Voltar   Clube MazdaPT > Mercado > Opinião Concessionários/Oficinas

Notificações

Opinião Concessionários/Oficinas A vossa opinião e experiência com os stands e assistência da marca

Resposta

Opções Display
Antigo 13-05-2015, 12:01   #1
wankel
Novo Membro

Registo: 13-05-2015

O meu Carro

Exclamation PORQUE FUNCIONAM, DE FORMA GERAL, OS CONCESSIONÁRIOS MAZDA?

1. Os automóveis Mazda, são muito fiáveis, sempre foram, mas existem problemas que surgem e que se agravam por tratamento inadequado.

2. Hoje em dia, uma concessão que só venda Mazda, dá prejuizo! (tenho mais de 25 anos no setor, incluindo na Mazda, tanto no Importador, como concessionário)

3. A Mazda tem volumes de vendas que a partir de +/- 2007 começaram a caír, por causa da crise e de uma política de gestão da rede de concessionários e de preços perfeitamente desadequada.

4. Pelas razões acima expostas, o investimento dos concessionários na marca é reduzida ao mínimo possível - formação, equipamentos e ferramentas especiais, etc.

5. Quando se compra um Mazda (exceto o MX5) há que estar preparado para:
- preços de peças sem qualquer lógica - um filtro de óleo é baratíssimo, mas um conjunto de discos de travão, um radiador, um farol etc, são caríssimos!
- o importador não dispõe de um centro de atendimento aos clientes eficaz e devolve o problema aos concessionários e o efeito pescadinha de rabo na boca é inevitável.
- alguns concessionários, por dificuldades de tesouraria, não têm peças, porque têm as encomendas bloqueadas
- com um parque circulante reduzido (execeto o Mazda 6 e Mazda 3 1,ª geração), é difícil encontrar peças no mercado paralelo (só em Inglaterra - mas atenção às especificações dos modelos!)
- um Mazda (exceto MX-5, repito), desvaloriza no 1.º ano 20%, no 2.º ano 15%, no 3.º ano 25% ... ou seja um Mazda com mais de 5 ~6 anos, que tenha um acidente, o mais provável é que seja perda total.
SE TUDO CORRER BEM, SE CUMPRIREM À RISCA OS PROCEDIMENTOS DE MANUTENÇÃO, SE NÃO TIVEREM ACIDENTES.... UM MAZDA É DOS AUTOMÓVEIS MAIS FIÁVEIS QUE EXISTEM - OS ACABAMENTOS (MATERIAIS SÃO PARA O BARATINHO) MAS DURAM IMENSO.

SE CORRER MENOS BEM, É NORMALMENTE UM PROBLEMA, OU MELHOR, UMA LOTARIA.

SÓ COMO EXEMPLO DO QUE REFERI: NOS MERCADOS ONDE OS CONCESSIONÁRIOS SABEM O QUE ESTÃO A FAZER E ONDE OS CLIENTES SÃO MUITO EXIGENTES, É ONDE A MAZDA TEM MAIOR QUOTA DE MERCADO - UK, EUA, AUSTRÁLIA, ÁFRICA, ESCANDINÁVIA---- assim o problema não é dos carros, mas de uma organização eneficiente e com muito pouco respeito pelos clientes.

Eu após ter trabalhado na marca, comprei um Mazda 6 sport SW (usado) ... maldita a hora!!!!!!!
wankel está offline   Responder com citação
Antigo 13-05-2015, 16:02   #2
DeckDogz
Mazdista

Registo: 16-03-2007
Local: Atrás do sol posto

O meu Carro

Enviar Mensagem via MSN para DeckDogz
Predefinido

O ponto 3 resume todos os problemas da marca em PT!

Puro e simplesmente nao pretendem vender, muito menos fazer frente à forte concorrência!

Perde-se noção de diversas lacunas existentes para que seja uma marca com muito mais sucesso em PT!

Exemplos:

- CX-5 com motor abaixo do 2.2d para fazer frente aos "kai-kais" entre outros
- mazda 3 com motorização diesel
- Mazda 2 com motorizações diesel decentes (aquele 1.4d 68cvs é uma autentica bosta!)

E com isto abrirem os olhos nao só no serviço de peças como no pós-venda.... assim como formar devidamente os seus "mechanicos"...

Muitos só sabem é pendurar peças.... até lá andam a mudar tudo o que der para mudar, sempre claro com o cliente a bancar forte e feio!!!

Actualmente uma Mazda 6 2.2D tem 175cvs.... custa mais de 45.000€....

or exemplo arranja-se uma BMW 320d touring 2.0D 190cvs mais barato... os descontos andam elevadissimos nesse e em outras marcas....

2.200 CC com 175cvs.....
2.000cc com 190cvs.....

Num país onde os carros são taxados ao CC, é uma proposta ridicula!

