Voltar   Clube MazdaPT > Manutenção > Problemas e Reparações

Notificações

Problemas e Reparações Espaço para relatar imprevistos e como os resolver

Resposta

Opções Display
Antigo 11-05-2019, 09:52   #1
lmiguelsp
Novo Membro

Registo: 07-12-2016

Predefinido Problemas Mazda 5

Olá a todos.
Escrevo aqui para poder desabafar um pouco, tentar arranjar respostas ao problema ou mesmo soluções para outros proprietários do modelo em questão.
Desde já agradeço a todos.
Comprei em Novembro de 2016 uma Mazda 5 de 2007 com 99000 Km e na altura da compra decidi junto do vendedor retirar o DPF e respetiva reprogramaçao.
O vendedor concordou, fez ou mandou fazer o trabalho e desembolsei 425 euros.
Ok, até aí tudo bem.
Fiz mais ou menos 4000 km (Março de 2017) e a partir daí a carrinha começou a apresentar problemas de tremideira quando estava parada. Levei a carrinha ao vendedor o qual me disse que podiam ser injetores... injetores testados na denso e cada um teve o custo de 40 euros. Não apresentaram problemas pelo que foram novamente instalados na carrinha e o problema continuou. Tremideira quando parada! A partir daí já foi para a mesma oficina + de 20 vezes sem que me tenham solucionado nada. Entretanto o seguro aquando da compra não segurou nada!
Em Maio de 2018 a carrinha, num dia de muito calor, (é quando estremece mais) desligou-se. Parece que o gasóleo não chegava aos injetores. Tentei ligá-la mas não consegui. Pelos vistos entrou em safe mode.
Reboque para a oficina de compra e enviaram a carrinha para a Bosch car service da Maia.
Depois de tanto mexerem em injetores, testes, reparações, injetores novos, sensor da régua, bomba de combustível, volante bimassa, etc ... a carrinha só me foi entregue em Setembro! Sim, 4 meses sem ela.
Primeiro dia que pego nela... adivinhem... estremecia toda parada! Nisto tudo já gastei mais de 3000 euros...

No inicio deste ano já fui várias vezes à oficina, o qual me foi dito, que uma vez que já tinham mexido em tudo, o problema poderia ser da instalação do motor (fios de ligação do motor)!

Farto desta situação toda decidi, por intermédio de outro mecânico, levar a carrinha a outra oficina em Fevereiro de 2019 o qual me disse desde logo que o problema não estava na instalação do motor.

Levei-a dia 19, e no dia seguinte o mecânico telefonou-me a dizer que a centralina tinha dados mal colocados... Disse que eram 160 euros para colocar tudo direito ao qual eu concordei. Fiquei todo contente... até ele me ligar novamente e dizer que os sintomas continuavam a ser os mesmos...
É certo que este mecânico diz ter muito trabalho (é só ele e outro pelos vistos) mas também até hoje (dia 11 de Maio de 2019) ainda não foi encontrada qualquer solução para o problema.
Tenho falado com ele por telefone porque a oficina ainda é longe e disse-me que já testou outros injetores aos quais a carrinha ainda reagiu pior.
Também me disse que os injetores não tinham sido programados... enfim, estou no deserto...
Tornou a colocar os injetores e agora diz que vai testar uma bomba de combustível que tem lá de uma carrinha igual avariada...

É este o meu desbafo.
Obrigado pela leitura e agradeço possíveis soluções.
Moro no centro da cidade do Porto.
Cumprimentos a todos,
Miguel Sanches

Última edição de lmiguelsp : 11-05-2019 às 18:23
lmiguelsp está offline   Responder com citação
Resposta

« Anterior | Seguinte »
Opções
Display

Regras