Voltar   Clube MazdaPT > Manutenção > Problemas e Reparações

Notificações

Problemas e Reparações Espaço para relatar imprevistos e como os resolver

Resposta
 
Opções Display
Antigo 08-01-2013, 18:13   #1
pmsa
Novo Membro
 
Registo: 01-11-2012
Posts: 22


Predefinido Motor RF5C aos 202.000 KM

Boa noite,

Penso que estou com problemas entre mãos com o meu motor RF5C.
Seguem fotos para que o pessoal entendido me possa esclarecer qual a melhor atitude a tomar.
Agradecia a vossa ajuda.
Podem dar 1 sujestão?
A camisa está em muito mau estado?
A culassa tem reparação?
Não sei o que fazer.
Obrigado
pmsa está offline   Responder com citação
Antigo 09-01-2013, 11:30   #2
chico_laranja
Mazdista
 
Avatar de chico_laranja
 
Registo: 30-01-2012
Local: Avanca - Aveiro
Posts: 672


Predefinido

Faltam as fotos ou eu não as estou a conseguir ver
__________________
Mazda 5 Exclusive -

Caso notem que não respondo em tempo útil a alguma questão pendente mandem PM
chico_laranja está offline   Responder com citação
Antigo 10-01-2013, 18:36   #3
pmsa
Novo Membro
 
Registo: 01-11-2012
Posts: 22


Predefinido

Boa noite,

Seguem as fotos.
Aguardo opiniões do pessoal entendido.

Obg.

Pedro
Attached Images
File Type: jpg P1120136.jpg (52.2 KB, 31 views)
File Type: jpg P1120137.jpg (44.5 KB, 27 views)
File Type: jpg P1120138.JPG (97.5 KB, 30 views)
File Type: jpg P1120139.jpg (54.7 KB, 29 views)
pmsa está offline   Responder com citação
Antigo 10-01-2013, 18:37   #4
pmsa
Novo Membro
 
Registo: 01-11-2012
Posts: 22


Predefinido

Piston furado
Culassa com marcas
pmsa está offline   Responder com citação
Antigo 10-01-2013, 21:27   #5
vitesse
Banned
 
Registo: 22-03-2012
Posts: 174


Predefinido

é bastante comum isso acontecer
http://www.mazdapt.com/forum/f120/ma...786/page4.html
Isso sai mais barato um motor reconstruido entregas esse e trazes outro por +-3000€.
http://pecintra.pt/pt http://www.joficina.com/ http://www.status-imbativel.com/

Última edição de vitesse : 10-01-2013 às 21:51
vitesse está offline   Responder com citação
Antigo 10-01-2013, 22:19   #6
pmsa
Novo Membro
 
Registo: 01-11-2012
Posts: 22


Predefinido

Boas,

O problema é que moro em França.
Não queria meter usado mas não tenho muita confiança nos mecanicos Franceses.
Possivemente vou ter que optar pelo Ebay.
O que acham?


cptos


Pedro
pmsa está offline   Responder com citação
Antigo 10-01-2013, 23:44   #7
MRF
Mazdista
 
Avatar de MRF
 
Registo: 18-10-2007
Local: LUXEMBOURG
Posts: 6942

O meu Carro

Predefinido

Citação:
Post Original de pmsa Ver Post
Boas,

O problema é que moro em França.
Não queria meter usado mas não tenho muita confiança nos mecanicos Franceses.
Possivemente vou ter que optar pelo Ebay.
O que acham?


cptos


Pedro

Moras em que cidade de franca???
MRF está offline   Responder com citação
Antigo 11-01-2013, 18:43   #8
pmsa
Novo Membro
 
