Voltar   Clube MazdaPT > Manutenção > Problemas e Reparações

Notificações

Problemas e Reparações Espaço para relatar imprevistos e como os resolver

Resposta

Opções Display
Antigo 22-01-2015, 14:42   #1
Rui Teixeira
Novo Membro

Registo: 11-12-2014
Local: Porto

O meu Carro

Predefinido Problema na direcção e barulho depois de desligar motor

Boas pessoal,
já ando a algum tempo, tempo a mais, a levar a minha Mazda 6 de 2003 ao mecânico sempre com o mesmo problema, sempre que conduzo por ruas em paralelos ou estradas um pouco acidentadas ouve-se uma bater na direcção ou ate mesmo na suspensão, não sei bem onde é, a carrinha ja levou caixa de direcção nova (construída) mas continua igual, nota-se mais o bater da direcção/suspensão se estiver a descer ou a subir em situações que referi em cima, estradas acidentadas ou ruas em paralelos/calçada , alguém com o mesmo problema?

Uma coisa que reparo já a alguns dias é que por vezes depois de andar um bom bocado com o carro, ouve-se um barulho, como se fosse algo a perder pressão, talvez uma válvula?, não interessa a distancia que faz, chega a haver vezes em que se desliga o motor e o barulho continua durante uns 5 minutos, algo a perder pressão, seguido de uns clicks como se algo estivesse quente e os clicks fosse do metal a expandir ou comprimir, escape? catalisador? Li recentemente de passagem num forum que a mazda tem uns aquecedores auxiliares do gasóleo que quando em funcionamento faz um barulho parecido ao que se ouve com o motor ligado ou desligado, será isso?

Cumps

Última edição de Rui Teixeira : 22-01-2015 às 14:47
Rui Teixeira está offline   Responder com citação
Antigo 23-01-2015, 12:25   #2
souzapt
Membro Confort

Registo: 25-06-2013

O meu Carro

Predefinido

boas, quanto ao barulho a minha também fazia e foi preciso mudar amortecedor e os casquilhos e rolamentos que ficam na parte superior onde fixa os amortecedores, em relação ao outro barulho sim nos dias mais frios e normal ficar a fazer o barulho depois de desligada por algum tempo mas a minha so faz se andar pouco tempo se andares uma meia hora já não o faz.
espero ter ajudado.
cumprimentos
souzapt está offline   Responder com citação
Antigo 06-02-2015, 20:19   #3
Rui Teixeira
Novo Membro

O meu Carro

Predefinido

Boas, andei desaparecido durante um tempo, exames na faculdade , durante este tempo a Mazda continuou no mecânico, levou braço de direcção novo e amortecedor novo mas o mecânico não referiu se colocou casquilhos e rolamentos de suspensão no topo, mas a partida deve ter mudado uma vez que colocou um amortecedor novo, quando souber de novidades coloco, obrigado pela ajuda

Cumprimentos, Rui Teixeira
Antigo 09-02-2015, 21:04   #4
Rui Teixeira
Novo Membro

O meu Carro

Predefinido

Boas pessoal,
a Mazda já está em casa mas o bater do amortecedor ou coluna de direcção persiste, vai ter que ir para outro mecânico uma vez que este não sabe de onde poderá ser o problema, li num fórum inglês que este barulho poderia ser resolvido com uma lubrificação na coluna de direção, alguém já teve este problema ?

Outra coisa é o barulho de perder pressão que nem sempre faz, já reparei que faz mais quando tenho a sofagem ligada e o ac ligado, por vezes faz outras não, por vezes faz com o motor ligado , ouve-se o perder de pressão como se fosse o radiador ou algo parecido a mistura com um outro motor, por vezes faz em andamento e quando se desliga o motor continua por uns 3/4 minutos, alguém sabe o que poderá ser? Será normal?

Cumprimentos, Rui Teixeira
Antigo 11-02-2015, 13:08   #5
souzapt
Membro Confort

Registo: 25-06-2013

O meu Carro

Predefinido

boas amigo , a minha para deixar de ter barulho teve de levar uma caixa de direção nova pois também já tinha levado tudo e mais alguma coisa e nada depois da caixa ficou nova, em relação ao outro barulho penso ser o sistema de aquecimento que elas tem quando esta mais frio , mas certeza não tenho .
cumps
souzapt está offline   Responder com citação
Antigo 11-07-2017, 13:55   #6
Romeuzito
Novo Membro

Registo: 11-07-2017

Predefinido Reparação vibração/batida direção/suspensão

Boa tarde.
Tenho uma Mazda 6, 1.8 gasolina de julho de 2003. Ha duas semanas substituí os 4 amortecedores, ontem meti pastilhas de travão, braços de suspensão inferiores ( apenas uns deles, já que tem dois ) e quatro pneus Pirelli. Acontece que travo, em piso mais degradado, paralelos por exemplo, e sinto uma batida, vibração. Não me sabem dizer com exatidão o que é. Não sinto folga na direção. Levei o carro hoje mesmo à inspecção e falei no problema... Não viram nada. O carro passou sem anotações, e apenas se inclinam para hipoteses, cabeçotes dos amortecedores, cardan da coluna da direcção ou folga dentro da própria caixa da direcção. Alguém me pode ajudar? Não sei o que fazer mais... vivo em Gaia e se puderem dar me uma ajuda ou indicação de onde possa ir...
Muito obrigado.

Romei
Romeuzito está offline   Responder com citação
Resposta

« Anterior | Seguinte »
Opções
Display

Regras