.

Tirei o FAP e catalisador, e o problema manteve-se. Conclusão, filtro do gasóleo, já mudei e agora está ótimo!

Entretanto, aquando da remoção do FAP, como tiveram que mexer ali perto do turbo também, viram que um dos tubos de admissão estava roto, eu por acaso andava a notar alguma perda de potência. Como nesse local nao faziam esse tipo de serviço, desloquei-me á Bosch Car Service para orçamentar o tal tubo. Acontece que o tubo, afinal é vendido em conjunto (2 tubos) pelo preço de €144 + IVA + MO.

Sendo 2 tubos em borracha, acho um absurdo. A minha questão é a seguinte, acham que se mandar fazer esses 2 tubos 'à medida', a prestação do carro é igual???

PS: vou tentar arranjar uma imagem aqui pela net dos tubos em questão já que nao consigo tirar a protecção do motor do carro...
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Antigo 07-03-2014, 12:58   #18
jt_mazda3
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Encontrei esta imagem no google… é exatamente o conjunto assinalado por B.

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Antigo 07-03-2014, 15:44   #19
DeckDogz
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procura os dos focus que há alguns que são iguais...

manda vir do ebay...
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Antigo 07-03-2014, 17:10   #20
_RP_
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Eu já tive que mudar o meu (esse da direita). Realmente o preço é um abuso!!!
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