Voltar   Clube MazdaPT > Nossos Modelos > RX-8

Notificações

RX-8 Proprietários partilhem experiências

Resposta

Opções Display
Antigo 28-07-2009, 12:34   #1
Moreira_Rx8
Suspenso

Registo: 28-07-2009

O meu Carro

Predefinido Rx8 Duvidas

Viva , tenho o meu Rx á pouco tempo como também sou novo neste clube. No habitáculo do meu carro acendeu aquela luz amarela que desenha um pequeno motor, e ainda nao apagou. No livro diz que pode ser sistema eléctrico, emissão de gases , etc. Já acendeu a algum de vocês? ? o carro ainda está dentro da garantia por isso pergunto. Obrigado
Moreira_Rx8 está offline   Responder com citação
Antigo 28-07-2009, 13:32   #2
danielML
Co-founder

Registo: 13-02-2006

Predefinido

se está na garantia só tens uma coisa a fazer
ir à oficina

Abrazoom
danielML está offline   Responder com citação
Antigo 28-07-2009, 13:37   #3
_MoReNo88_
Mazdista

Registo: 18-12-2006
Local: Quinta do Conde/Margem Sul

O meu Carro

Enviar Mensagem via MSN para _MoReNo88_
Predefinido

Sim... é o melhor... Se isso é a luz do motor, podes ter algum problema grave! Como até pode nem ser nada de importante, mas o melhor, é levá-lo à oficina do sítio onde o compraste para te verem isso

Boa sorte.

Molas Apex -4cm;
Jantes Dotz Brand's Hatch 16';
Kit estético do 323F V6;
Kit HID Xénon 8000K, entre outros...
_MoReNo88_ está offline   Responder com citação
Antigo 28-07-2009, 14:54   #4
Moreira_Rx8
Suspenso

O meu Carro

Predefinido

Exacto pode nao ser nada , como pode ser.
acho que vou à mazda fazer um check up , assim sei já tudo . obg
Antigo 28-07-2009, 15:07   #5
Pyre
Membro Sport

Registo: 13-04-2009
Local: Alcabideche - Cascais

Predefinido

Bem vindo
No meu piscou um par de vezes e eram as velas segundo me disseram na Mazda, o meu carro a quente pegava muito mal, o relentim estava um pouco instável. Outra coisa que li num forum do RX8 é o tampão do depósito da gasolina, tens que o fechar até dar os 3 ou 4 "estalinhos" para ficar completamente estanque, caso contrário essa luz pode acender. O teu carro pega bem a frio e a quente ? Não notas nada em andamento ? De facto o melhor é ires à Mazda, essa luz é um "erro" que ocorreu e estará registado na centralina, na máquina vêem o que é....em principio. Boa sorte e vai dando noticias.
Pyre está offline   Responder com citação
Antigo 28-07-2009, 15:37   #6
Moreira_Rx8
Suspenso

O meu Carro

Predefinido

VIVA
MAS A MINHA NAO PISCA , ESTÁ SEMPRE ACESA. ISSO DO TAMPÃO NÃO SABIA. O MEU CARRO PEGA SEMPRE BEM . . SEM PROBLEMA. MAS ACHO QUE VOU A MAZDA ASSIM VEJO JA TUDO, APROVEITAR ENQUANTO ESTA NA GARANTIA. DE RESTO É SEMPRE A DERRETE-LO

DE RESTO O TEU TEM DADO ALGUNS PROBLEMAS ? ? à QUANTO TEMPO O TENS ? ELE AQUI À DIAS TAMBÉM ME ACENDEU A LUZ VERMELHA DO LUBRIFICANTE DO MOTOR MAS APAGOU LOGO. O LUBRIFICANTE CONVÉM PÔR NA MAZDA CERTO? TENHO Q IR FAZER UM CHECK À MAQUINA . . . .

Última edição de Trieste : 28-07-2009 às 17:02 Razão: Regras! Post duplo.
Antigo 28-07-2009, 16:14   #7
Pyre
Membro Sport

Registo: 13-04-2009
Local: Alcabideche - Cascais

Predefinido

Luz vermelha do lubrificante ?!? É uma luz que parece um radiador ? Se fôr, provavelmente tens o nivel de anti congelante um pouco baixo, podes comprar isso em qualquer grande superficie ou area de serviço, tinhas o ar condicionado ligado quando acendeu ? E a gasolina que usas ? Não convém usar 98, eu ponho sempre 95.

Tenho o meu desde Abril, e o problema que tive foi por falta de bom senso da ex-proprietária, umas velas com 4 anos "em principio" não devem estar em grande forma....de resto nada, vejo o nível de oleo do motor aos sábados de manhã só por precaução e mais nada, felizmente.

PS: Não é preciso "gritar" lol, desliga lá o "Caps lock".
Pyre está offline   Responder com citação
Antigo 28-07-2009, 16:46   #8
Moreira_Rx8
Suspenso

O meu Carro

Predefinido

É PRA SE VER BEM
por acaso liguei o ac mas mesmo pouco tempo. gasolina sempre me disseram que a 98 era muito melhor porque tem aditivo. acho que toda a gente põe 98 neste tipo de carros. mas porque dizes isso?
Antigo 28-07-2009, 20:02   #9
_MoReNo88_
Mazdista

Registo: 18-12-2006
Local: Quinta do Conde/Margem Sul

O meu Carro

Enviar Mensagem via MSN para _MoReNo88_
Predefinido

Porque os RX têm motores Wankell que são MUITOOOOO diferentes dos vulgares motores que vemos nos restantes carros a gasolina!
Espeta mas é gasolina 95 nisso

Molas Apex -4cm;
Jantes Dotz Brand's Hatch 16';
Kit estético do 323F V6;
Kit HID Xénon 8000K, entre outros...
_MoReNo88_ está offline   Responder com citação
Antigo 30-07-2009, 11:02   #10
j25165
Membro Confort

Registo: 16-07-2009
Local: Caniçal - Madeira

O meu Carro

Enviar Mensagem via MSN para j25165
Predefinido

Sim, não ponhas 98, foi logo o primeiro aviso que me fizeram. 95 é o combustível a usar.

A luz do motor também já me acendeu e eram as velas, claro que tens que levar logo à Mazda e prepara-te para gastares uma dinheirama nas velas, porque são específicas para esse motor. Mas atenção, pede para ver as velas porque quando troquei as minhas elas estavam boas, precisavam apenas de uma limpeza e estavam prontas a funcionar.

a luz vermelho com a lata de óleo significa que o nível de óleo não é o ideal, sabes que tens que ver o óleo de 2000 em 2000 km porque o carro consome um pouco de óleo não sabes? com o carro quente saca a vareta cá pra fora e vê se o nível está um pouco abaixo de full, se estive está tudo ok.

Se for a luz vermelha que parece um radiador é o nível do líquido de arrefecimento que poderá estar baixo.

Cuidado com o ligar do carro para o não afogares, porque até é um problema comum nestes carros, mas acerca disso tens muita informação no fórum.

Goza-o bem porque é uma máquina d'outro mundo e bem conservado daqui a uns aninhos vale muito.

Um abraço
- Barra AA;

Mazda RX8;
- Kit Admissão Directa da K&N Typhoon 2

Ford Cortina 1600 GT MK2;
- Motor X-Flow
- 4 Carburadores Solex Mikuno
- 2 Filtros K&N
j25165 está offline   Responder com citação
Resposta

« Anterior | Seguinte »
Opções