thanks adidaspt
Voltando ao DB do RedBule...
O tempo é pouco mas lá consegui dar uma volta a varios apectos que queria ter a certeza de como estavam, ou seja lá fui cuscar os cantos quase todos ao meu baixinho.
-Velas
São as NGK BKR6EK duplo polo e aparentam bom estado, não imagino quantos kms têm.
Pergunta: São as indicadas?
-Cabos de velas
São novinhos, pelo menos problemas com cabos não e vou ter...digo eu...
-Filtro de ar
Surpresa, dá-me ideia de ser um KN, está limpinho e dá ideia de ser muito recente.
Pergunta: É um KN? Vale a pena ter um filtro destes, ou o melhor para a saude do motor é os filtros de papel?
-Circuito de arrefecimento
Precisa urgentemente de uma lavagem a fundo, não aquece, mas precisa de substituir a agua barrenta por liquido de refregeração.
Pergunta: Os NA 1.6-115cv são lentos a aquecer? O meu custa a aquecer, embora eu tambem ande com ele de manhã cedo e à noite, e não tem estado propriamente calor, depois vai até o meio e dai não passa.
Que liquidos utilizar na lavagem do circuito?
-Alarme
Pois é, descobri este comando perdido lá dentro do carro, está em mau estado mas acho que ainda dá para recuperar, visto o alarme ser um cobra. Tambem descobri a "box" do alarme e quando tiver tempo vai saltar fora e vai para o representante fazer testes.
Pergunta: Alguem já contactou o representante destes alrames? (zona de Lisboa)
-Piscas
Saquei a celebre caixinha e vai de desmanchar e passar solda por alguns pontos de soldadura...melhorou mas com tempo vai ter que voltar para a bancada.
-Macaco e chave de rodas
Não há

maravilhoso não haja duvida...mas o pneu de bicicleta está novinho
-Entrada de ar da soufagem
Mais lixo (folhas) não podia ter, bem quiz retirar o resguardo, mas aquilo é tarefa complicada...dei-lhe umas sopradelas com o compressor e saiu quase tudo de lá.
Pergunta: O sistema de ventilação tem algum filtro...tipo de polém

ou isso era muito sofisticada para a altura?
-Elevador de vidros
Levou com sepray de silicone nas calhas e melhorou...mas aquilo precisa mesmo é de levar uma lubrificação interna...as borrachas das calhas são nova e lubrificadas tem logo outro andamento.
-Pintura
Precisa de levar uma nova pois está bassa e acho que já tentaram polir aquilo mas não deu resultado...passou no teste do iman (podres), e as jantes tambem precisam de ser tratadas, principalmente os centros em que a tinta está a sair de tão gasta que está.
Pergunta: Há "tradição" de roubarem os centros das jantes? Precauções? São caros?
Bem e fiquei por aqui até ver...
Cumpts,
FB
(vamos ver como saem as fotos)