| Problemas e Reparações Espaço para relatar imprevistos e como os resolver |
05-03-2010, 09:55
|
|
|
Novo Membro
Registo: 21-02-2009
|
Nivel do óleo sobe no Mazda6 sw 2.0 sport
Tenho visto que o problema tem sido relatado por outras pessoas, a minha mazda tem 19.000 km, e a cada +ou-10.000 km tem que ser retirado óleo do carter, pois o nivel sobe demasiado. Na primeira vez foi-me dito que o carro tinha que ser reprogramado, e que essa reprogramação seria feita aos 20.000km na revisão, como esta a chegar a altura de fazer essa revisão, gostaria de saber se alguem já fez essa reprogramação e se o problema ficou resolvido, se sim onde fizeram a referida revisão.
desde já obrigado
|
|
|
05-03-2010, 10:05
|
|
|
Mazdista
Registo: 19-02-2006
Local: Odivelas / Lisboa
|
Citação:
Post Original de atento
Tenho visto que o problema tem sido relatado por outras pessoas, a minha mazda tem 19.000 km, e a cada +ou-10.000 km tem que ser retirado óleo do carter, pois o nivel sobe demasiado. Na primeira vez foi-me dito que o carro tinha que ser reprogramado, e que essa reprogramação seria feita aos 20.000km na revisão, como esta a chegar a altura de fazer essa revisão, gostaria de saber se alguem já fez essa reprogramação e se o problema ficou resolvido, se sim onde fizeram a referida revisão.
desde já obrigado
|
A Mazda durante o ano de 2009 procedeu a um Recall de modelos Mazda 5 e Mazda 6, fabricados entre 2005 e 2007 e equipados com o motor 2.0 a diesel no sentido a proceder a essa reprogramação.
No meu caso, não necessitei de esperar pela revisão tendo me dirigido a uma oficina Mazda (no caso Portelcar, em Lisboa).
Nunca tive problemas com o nivel do oleo nem antes nem depois da reprogramação.
Radar Estacionamento + Audiolink + Mini-Antena + Manete Cromada Cx.Velocidades - 
|
|
|
05-03-2010, 10:21
|
|
|
Novo Membro
Registo: 21-02-2009
|
obrigado pela pronta resposta
amigo StoneH
|
|
|
05-03-2010, 11:51
|
|
|
Membro Sport
Registo: 13-06-2009
|
Citação:
Post Original de atento
desde já obrigado
|
Boas.
Espero que a parte que está a bold, esteja errada, porque senão é muito mau.
Se o nível do "óleo" sobe, apenas significa que o Óleo está a ser misturado com gasóleo proveniente de Regenerações incompletas (De que ano é a carrinha?, tem DPF? ).
Ao ser retirado Oleo do cárter, apenas estão a agravar o problema, já que estão a aumentar a concentração de Oleo/gasoleo.
O ideal será tirar todo o Óleo (diluido com gasóleo), por Óleo novo.
Diz-me uma coisa:
- A carrinha faz muita cidade? trajectos curtos?
Se sim, está de certa forma explicado o aumento do nível de "óleo" na vareta.
Dá uma vista de olhos nos tópicos que falam sobre o DPF, para perceberes um pouco esta "brilhante" tecnologia.
Cumps.
|
|
|
05-03-2010, 14:37
|
|
|
Membro Sport
Registo: 02-10-2006
Local: Aveiro
|
Citação:
Post Original de Exup
Se o nível do "óleo" sobe, apenas significa que o Óleo está a ser misturado com gasóleo proveniente de Regenerações incompletas (De que ano é a carrinha?, tem DPF? ).
Ao ser retirado Oleo do cárter, apenas estão a agravar o problema, já que estão a aumentar a concentração de Oleo/gasoleo.
|
X2
|
05-03-2010, 15:59
|
|
|
Membro Confort
Registo: 14-01-2010
Local: Torres Vedras
|
Bom...no meu caso eu resolvi o problema do oleo...quando comprei o carro alertaram-me logo no concessionario sobre a subida do nivel do oleo devido a regenerações incompletas...aos 10.000km tive de o mudar e nessa altura fizeram-me uma reprogramação...de qualquer forma aconselharam-me a andar com uma rotação mais alta sempre que andasse mais em cidade...é o que tenho feito e até agora nivel subiu mas nada de especial...
Pelo que vi...e pela experiencia de um amigo meu que faz TODOS OS DIAS Lisboa - Porto...Porto - Lisboa...e tem uma M6 igual a minha...só assim o nivel de oleo fica igualzinho...aliás no concessionario disseram-me que o carro dele é o unico que eles fazem revisão que mantem o nivel de oleo tal como qd mudado...
Um pouco mais de rotação gastas mais gasoleo...mas mesmo assim sai mais barato que as mudas de oleo...alem de que o carro convida a isso
|
|
|
08-03-2010, 11:22
|
|
|
Novo Membro
Registo: 10-03-2009
|
Obrigado a todos.
Hoje coloquei a carrinha na revisão e falei sobre aquilo que aqui aprendi com todos vocês, no consecionário falaram-me que iam fazer uma repro
depois digo se o problema fica resolvido. De qualquer forma vou tentar andar com as rotações mais acima para ver o que da.
Obrigado a todos
|
|
|
13-03-2010, 22:07
|
|
|
Membro Confort
Registo: 07-03-2010
Local: mafra
|
eu tambem tenho uma m6 e o nivel de oleo está sempre a subir , ela tem agora 30.000 km e tambe me avizaram para dar uns apertanços de vez em qd ,mas a maria é que anda com ela e anda sempre nas calmas ,dai a subida de nivel..
e estou a ver que não chega até aos 40.000 sem mudar o oleo..
|
|
|
17-03-2010, 16:48
|
|
|
Mazdista
Registo: 21-04-2009
Local: Caneças/Odivelas
|
No meu caso (M6 2.2), tive de mudar de óleo quando tinha cerca de 6200 km.
Desde essa altura, tive ainda mais cuidado com as rpm, sendo que faço o seguinte:
- Enquanto o motor está frio (ponteiro da temperatura não chega ao nível "normal") não passo das 2000rpm;
- Quand está quente, evito descer abaixo das 2000rpm.
Agora está com cerca de 14000 e o nível do óleo está a meio, entre o normal e o máximo. Acho que vai dar para chegar aos 20000km. Vamos ver...
De referir que faço muito circuito urbano e tenho uma condução que não empata ninguém!
Cinza Prata - 2009
|
|
|
17-03-2010, 21:07
|
|
|
Membro Confort
Registo: 07-03-2010
Local: mafra
|
Citação:
Post Original de JohnMiranda
No meu caso (M6 2.2), tive de mudar de óleo quando tinha cerca de 6200 km.
Desde essa altura, tive ainda mais cuidado com as rpm, sendo que faço o seguinte:
- Enquanto o motor está frio (ponteiro da temperatura não chega ao nível "normal") não passo das 2000rpm;
- Quand está quente, evito descer abaixo das 2000rpm.
Agora está com cerca de 14000 e o nível do óleo está a meio, entre o normal e o máximo. Acho que vai dar para chegar aos 20000km. Vamos ver...
De referir que faço muito circuito urbano e tenho uma condução que não empata ninguém! 
|
foi preciso mudar aos 6.200  eu acho inadmissivel termos um carro e não podermos andar á vontade  e termos que ter mil um cuidados..
|
|
|
| Opções |
|
|
| Display |
Modo Linear
|
Regras
|