Voltar   Clube MazdaPT > Nossos Modelos > Mazda2

Notificações

Mazda2 Proprietários partilhem experiências

Resposta

Opções Display
Antigo 18-07-2010, 01:04   #11
ThunderFox
Membro Confort

Registo: 03-06-2009
Local: Lisboa

O meu Carro

Predefinido

Vou ser mais específico quanto á questão do som... As colunas de origem não são nada más, são nítidas e aguentam muita porrada. Têm ainda o detalhe obsceno de que reproduzem bem os agudos mais baixos, e os graves mais altos, e sem distorcer, o que para umas colunas de origem é raro.

O que mata completamente o som é a ausência de tweeters, e o facto de não haver qualquer definição mínima do que se possa sequer assemelhar a um palco sonoro. A colocação das colunas originais também não ajuda, o som de um lado é quase imperceptível para a pessoa que desse lado circula. Segundo ponto péssimo: as colunas de trás estão nas portas, e junto ao chão... Mas pronto, som atrás é desperdicio de dinheiro como se costuma dizer

Se este carro trouxesse tweeters de origem, era uma festa, uma vez que o rádio é sem duvida dos pontos mais positivos do som do carro.... Mas só havia na versão Sport

O som é para estar á frente do condutor, a sair fora dos "limites físicos" do carro, é um som que vem de encontro a nós e enche a atmosfera do carro... Não é para estar debaixo dos pés dos ocupantes

E o preço da 'fascia' para meter outro rádio no carro também não é nada simpático

Eu ligo demasiado a estes pormenores... A verdade é que quem não gosta, também muda isto com facilidade e alguns €€€. E comparando a outros carros, até está bem servido (mas podia estar melhor).
ThunderFox está offline   Responder com citação
Antigo 18-07-2010, 01:14   #12
cianeto
Mazdista

Registo: 27-06-2008
Local: Vila Franca de Xira

O meu Carro

Enviar Mensagem via MSN para cianeto
Predefinido

Citação:
Post Original de thunderfox5 Ver Post
Vou ser mais específico quanto á questão do som... As colunas de origem não são nada más, são nítidas e aguentam muita porrada. Têm ainda o detalhe obsceno de que reproduzem bem os agudos mais baixos, e os graves mais altos, e sem distorcer, o que para umas colunas de origem é raro.

O que mata completamente o som é a ausência de tweeters, e o facto de não haver qualquer definição mínima do que se possa sequer assemelhar a um palco sonoro. A colocação das colunas originais também não ajuda, o som de um lado é quase imperceptível para a pessoa que desse lado circula. Segundo ponto péssimo: as colunas de trás estão nas portas, e junto ao chão... Mas pronto, som atrás é desperdicio de dinheiro como se costuma dizer

Se este carro trouxesse tweeters de origem, era uma festa, uma vez que o rádio é sem duvida dos pontos mais positivos do som do carro.... Mas só havia na versão Sport

O som é para estar á frente do condutor, a sair fora dos "limites físicos" do carro, é um som que vem de encontro a nós e enche a atmosfera do carro... Não é para estar debaixo dos pés dos ocupantes

E o preço da 'fascia' para meter outro rádio no carro também não é nada simpático

Eu ligo demasiado a estes pormenores... A verdade é que quem não gosta, também muda isto com facilidade e alguns €€€. E comparando a outros carros, até está bem servido (mas podia estar melhor).
ahhh ok já percebi!
pois realmente as colunas de trás deviam estar mais altas para soltar mais o som. parece-me que o que eles quiseram fazer e muito bem foi dar a sensação de teres um sub (confirmado com algumas musicas que eu ouço, que até parece que o tens)
quanto à questão dos twitters, acredita que estas definições que te digo fazem a diferença, não noto qualquer necessidade em ter mais agudos actualmente.
Caso não o tenhas feito, recomendo o teste
mas claro está, cada ouvido tem um registo próprio do que considera boa definição, cabe a cada um regular/alterar o carro à sua medida!

Fotos * DB
Addon:
GPS Route 66 Maxi Iberia 4,3"
cianeto está offline   Responder com citação
Antigo 18-07-2010, 10:00   #13
Rimo
Mazdista

Registo: 30-09-2007
Local: Carregal do Sal / Viseu

O meu Carro

Enviar Mensagem via MSN para Rimo Enviar uma mensagem via Skype™ para Rimo
Predefinido

Thunderfox, porque não encomendas os twetters? Na versão Sport, já vem com eles e tudo, não sei é se depois não tens de comprar um crossover, mas isso depois logo vês...