Registo: 01-11-2012
Posts: 22


Predefinido

Boas,

Moro numa pequena vila que se chama Saint Pierre En Faucigny.
Fica a cerca de 20KM da fronteira com a Suiça.
So estou cá à 1 ano e meio, ainda me estou a habituar.
A carrinha que tem o motor pifado era do meu patrão comprou-a nova e fez 202000KM até ao dia em que a parou por barulho estranho no motor.
Ele ia manda-la para a sucata porque aqui lhe deram orçamentos por valores muito altos.
Sem saber o que se passava decidi fazer-lhe 1 proposta para comprar e ele acabou por ma dar.
Nnunca pensei que o problema fosse assim tão grave.
Depois de abrir o motor deparei-me com o estrago e estou a desanimar porque a MPV não é exactamente o meu tipo de carro mas pensei que valesse a pena.
pmsa está offline   Responder com citação
Antigo 11-01-2013, 18:45   #9
pmsa
Novo Membro
 
Registo: 01-11-2012
Posts: 22


Predefinido

Por acaso ninguém me sabe dizer se o bloco e a culassa do motor RF 2.0 16v do Mazda Premacy será igual ao RF5C de 136CV?
pmsa está offline   Responder com citação
Antigo 11-01-2013, 19:35   #10
vitesse
Banned
 
Registo: 22-03-2012
Posts: 174


Predefinido

Citação:
Post Original de pmsa Ver Post
Por acaso ninguém me sabe dizer se o bloco e a culassa do motor RF 2.0 16v do Mazda Premacy será igual ao RF5C de 136CV?
RF-T DI 1998 (2.0 DiTD)
A direct-injection turbo version (101 bhp) with four valves per cylinder, called the DiTD was introduced in the June 1998 Mazda 626 Wagon 2.0 DiTD. Engine has SOHC valve train with rocker arms and mechanically adjusted screws (no hydraulic valve lifters), with Denso V5 rotary injection pump and Denso PCM.
Engines were mounted in:
  • Mazda 323 5D hatchback and 4D sedan since August 1998 (66 kW version)
  • Mazda 323 5D hatchback and 4D sedan since January 2001 (74 kW version)
  • Mazda 626 Capella since June 1998
  • Mazda Premacy as DE 2.0L (DIREC-D) Euro III
RF 2002 (2.0 MZR-CD)
Next evolution of RF engine with common rail direct-injection was introduced in June 2002 European version Mazda 6 with output power 89 kW (121 PS; 119 hp) or 100 kW (136 PS; 134 hp) 2002 RF Mazda diesel engine includes new dual-mass flywheel and common rail Denso injection with max. pressure of 1800 bar, pilot and post-injection for operating smoothness and soft and acoustically unobtrusive combustion. fuel efficiency and NOx emissions were improved by using:
  • expansive vertical vortex combustion (EVVC), which combines a special piston surface design, with ingenious fuel distribution, to produce a vertical swirl in the combustion chamber
  • variable turbine geometry (VNT) turbocharger
Combined fuel economy is achieving 6.5 litres per 100 km and emission rating Euro Stage III (D4) with on a regular basis mounted catalytic converter with Lambda probe and exhaust-gas recirculation system (EGR). Engines were mounted in (in order of appearance):
  • 1st generation Mazda 6 Atenza since June 2002
  • 2nd generation Mazda MPV since June 2002
Há partida podem ser iguais, o motor do 1º mazda 6 é uma evolução do da primacy que é o mesmo do 626 antecessor do Mazda 6, as diferenças parecem ser os periféricos passou de bomba injectora DI para common rail, turbo de geometria variável e novo desenho dos pistons.
vitesse está offline   Responder com citação
Resposta

« Anterior | Seguinte »
Opções
Display

Regras
You may not post new threads
You may not post replies
You may not post attachments
You may not edit your posts

BB code is Ligado
Smilies estão Ligado
[IMG] code está Ligado
Código HTML está Desligado

Saltar fórum


Hora GMT. São agora 12:37.


Powered by: vBulletin Version 3.8.4
Copyright ©2000 - 2021, Jelsoft Enterprises Ltd.
© Clube MazdaPT