Voltar   Clube MazdaPT > Nossos Modelos > MX-5

Notificações

MX-5 Proprietários partilhem experiências

Resposta

Opções Display
Antigo 12-03-2010, 17:00   #11
fbmx5
Membro Exclusive

Registo: 02-03-2010
Local: Barreiro/Lisboa

Predefinido

... obrigado a todos...vou já começar por fazer umas festinhas ao rele dos pisca...será que se vende numa cas ade peças ou será especifico Mazda?...o resto com o tempo ha-de ir ao sitio.

Cumpts,
FB
fbmx5 está offline   Responder com citação
Antigo 12-03-2010, 17:19   #12
fbmx5
Membro Exclusive

Predefinido

...cá está o mal...

http://www.miata.net/garage/turnsig.html

...e a reparação...

...vou já dar conta dele ...

Obrigado AMMendes pela dica

Cumpts,
FB
Antigo 12-03-2010, 18:34   #13
adidaspt
Mazdista

Registo: 29-10-2009

O meu Carro

Predefinido

o meu fiz o mesmo e n aparentava nenhuma soldadura estragada.... de qq forma vale a pena tentar! eu continuo a dar uns apertões no relé quando este nao tem voltade! lol
Antigo 12-03-2010, 19:15   #14
fbmx5
Membro Exclusive

Predefinido

Citação:
Post Original de adidaspt Ver Post
o meu fiz o mesmo e n aparentava nenhuma soldadura estragada.... de qq forma vale a pena tentar! eu continuo a dar uns apertões no relé quando este nao tem voltade! lol
...esses apertões é precisamente o sintoma de maus contactos nas soldaduras...saca fora e põe o circuito numa lupa e depois vai fazendo pressão nos componentes, vais ver que ha-de aparecer uma soldadura que se mexe ... eheheheheheh

...já passei por isto no meu Nissan, com o elevador do vidro umas vezes sobia outras nem por isso até que um dia chateado dei um murro na porta... e ele subiu ...apartir dai vi que ele queria era "porrada" mas eu ja farto das murrassas abri aquilo tudo e fui á caixinha et voila logo as primeiras soldaduras que faziam o contacto com a ficha levantavam da placa...raspadinha a cera, solda para cima...nunca mais levou porrada

Cumps,
FB
Antigo 12-03-2010, 20:47   #15
hardtopsmx5
Novo Membro

Registo: 12-03-2010
Local: porto

O meu Carro

Predefinido

5-boas,isso dos piscas é as soldas do rele q partem,tens q tirar e soldar,kmg aconteceu e fui ao electricista e fez isso em 5 min.

http://picasaweb.google.com/super1nano/HardtopMazdaMx5#

Última edição de hardtopsmx5 : 13-03-2010 às 18:51 Razão: introduzir a assinatura
hardtopsmx5 está offline   Responder com citação
Antigo 12-03-2010, 22:27   #16
adidaspt
Mazdista

O meu Carro

Predefinido

la vou eu ter que armar-me em electricista e ficar com um relé para porta-chaves! =)
Antigo 13-03-2010, 17:25   #17
Paulo Almeida
Mazdista

Registo: 06-02-2009
Local: Caneças

O meu Carro

Predefinido

Citação:
Post Original de adidaspt Ver Post
la vou eu ter que armar-me em electricista e ficar com um relé para porta-chaves! =)
LOLADA!!!
fbmx5 Parabens pelo Mx5!!! muitos Kms com ele!!! e boa sorte!
FALTAM AS FOTOS!!!
Paulo Almeida está online   Responder com citação
Antigo 14-03-2010, 09:59   #18
adidaspt
Mazdista

O meu Carro

Predefinido

http://cgi.ebay.co.uk/Mazda-MX5-MK1-...item3caae98a6b

fica com olho neste!!
Antigo 16-03-2010, 18:08   #19
fbmx5
Membro Exclusive

Predefinido

thanks adidaspt

Voltando ao DB do RedBule...

