Voltar   Clube MazdaPT > Nossos Modelos > Mazda5

Notificações

Mazda5 Proprietários partilhem experiências

Resposta
 
Opções Display
Antigo 10-08-2011, 13:08   #1
ovirod
Novo Membro
 
Registo: 10-08-2011
Posts: 3


Predefinido Adquirir Mazda5 Opiniões

Boas! como já devem ter reparado sou um user muito recente e o meu registo neste forum deve-se ao seguinte... Estou a pensar (mas já c muita força, lol) em trocar o meu carro por uma monovolume, já pensei em varios modelos mas agora to focado entre a Ford Cmax e a Mazda 5, mas muito mais inclinado para a Mazda derivado a... Tudo, lol Motor, Beleza, á porta lateral (mt bom) hj a outra parte do casal (a minha patroa, lol) vai ver uma Mazda 5 Sport que ando a namorar (penso que ela n se vai chatear, lol) de 2007 com 47500kms, já li algumas opiniões e mini-problemas que tiveram (todos os carros os têm) mas gostaria de saber cuidados que tenho de ter para n ser "enganado" nas versões... já reparei que tem as tais tampinhas no para-choques da frente... lol

Desculpem lá o testamento e a minha boa/má disposição
Um Abraço para todos e bons posts
ovirod está offline   Responder com citação
Antigo 10-08-2011, 14:55   #2
MRF
Mazdista
 
Avatar de MRF
 
Registo: 18-10-2007
Local: LUXEMBOURG
Posts: 6942

O meu Carro

Predefinido

Citação:
Post Original de ovirod Ver Post
Boas! como já devem ter reparado sou um user muito recente e o meu registo neste forum deve-se ao seguinte... Estou a pensar (mas já c muita força, lol) em trocar o meu carro por uma monovolume, já pensei em varios modelos mas agora to focado entre a Ford Cmax e a Mazda 5, mas muito mais inclinado para a Mazda derivado a... Tudo, lol Motor, Beleza, á porta lateral (mt bom) hj a outra parte do casal (a minha patroa, lol) vai ver uma Mazda 5 Sport que ando a namorar (penso que ela n se vai chatear, lol) de 2007 com 47500kms, já li algumas opiniões e mini-problemas que tiveram (todos os carros os têm) mas gostaria de saber cuidados que tenho de ter para n ser "enganado" nas versões... já reparei que tem as tais tampinhas no para-choques da frente... lol

Desculpem lá o testamento e a minha boa/má disposição
Um Abraço para todos e bons posts
Exelente maquina em muitos sentidos, mas toma em atencao estes pontos

http://www.mazdapt.com/forum/f130/dp...tecnica-11329/
MRF está offline   Responder com citação
Antigo 12-08-2011, 10:10   #3
tomb mazda5
Membro Confort
 
Registo: 17-09-2010
Local: Quarteira
Posts: 66


Predefinido

Boas,

Fica longe....Um conselho de quem teve uma M5, 2 anos e experienciou a incompetência do pós venda da Mazda nomeadamente da Nipauto em Faro, recusam a resolver problemas crónicos:

Cuidado:
DPF, subida do óleo dizem que tem haver com condução em cidade... mentira não conduzia em cidade e mudava o óleo cada 10.000 (€120), consumos entre 8 e 10l, pneus cada 30.ooo, pastilhas cada 25000 discos cada 50.000 , sensor de chuva que funciona mal, desgaste rápido dos interiores (manete caixa, volante, plásticos),e por aí fora... manutenção carissima e peças dificies de arranjar na concorrência, o motor 2.0 D da Mazda foi um fiasco depois do DPF....
tomb mazda5 está offline   Responder com citação
Antigo 12-08-2011, 13:04   #4
rmac
Membro Sport
 
Registo: 23-04-2007
Posts: 300


Enviar Mensagem via MSN para rmac
Predefinido

Caro Ovirod
Tenho uma M5 de 2007...e problemas zero.
Faço percursos diários e curtos (boa parte em pára-arranca)...e problemas de DPF nada, quanto a subida de nível de oleo...muito-muito pouco. Posso dizer que os meus sensores de chuva funcionam na perfeição e tenho os interiores imaculados.
Quanto à manete de mudanças posso te dizer que mudei a de origem, pois além de bem feia não dá jeito nenhum. Aconselho-te a comprares na Mazda uma que eles tem em pele...impecável...o engrenar pareçe logo outro. Aliás existe aqui neste forum um tópico sobre isso que todos os que mudaram experienciaram isto.
Tenho neste momento 50.000km´s...mudei agora as pastilhas (as originais ainda aguentavam um pouco mais).
Este motor não é um fiasco...houve alguns problemas em algumas unidades mas comparado com o universo deles...pouco impacto.
Mas se pesquisares...tal como eu fiz...podes constatar que aconteceu tambem noutras marcas (algumas de renome) problemas graves em algumas unidades.
Os problemas do malfadado DPF também aconteceram na VW, BMW, Opel...
Nos 2.0 TDI´s da VW vinham com defeito que estalavam o bloco...em alguns casos chegou a haver 2 substituições de motor dentro da garantia.

Agora para mim há uma coisa que é mau na Mazda. Tem muitas oficinas oficiais com falta de pessoal competente e com conhecimentos insuficientes sobre estas novas tecnologias introduzidas nesta ultima geração de motores. Pior ainda, é a recorrente falte de tempo e incapacidade de fazer diagnosticos...importantíssimo na resolução de problemas...e é aqui que a Mazda falha verdadeiramente.
Muitos problemas destes motores tiveram resolução dificil, pois limitavam-se a substituir peças...muitos desses casos a origem do problema era electrica.