Aqui fica uma lista de referância para mandares vir o material :

1x D6526917Y (tampa com suporte para tweeter esquerda)
1x D6526911Y (Tampa com suporte para tweeter Direito)
2x GK2A66960 (Tweeters)

Não me perguntes em quanto te fica a brincadeira ... ou então antes de fazer asneiras, vais a um stand Mazda (tipo de onde veio o teu) e experimentas um com tweeters, se gostares mandas vir, ou então compras um conjunto de colunas novas e montas tu os tweeters ...

EDIT: Isto partindo do principio que a cablagem da tua porta, está pronta para levar tweeters. Mas eu acredito que sim. Até porque podes tirar a tampa que está do lado de dentro dos retrovisores, e ver se não está lá uma ficha para o som...

Mazda 323F 2.0 DiTD 100CV (Clicar na imagem para o meu DB)

Última edição de Rimo : 18-07-2010 às 10:03
Rimo está offline   Responder com citação
Antigo 18-07-2010, 10:08   #14
RGM5
Mazdista

Registo: 13-04-2007

O meu Carro

Predefinido

Uns bons tweeters fazem toda a diferênça. se possível com o crossover, embora não seja obrigatório. Eu substitui no meu 5 por uns da hertz.
Antigo 18-07-2010, 10:35   #15
Rimo
Mazdista

O meu Carro

Predefinido

Citação:
Post Original de RGM5 Ver Post
Uns bons tweeters fazem toda a diferênça. se possível com o crossover, embora não seja obrigatório. Eu substitui no meu 5 por uns da hertz.
Bem-vindo ao clube, comprei o conjunto todo para a frente da hertz

e estou plenamente satisfeito! gastei uns 100€ nelas. O amp não precisei porque já tinha ....

Este kit só podia era ter umas baixas mais fortes, mas não importa, pois as que tenho atrás (JBL GTO938 ) já tem baixas suficientes

Antigo 18-07-2010, 12:12   #16
ThunderFox
Membro Confort

O meu Carro

Predefinido

Por agora não vai levar nada... Há de levar um dia mais tarde, sem duvida alguma! Entretanto ainda tenho de comprar um conjunto de tweeters novos para a outra máquina, que o uso não perdoa...

Já agora, não estando muito dentro do assunto, existe algum catálogo com as peças / referências do Mazda 2? No caso do meu FIAT Punto (e de outros FIAT) temos o ePER, que tem as peças todas e respectivas referências... Existe algo assim desse género para o Mazda 2?

Cumpts.
Antigo 18-07-2010, 13:59   #17
Rimo
Mazdista

O meu Carro

Predefinido

sim o http://allmazda.net/ tens de te registar, mas é gratuito ... e mostra um preço mais ao menos internacional. Ou seja, ao preço ainda acrescentas o IVA (21%)

Antigo 19-07-2010, 13:15   #18
Mashahiro
Novo Membro

Registo: 24-05-2010
Local: Algarve

O meu Carro

Predefinido

A versao Sport ja tem um bom som?

Parabens pelo carro.
Mashahiro está offline   Responder com citação
Antigo 13-01-2011, 23:18   #19
ThunderFox
Membro Confort

O meu Carro

Predefinido

Já lá vai algum tempo mas vou deixar aqui um pequeno update...

Desde o incidente do cinto, já foi fazer mais uma revisãozinha, e continua aí para as curvas, zero problemas!

Neste momento já conta com 45 mil, alguns deles feitos no prego (mas sempre com juizo) e nunca me pregou nenhuma partida... Um carrito verdadeiramente 5 estrelas! Simples e divertido como eu gosto

Máquina de guerra!

Alguém sabe se é possivel converter este motor de 75 cavalos para 86 cavalos? Ou será que envolve modificações a nível das cams e etc?
Antigo 13-01-2011, 23:52   #20
VDR
Membro Sport

Registo: 24-08-2009
Local: Casal de Cambra

O meu Carro

Predefinido

Citação:
Post Original de ThunderFox Ver Post
Já lá vai algum tempo mas vou deixar aqui um pequeno update...

Desde o incidente do cinto, já foi fazer mais uma revisãozinha, e continua aí para as curvas, zero problemas!

Neste momento já conta com 45 mil, alguns deles feitos no prego (mas sempre com juizo) e nunca me pregou nenhuma partida... Um carrito verdadeiramente 5 estrelas! Simples e divertido como eu gosto

Máquina de guerra!

Alguém sabe se é possivel converter este motor de 75 cavalos para 86 cavalos? Ou será que envolve modificações a nível das cams e etc?
Pelo que tenho lido por aqui penso que bastará ir à centralina....mas alguem mais competente que eu passará por aqui...hoje é mau dia.

Que tudo corra bem

Mazda3 CS MZ-CD [DB]
VDR está offline   Responder com citação
Resposta

« Anterior | Seguinte »
Opções
Display

Regras