O tempo é pouco mas lá consegui dar uma volta a varios apectos que queria ter a certeza de como estavam, ou seja lá fui cuscar os cantos quase todos ao meu baixinho.

-Velas

São as NGK BKR6EK duplo polo e aparentam bom estado, não imagino quantos kms têm.
Pergunta: São as indicadas?

-Cabos de velas

São novinhos, pelo menos problemas com cabos não e vou ter...digo eu...

-Filtro de ar

Surpresa, dá-me ideia de ser um KN, está limpinho e dá ideia de ser muito recente.
Pergunta: É um KN? Vale a pena ter um filtro destes, ou o melhor para a saude do motor é os filtros de papel?

-Circuito de arrefecimento

Precisa urgentemente de uma lavagem a fundo, não aquece, mas precisa de substituir a agua barrenta por liquido de refregeração.
Pergunta: Os NA 1.6-115cv são lentos a aquecer? O meu custa a aquecer, embora eu tambem ande com ele de manhã cedo e à noite, e não tem estado propriamente calor, depois vai até o meio e dai não passa.
Que liquidos utilizar na lavagem do circuito?

-Alarme

Pois é, descobri este comando perdido lá dentro do carro, está em mau estado mas acho que ainda dá para recuperar, visto o alarme ser um cobra. Tambem descobri a "box" do alarme e quando tiver tempo vai saltar fora e vai para o representante fazer testes.
Pergunta: Alguem já contactou o representante destes alrames? (zona de Lisboa)

-Piscas
Saquei a celebre caixinha e vai de desmanchar e passar solda por alguns pontos de soldadura...melhorou mas com tempo vai ter que voltar para a bancada.

-Macaco e chave de rodas
Não há maravilhoso não haja duvida...mas o pneu de bicicleta está novinho

-Entrada de ar da soufagem
Mais lixo (folhas) não podia ter, bem quiz retirar o resguardo, mas aquilo é tarefa complicada...dei-lhe umas sopradelas com o compressor e saiu quase tudo de lá.
Pergunta: O sistema de ventilação tem algum filtro...tipo de polém ou isso era muito sofisticada para a altura?

-Elevador de vidros
Levou com sepray de silicone nas calhas e melhorou...mas aquilo precisa mesmo é de levar uma lubrificação interna...as borrachas das calhas são nova e lubrificadas tem logo outro andamento.

-Pintura
Precisa de levar uma nova pois está bassa e acho que já tentaram polir aquilo mas não deu resultado...passou no teste do iman (podres), e as jantes tambem precisam de ser tratadas, principalmente os centros em que a tinta está a sair de tão gasta que está.
Pergunta: Há "tradição" de roubarem os centros das jantes? Precauções? São caros?

Bem e fiquei por aqui até ver...

Cumpts,
FB
(vamos ver como saem as fotos)

Última edição de fbmx5 : 16-03-2010 às 18:23
Antigo 16-03-2010, 19:04   #20
3pelos
Mazdista

Registo: 16-05-2007
Local: Lisboa/Vila do Conde

O meu Carro

Enviar Mensagem via MSN para 3pelos
Predefinido

Citação:
Post Original de fbmx5 Ver Post
thanks adidaspt

Voltando ao DB do RedBule...

O tempo é pouco mas lá consegui dar uma volta a varios apectos que queria ter a certeza de como estavam, ou seja lá fui cuscar os cantos quase todos ao meu baixinho.

-Velas

São as NGK BKR6EK duplo polo e aparentam bom estado, não imagino quantos kms têm.
Pergunta: São as indicadas?
Nunca usei esse tipo de velas, foi sempre das "normais", por isso não te sei responder...