Exemplo 2:

Mazda 3 1.5G 100cvs!!! vs Ford Focus 1.0T 125cvs!

Deckdogz

----------------------------------------------------------------------------------------------
Mazda 2 1.25 16V SPORT 2007 75 cv 110Nm Cinza Prata c/ sensores de estacionamento atrás
----------------------------------------------------------------------------------------------
Opel Corsa B 1.5 TD SPORT 1999 xxcv xxxNm Branco
DeckDogz está offline   Responder com citação
Antigo 14-05-2015, 07:22   #3
DuarteM
Membro Sport

Registo: 09-12-2010

Predefinido

A mazda atualmente mais do que nunca, não é uma marca minimamente virada para o mercado Português.
A mazda Portugal ou é uma grande nódoa, ou nem sequer existe!
Se não vierem mais motorizações para o mercado, é desta que a Mazda deixa Portugal de vez.
Dá pena ver carros tão bonitos com vendas ridículas derivado ás motorizações existentes.
Outra coisa que não ajuda é a Mazda armar-se em mMaserati com a seus preços das peças, o que eventualmente pode traumatizar interessados.

4.2 l / 100Km
DuarteM está offline   Responder com citação
Antigo 15-05-2015, 22:11   #4
shiseido
Membro Sport

Registo: 04-03-2012

Predefinido

deck, o problema é que a m6 custa 45000€ mas é quase full equipment, a 320d se lhe colocares o mesmo equipamento.....assusta te!
sei isso pois levei um amigo a ver a m6 (mas o gaijo que o 308gt), embora nao saiba qual a campanha de descontos da bmw mas mesmo com 5000€, fica mais cara.
shiseido está offline   Responder com citação
Antigo 16-05-2015, 17:31   #5
_RP_
Administrator

Registo: 13-02-2006
Local: Tomar

O meu Carro

Enviar uma mensagem via Skype™ para _RP_
Predefinido

A estratégia da Mazda em Portugal nunca funcionou bem. Mesmo no Boom de vendas que houve em Portugal há cerca de 10anos, a única coisa que funcionava bem era a secção de marketing e vendas.
_RP_ está offline   Responder com citação
Antigo 18-05-2015, 07:41   #6
DeckDogz
Mazdista

Registo: 16-03-2007
Local: Atrás do sol posto

O meu Carro

Enviar Mensagem via MSN para DeckDogz
Predefinido

Citação:
Post Original de shiseido Ver Post
deck, o problema é que a m6 custa 45000€ mas é quase full equipment, a 320d se lhe colocares o mesmo equipamento.....assusta te!
sei isso pois levei um amigo a ver a m6 (mas o gaijo que o 308gt), embora nao saiba qual a campanha de descontos da bmw mas mesmo com 5000€, fica mais cara.
5000€? quantas vezes?

tenho tido conhecimento de descontos acima dos 15% (os minimos andam nos 8%)... sabes o que são 15% sobre 50000€? é bem mais que os 5000€...

nao estou a dizer que no fim fique muito mais barato que um 6... mas é uma excelente proposta em cima da mesa em que se o factor peças fora da marca tb entrar, meus amigos, a mazda nunca será para avançar....

Desde quando é que uma óptica de xénon de um MAzda 3 BK sedan ainda custa 900€ + IVA? Estamos a falar da 1ª versão do Mazda 3! Já saíram mais 2 versões após isso...

e o preço que dei é sem nada.... nem lampadas, nem balastros nem porra nenhuma....

Uma optica de xénon num Mazda 3 novo deve custar o que? 5000€?

São loucos!

Deckdogz

Mazda 2 1.25 16V SPORT 2007 75 cv 110Nm Cinza Prata c/ sensores de estacionamento atrás
Opel Corsa B 1.5 TD SPORT 1999 xxcv xxxNm Branco
DeckDogz está offline   Responder com citação
Antigo 28-07-2015, 21:22   #7
esssdre
Novo Membro

Registo: 28-07-2015

Predefinido

Tenho a dizer que acabei de comprar uma mazda 6 sw 175cv full extras 0km e o desconto foi acima dos 15%. Quanto ao que dizem da manutenção e da qualidade (fraquinha mas que dura mt). Não me pareceu de qualidade fraquinha. qto à fiabilidade é como tudo.. podemos ter azar, no entanto a Deco poe a marca como uma das mais fiáveis. Quanto à desvalorização é uma falsa questão se vais ter um carro 6 anos nada vale o q tu pensas mesmo as marcas alemãs, pois uma coisa é o que queres vender outra é o que te compram. Podem valer mais sim mas também tenhas pago mais. E desafio alguém a encontrar uma carrinha como a mazda nas marcas alemãs full of extras pelo mesmo valor!
esssdre está offline   Responder com citação
Resposta

« Anterior | Seguinte »
Opções
Display

Regras