Voltar   Clube MazdaPT > Mercado > Opinião Concessionários/Oficinas

Notificações

Opinião Concessionários/Oficinas A vossa opinião e experiência com os stands e assistência da marca

Resposta

Opções Display
Antigo 20-08-2012, 13:54   #41
life_
Novo Membro

Registo: 05-07-2012

Predefinido

Pelo que consigo perceber no meio de tanta trapalhada, eles não faziam ideia do problema que o carro tinha (e penso que ainda não fazem). Foram experimentando aqui e ali e quando finalmente o técnico do importador veio ver a situação, resolveu-a.

Ora o carro já estava na oficina à 5 semanas, eles devem ter andado horas e horas à caça de gambuzinos e decidiram debitar 12 horas de mão de obra.

Resultado: além da falta de competência, fico com a sensação que andei a pagar a formação ao indivíduo que andou de volta do meu carro às apalpadelas.

E agora? Reclamar? Porque não? Se vai resolver alguma coisa? 99% de hipóteses de não me devolverem dinheiro que já paguei.

P.S.: Estamos a falar de um carro que tinha terminado a garantia à 1 mês e que o preço de tabela era de 40.000 € (185cv 2.2)
life_ está offline   Responder com citação
Antigo 20-08-2012, 14:14   #42
_RP_
Administrator

Registo: 14-02-2006
Local: Tomar

O meu Carro

Enviar uma mensagem via Skype™ para _RP_
Predefinido

Não se perde nada em reclamar e escrever no livro de reclamações. Ninguém gosta de ter o livro "sujo"...
_RP_ está offline   Responder com citação
Antigo 20-08-2012, 22:04   #43
p3dromig
Membro Confort

Registo: 07-06-2012
Local: Lisbon

Predefinido

F....

Mas isto é assim, e se pedissem 10 mil euros?
Eles não têm que fazer um orçamento do arranjo!?

Se te rejeitasses a pagar? Se não tivesses dinheiro? Como era?
Comigo isso não ficava assim, sinceramente.

És sócio DECO? Fala com eles.
Liga para o importador e queixa-te. Se não fizerem nada fala para Mazda internacional.
E sem dúvida, escreve no livro de reclamações.

Quase 800€ em mão de obra.. dava para montar carro novo..
p3dromig está offline   Responder com citação
Antigo 20-08-2012, 22:40   #44
MRF
Mazdista

Registo: 18-10-2007
Local: LUXEMBOURG

O meu Carro

Predefinido

Infelizmente e penso eu certas oficinas ou marcas, so se interessam verdadeiramente pelos problemas dos nossos carros quando vem a frente deles uma pessoa que tenha dinheiro e que seja um bom comprador de carros dessa mesma marca e compre sempre carro nessa casa regularmente e seja uma pessoa que deixe la sempre uma boa pipa de massa todos os anos ou revisoes que faca regularmente
MRF está offline   Responder com citação
Antigo 21-08-2012, 08:39   #45
life_
Novo Membro

Registo: 05-07-2012

Predefinido

Citação:
Post Original de p3dromig Ver Post
F....

Mas isto é assim, e se pedissem 10 mil euros?
Eles não têm que fazer um orçamento do arranjo!?

Se te rejeitasses a pagar? Se não tivesses dinheiro? Como era?
Comigo isso não ficava assim, sinceramente.

És sócio DECO? Fala com eles.
Liga para o importador e queixa-te. Se não fizerem nada fala para Mazda internacional.
E sem dúvida, escreve no livro de reclamações.

Quase 800€ em mão de obra.. dava para montar carro novo..
Infelizmente não fiz extensão de garantia nem sou sou sócio da DECO....