-Cabos de velas

São novinhos, pelo menos problemas com cabos não e vou ter...digo eu...
Menos uma dor de cabeça
-Filtro de ar

Surpresa, dá-me ideia de ser um KN, está limpinho e dá ideia de ser muito recente.
Pergunta: É um KN? Vale a pena ter um filtro destes, ou o melhor para a saude do motor é os filtros de papel?
Se tiver alguma inscrição a dizer K&N é porque é, se não tiver dever ser um "tipo" K&N... Esse filtro dá-te um maior ronco à admissão, bom para os ouvidos, mau para os consumos pois é agradável de se ouvir e entao andamos sempre a puxar pelo carro
Tem de bom que é so comprares os produtos e é reutilizavel... o filtro normal tambem não é caro... ronda os €6, por isso, é contigo.

-Circuito de arrefecimento

Precisa urgentemente de uma lavagem a fundo, não aquece, mas precisa de substituir a agua barrenta por liquido de refregeração.
Pergunta: Os NA 1.6-115cv são lentos a aquecer? O meu custa a aquecer, embora eu tambem ande com ele de manhã cedo e à noite, e não tem estado propriamente calor, depois vai até o meio e dai não passa.
Que liquidos utilizar na lavagem do circuito?

Eu sempre achei que aquecia normal, sim um pouco mais lento, mas como eu nunca puxo pelos carros até ele tar bem quente, nunca prestei muita atenção a isso. Quanto a liquidos, é o verde vendido em qualquer hiper
-Alarme

Pois é, descobri este comando perdido lá dentro do carro, está em mau estado mas acho que ainda dá para recuperar, visto o alarme ser um cobra. Tambem descobri a "box" do alarme e quando tiver tempo vai saltar fora e vai para o representante fazer testes.
Pergunta: Alguem já contactou o representante destes alrames? (zona de Lisboa)
Contacta a Electro Jau, é representante Cobra. Foi lá que já por 2 vezes me instalaram alarmes e quando preciso de algo é pra lá que o meu carro vai, são uns óptimos electricistas:

Electro Jau, Lda.
Rua Jau 7 - B
Lisboa
Tel: 213644961

Isto fica no Alto de Sto. Amaro.

-Piscas
Saquei a celebre caixinha e vai de desmanchar e passar solda por alguns pontos de soldadura...melhorou mas com tempo vai ter que voltar para a bancada.

-Macaco e chave de rodas
Não há maravilhoso não haja duvida...mas o pneu de bicicleta está novinho

-Entrada de ar da soufagem
Mais lixo (folhas) não podia ter, bem quiz retirar o resguardo, mas aquilo é tarefa complicada...dei-lhe umas sopradelas com o compressor e saiu quase tudo de lá.
Pergunta: O sistema de ventilação tem algum filtro...tipo de polém ou isso era muito sofisticada para a altura?
Acho que não tem nada disso, é entrada directa, pelo menos no meu nunca levou
-Elevador de vidros
Levou com sepray de silicone nas calhas e melhorou...mas aquilo precisa mesmo é de levar uma lubrificação interna...as borrachas das calhas são nova e lubrificadas tem logo outro andamento.

-Pintura
Precisa de levar uma nova pois está bassa e acho que já tentaram polir aquilo mas não deu resultado...passou no teste do iman (podres), e as jantes tambem precisam de ser tratadas, principalmente os centros em que a tinta está a sair de tão gasta que está.
Pergunta: Há "tradição" de roubarem os centros das jantes? Precauções? São caros?
Nos MX-5 nunca ouvi tal coisa, por isso, tás à vontade.
Bem e fiquei por aqui até ver...

Cumpts,
FB
(vamos ver como saem as fotos)
Respostas a azul.

Venham as fotos

Mazda 323F BA 1.5 DOHC 90cv
6500kms a GPL e... ainda não explodiu
Loja MazdaPT:

- Fitas porta-chaves MazdaPT aqui
- Tapa-Sol MazdaPT aqui
3pelos está offline   Responder com citação