Voltar   Clube MazdaPT > Nossos Modelos > MX-5

Notificações

MX-5 Proprietários partilhem experiências

Resposta

Opções Display
Antigo 13-03-2012, 16:39   #1
MMorais
Novo Membro

Registo: 22-02-2012

O meu Carro

Predefinido importaçao de inglaterra

Bom dia,
estive a trabalhar em Inglatera durante ano e meio e comprei lá um Eunos Roadster (Mazda MX-5); é de 93, importado do Japão em 2004.
A ideia inicial era vende-lo antes de voltar para Portugal mas tive que regressar mais cedo do que o planeado e não tive tempo de o vender.
Como gostei do carro, estou agora a pensar em traze-lo para cá, mas isso depende do custo da legalização.
Fiz uma simulção do ISV nao site das finanças e deu-me um valor de 2080 €; o valor das emissoes que usei foi 170 g/km, mas este valor foi tirado da net e não sei se é fiavel...
Gostaria de saber se o valor do ISV parece razoável e, se alguem ja importou um MX-5, se teve algum problema/dificuldade.

Obrigado
MMorais está offline   Responder com citação
Antigo 13-03-2012, 19:05   #2
f4ri4
Novo Membro

Registo: 09-11-2011

Predefinido

Penso que 170g/km é pouco.

Realmente tambem não sei o valor real, visto que estes carros na inspecção periódica apenas tem limite de DB's, vulgo 98, ou seja, não tem restrições nem de catalisadores, emissões e afins.

Quanto ao valor parece-me adequado, mas eu alterava o valor das emissões para mais perto dos 200 g/km.

O meu também é de 1993, mas veio da Alemanha em 2004, mas enquanto a valores não lhe posso adiantar nada, pois comprei o carro já "português" o ano passado.

Informe-se junto de algum Stand ou estabelecimento de importação de automoveis, ou diante das finanças ou IMTT. Concerteza tem a resposta certa.

Já agora, ainda bem que não o vendeu, aposto que se o fizesse, tinha arrependimento mais tarde

Cumprimentos
f4ri4 está offline   Responder com citação
Antigo 14-03-2012, 09:40   #3
skywalker
Membro Exclusive

Registo: 28-07-2010

Predefinido

Aqui encontras o processo de importação descrito.

Importação de veículos Usados do "Guia Automóvel"

Ha várias empresas que te podem tratar do processo, o que normalmente, mesmo com o valor que se paga, vale apena pois os meandros das alfandegas e afins são sempre demasiado complicadas para quem nao esá habituado a lidar com muuuuuitas burocracias.

Tens esta por exemplo que já li boas reviews.

ImportMyCar
skywalker está offline   Responder com citação
Antigo 15-03-2012, 15:56   #4
diogoquintao
Membro Sport

Registo: 09-02-2010
Local: SD Rana

O meu Carro

Predefinido

Seja bem aparecido "Anakin" Domingo apareces?
Antigo 16-03-2012, 11:28   #5
RIKO
Membro Confort

Registo: 02-01-2012
Local: x

O meu Carro

Predefinido

eu tb pensei trazer o meu rx8 e uma companhia pediu 10mil euros para ligalizar
acho ke vou andar com as matricula inglesas lolol como tb e so para andar 1 vex por mes quando venho a portugal e na boa , so a inspeccao e que ainda nao sei se posso fazela ca
Antigo 19-03-2012, 21:11   #6
MMorais
Novo Membro

Registo: 22-02-2012

O meu Carro

Predefinido

Obrigado pela ajuda.
Andei a dar uma volta pelos forums e parece que 200-220 g/km parece um valor mais razoavel.
Com estes valores o ISV vai para 3500-4000 €; tendo em conta que dei cerca de 1900 € pelo carro, a despesa ja vai em quase 6000 e ainda faltam os custos de o trazer pra ca, etc. Pelo que tenho visto na net compra-se por ca um por 5000€ com a vantagem de ter o volante no lado certo. Nao é que o volante a direita me incomode muito, mas imagino que se algum dia me desse para o vender isso o desvalorizasse bastante.
Enfim, parece que a coisa racional a fazer é deixá-lo por lá, mas a verdade é que ganhei feição ao bandido, e as vezes dá-me a vontade de fazer a coisa irracional
MMorais está offline   Responder com citação
Resposta

« Anterior | Seguinte »
Opções
Display

Regras