Quando entregas o carro na Portelcar eles dão-te o que parece uma "Ordem de Reparação". No fundo é uma folha com a identificação do veículo e a tua descrição do problema. O "engraçado" é que no verso, esta folha está toda escrita e entre outros diz:
".... podendo a reparadora reter o veículo até boa cobrança ...." e mais à frente "O veículo deverá ser levantado no prazo máximo de 48 horas a contar da data de conclusão da reparação, sem o que a reparadore debitará o custo de imobilização de espaço de oficina, no montante não inferior ao preço de uma hora de mão de obra por dia."

Ou seja, ou pagas o que te apresentam na hora ou eles têm esta folha que tu assinaste e entras em mais despesas.

Tudo isto num carro que fez todas as revisões num concessionário autorizado Mazda, que saiu da garantia no mês anterior e que à 3 anos atrás o preço de tabela rondava os 39.000 € ...

Última edição de life_ : 21-08-2012 às 08:42
life_ está offline   Responder com citação
Antigo 22-08-2012, 00:26   #46
p3dromig
Membro Confort

Predefinido

Citação:
Post Original de life_ Ver Post
Infelizmente não fiz extensão de garantia nem sou sou sócio da DECO....

Quando entregas o carro na Portelcar eles dão-te o que parece uma "Ordem de Reparação". No fundo é uma folha com a identificação do veículo e a tua descrição do problema. O "engraçado" é que no verso, esta folha está toda escrita e entre outros diz:
".... podendo a reparadora reter o veículo até boa cobrança ...." e mais à frente "O veículo deverá ser levantado no prazo máximo de 48 horas a contar da data de conclusão da reparação, sem o que a reparadore debitará o custo de imobilização de espaço de oficina, no montante não inferior ao preço de uma hora de mão de obra por dia."

Ou seja, ou pagas o que te apresentam na hora ou eles têm esta folha que tu assinaste e entras em mais despesas.

Tudo isto num carro que fez todas as revisões num concessionário autorizado Mazda, que saiu da garantia no mês anterior e que à 3 anos atrás o preço de tabela rondava os 39.000 € ...
Faz-te sócio da DECO, eles dão-te apoio jurídico.

Fico avisado, obrigado.
Papeis desses não assino, só mete o que eu quero e pelo preço combinado, de resto ligam-me a autorizar. Sempre fiz assim em todas as oficinas que fui (ok nunca foi na marca...)
Antigo 22-08-2012, 13:14   #47
Linker
Membro Sport

Registo: 17-08-2009

Predefinido

Eu vou a marca (outro stand claro) e se não me engano nunca tive de assinar papel nenhum...existe realmente uma variabilidade enorme no serviço da Mazda.
Linker está offline   Responder com citação
Antigo 22-08-2012, 19:53   #48
p3dromig
Membro Confort

Predefinido

Citação:
Post Original de Linker Ver Post
Eu vou a marca (outro stand claro) e se não me engano nunca tive de assinar papel nenhum...existe realmente uma variabilidade enorme no serviço da Mazda.
Vais a qual?
Antigo 24-08-2012, 12:50   #49
kitu
Membro Sport

Registo: 24-06-2008

O meu Carro

Predefinido

esses gajos são uns xulos.. foge dai !!! Nunca mais pós lá os pés.
kitu está offline   Responder com citação
Antigo 24-08-2012, 13:09   #50
kitu
Membro Sport

Registo: 24-06-2008

O meu Carro

Predefinido

Tenho uma boa... Quando ainda era burro e ia à Santogal, a minha M6 teve um problema que eles não sabiam o que era, até que dizerem que era no volante do motor, um arranjo mais de mil euros. eu fiquei com um pé atrás então em contacto com um mecânico fora da mazda (mas já foi mecânico da mazda ) disse que podia ser da MAF, troquei a MAF ate hj nunca mais tive problemas. por 150€ fiz a festa.

Espectáculo!!! Estamos nos a pagar uma fortuna para depois ter um serviço da tanga.
kitu está offline   Responder com citação
Resposta

« Anterior | Seguinte »
Opções
Display

Regras