Voltar   Clube MazdaPT > Nossos Modelos > RX-8

Notificações

RX-8 Proprietários partilhem experiências

Resposta

Opções Display
Antigo 10-11-2013, 00:34   #1
MiguelRusso
Membro Confort

Registo: 29-05-2012

Smile Ajuda na Escolha do RX-8. Qual deles?

Olá pessoal! Eu sou um ratinho aqui do fórum já à 1 ano, mas ultimamente deixei de vir cá, pois perdi a esperança de vir a realizar o meu sonho... o RX-8.
Finalmente tirei a carta no dia 5 de novembro e ando a procura de um carro. Já ando apaixonado pelo RX-8 desde os meus 14 anos..... o conta-rotações até as 10 mil..... AI AI
Vá... o que acham... no standvirtual/OLX/Custojusto encontramos um cinzento por 12 mil com 67mil km. http://www.standvirtual.com/carros/a...RX-8/P7670283/

Não tem muitos quilómetros se forem reais.... bem... é um bom preço pelo carro que é, já com matrícula PT. Assim tenho menos chatice.

MAS, um dia tive uma ideia de ver os anúncios de Espanha e vi lá 3 que gostei imenso por um preço mais baixo.
http://www.ooyyo.es/detail/c=CDA91D7...00049485.html/
http://www.milanuncios.com/mazda-de-...-109365702.htm
http://www.milanuncios.com/mazda-de-...v-98007434.htm

Alguém já teve matricula espanhola??? Podem explicar se faz favor como é que funciona, que eu sou um nabo nesta matéria....
Sobre o RX-8 sei muita coisa, para quem não tem um.... mas o sonho voltou e posso conseguir concretiza-lo.... dêem as vossas opiniões se faz favor... tudo vai dar jeito. Por favor, não me digam que gasta 16litros/100km, pois eu já sei e não me importo=)
MiguelRusso está offline   Responder com citação
Antigo 10-11-2013, 01:00   #2
MRF
Mazdista

Registo: 18-10-2007
Local: LUXEMBOURG

O meu Carro

Predefinido

Pelo meu que tive 3 anos e meio só tenho a dizer te faz sempre atenção a todos 2000 km rectifica o nível do óleo sem nunca esquecer muda sempre as velas aos 60 000 km, e muito importante aos 100 000km ver o estado do catalizador e sondas de resto é gasolina e andar e sentir o prazer de conduzir um carro que te faz sorrir sempre que passas as 5500 rpm ate esgotar e passar á mudança seguinte sentes te num mudo a parte.
MRF está offline   Responder com citação
Antigo 10-11-2013, 06:59   #3
MiguelRusso
Membro Confort

Predefinido

Antes de tudo, não, não comprei, mas é o que estou a tentar fazer.
Isso já me tinha dito... que é preciso ter estes cuidados. Viu os anúncios? O que faria no meu caso?
Antigo 10-11-2013, 07:02   #4
MiguelRusso
Membro Confort

Predefinido

Só agora é que vi que me respondeu noutro lado.... Cinzento, é? AINDA BEM!!! É que eu gosto muito dos estofos pretos e vermelhos.... e esse tem. OK, aceito. Obrigado
Antigo 12-11-2013, 15:55   #5
MikaZ
Membro Confort

Registo: 08-11-2012

Predefinido

Bem...

Amigo Miguel, se quiseres... Conheço quem tem um Rx8 azul lindo no algarve pelo preço de 2.000€ (sim dois mil), o carro está impecável... E agora perguntas.. Se é assim tao barato porque não ficas tu com ele???? Simples, tem matricula inglesa..
MikaZ está offline   Responder com citação
Antigo 12-11-2013, 17:20   #6
MiguelRusso
Membro Confort

Exclamation

Mika... obrigado por participares e vou te dizer uma coisa.... já falei com essa pessoa há 5 ou 6 dias atrás. Já sei de tudo.... bom.
O ponto de situação é: Gostaria de ter um rx-8 e o azulinho é giro, mas o volante é de outro lado.... pena. Cá em Portugal é caro, pois começa nos 12 mil euros. Em espanha encontram-se bons e baratos (mais de 2 mil) aliás... os 3 links acima, por 4 mil...se forem bons...
Se eu comprasse o azulinho com matricula da Inglaterra, tinha que ir lá muitas vezes e claro que é mais fácil ir até a Espanha, não é? Ajudem me, pessoal... o que faço????? Digam tudo o que sabem. Eu estou a toa.
Antigo 13-11-2013, 12:38   #7
MikaZ
Membro Confort

Predefinido

Estamos a falar do Rx8 do luis certo??

Pois o volante à direita é uma pena, se bem esperava que aquilo me atrofia-se mais...

Em relação a carros com matricula de fora low cost é o seguinte, o preço de legalizares um ingles ou espanhol é o mesmo. Se bem que fica-te mais caro comprares fora e legalizares, no caso do RX8 começas logo mal porque é considerado um 1300x2, ou seja, em termos de selo vais pagar como se fosse um 2.6cc. Tendo em conta que a matricula é nova em UIC vais pagar ~600€ já para não falar do valor da legalização.

Agora se comprares um RX8 la fora, para andares ao fim de semana sem legalizares (atenção ao que isso implica), com o preço de um espanhol trazes o ingles e ainda tens mais 2.000 para comprares outro carrinho para andares no dia a dia, porque rx8 bebe bem, quer gasolina, quer óleo... E depois também não é um carro para ir beber café à ponta da rua.

Pensa bem na tua situação económica e no que realmente pretendes.

Espero ter ajudado.
Antigo 13-11-2013, 13:52   #8
MiguelRusso
Membro Confort

Predefinido

Um grande entrave nesta coisa toda é o que eu preciso de fazer para andar com a matrícula espanhola??? isso é que eu gostaria de saber. Não pretendo comprar e legalizar cá.
Antigo 13-11-2013, 14:03   #9
MiguelRusso
Membro Confort

Predefinido

Sim... já agora. É o senhor Luís Batista. Foi muito simpático =)
Antigo 13-11-2013, 15:43   #10
MikaZ
Membro Confort

Predefinido

Não pretendes? Tens que pretender... Exepto se não tiveres descontos em PT. Isto porque se tiveres descontos (trabalho) em Portugal, tens que ter carro com matricula Portuguesa, consequentemente legalizar.

Tu ate podes circular com um carro com matricula de fora por ca, contudo o carro tem que estar em teu nome (mais ninguém pode conduzir), tem que ter seguro do pais de origem (neste caso Espanha ou Inglaterra, depende que RX compres), IPO portuguesa, e tens que comprovar em caso de OS que o carro está a menos de 6meses do pais, ou seja, de 6 em 6 meses tens que ir a Espanha, comprar um "donut" e voltar.

Em caso de teres descontos, tens que ter especial atenção à brigada fiscal nas OS, se fores apanhado o carro é apreendido a favor do estado, ou seja, ficas sem ele.
Resposta

« Anterior | Seguinte »
Opções
Display

Regras