As peças de facto são caras...mas não é problema só da Mazda...é típico dos japoneses. Já tive 2 Hondas Civic´s antes e os preços eram equivalentes e não falo só de peças no caso da manutenção também.

Por isso, não te assustes com as histórias. É verdade, há que ter sorte ou não ter azar de apanhar unidades com problemas e (mais importante) uma oficina tenha má assistencia.
__________________
MAZDA 5 EXCLUSIVE - AUDIOLINK - Minimos Led

Última edição de rmac : 12-08-2011 às 13:08
rmac está offline   Responder com citação
Antigo 12-08-2011, 13:09   #5
grandeleão
Membro Exclusive
 
Registo: 29-05-2007
Local: PORTO
Posts: 144


Predefinido

Boas, o tomb mazda 5 de certeza que tem as suas razões, felizmente que eu não passei pelo mesmo e que assim continue.
Dpf, nunca me acendeu e tenho quase 110.000km.
Pneus, problemas de desgaste no inicio, resolvidos mais tarde . Duram 35/40.000 km em média normalissimo para jante 17 com aquele perfil.
Revisões o normal para a gama da viatura, até baratas à excepção da dos 120.000km
Tenho os mesmos discos, os calços fazem em média 55.000km ( penso que bom para o peso do carro ). Numa coisa dou-lhe razão alguns acabamentos , plásticos, estofos a pintura é realmente fraca. Quanto a assistência Auto Sueco Porto e Mazdauto Maia os unicos sitios a onde fui nada a reclamar sempre prestáveis e competentes. Penso que independentemente do estilo de condução, dos trajectos que se usam é preciso sorte com o carro que nos calhou e efectivamente houve unidades, demasiadas que sairam com problemas.
Dai não te querendo assustar, estes carros usados fazem-me pensar!!.
Tenta descortinar a proveniencia do mesmo, chegar a fala com o antigo dono e despistar possiveis problemas.
Cumprimentos,
grandeleão está offline   Responder com citação
Antigo 12-08-2011, 16:29   #6
grandeleão
Membro Exclusive
 
Registo: 29-05-2007
Local: PORTO
Posts: 144


Predefinido

uma pequena correcção
A oficina da Maia era Maivex, e não Mazdauto, embora penso que agora mudou de nome.
grandeleão está offline   Responder com citação
Antigo 12-08-2011, 21:35   #7
rmac
Membro Sport
 
Registo: 23-04-2007
Posts: 300


Enviar Mensagem via MSN para rmac
Predefinido

Citação:
Dai não te querendo assustar, estes carros usados fazem-me pensar!!.
Engracado...não oiço ninguem dizer o mesmo dos motores VAG 2.0 TDI...atendendo à grande quantidade de casos com os blocos estalados.
Mas lá está...é tudo uma questão de perspectiva.
Para muita gente um caso destes na VW ou AUDI é azar...no caso da Mazda é a marca e modelo que não prestam, mesmo com a esmagadora maioria de utilizadores com anos e carradas de km´s feitos sem problemas.

Qualquer das formas...na minha opinião o mais importante é a assistencia... os problemas nos motores de hoje em dia surgem com frequencia e o mais importante é ter quem saiba resolver, em vez de andar constantemente para a frente e para trás da oficina sem nunca ter o problema resolvido.
Por isso uma boa assistência é crucial...pode ser a diferença entre ter um carro com excelente/boas recordações e o pesadelo...como alguns proprietarios passaram.
Tivemos aqui casos no forum de users que tiverem problemas e nas oficinas levavam meses sem nunca resolver...e na volta era coisas de 'caca' que nas mãos de quem soubesse fazer diagnosticos resolviam logo.
Aliás tenho um colega de trabalho que passou pelo mesmo mas com um SAAB...andou meses em oficinas da marca e nunca lhe conseguiram resolver o problema chegou mesmo a fazer uma participação à casa-mãe na Suecia...um dia levou o carro a uma oficina de um mecanico de confiança de colegas e numa tarde ficou com o problema resolvido definitivamente.
__________________
MAZDA 5 EXCLUSIVE - AUDIOLINK - Minimos Led

Última edição de rmac : 12-08-2011 às 21:44
rmac está offline   Responder com citação
Antigo 16-08-2011, 08:45   #8
Mike66
Novo Membro
 
Registo: 12-08-2011
Posts: 6


Predefinido Mazda 5 Sport com motor gripado

Sem qualquer aviso o motor do meu Mazda 5 Sport gripou... estou sem saber o que fazer! O meu carro é de Junho de 2006 e tem 98000 Km com todas as revisões e mudanças de óleo feitas na marca. Se for possível, por favor partilhe alguma informação que me possa ajudar a encontrar uma solução para o problema. Obrigado.
Mike66 está offline   Responder com citação
Antigo 16-08-2011, 08:52   #9
grandeleão
Membro Exclusive
 
Registo: 29-05-2007
Local: PORTO
Posts: 144


Predefinido

Penso que seja o tão falado problema das anilhas dos injectores !!!
Sei de fonte segura que as mesmas berram entre 100.000-130.000Kms.
Não costumavas ver o nivel do oleo? ( um dos sintomas é a baixa do mesmo )
Mas como tens as revisões todas na marca, eles teriam obrigação de ver isso
Aperta com eles e tenta chegar a algum acordo
cumprimentos,
grandeleão está offline   Responder com citação
Antigo 18-08-2011, 14:09   #10
tomb mazda5
Membro Confort
 
Registo: 17-09-2010
Local: Quarteira
Posts: 66


Predefinido

Para aqueles que pensem em adquirir Mazda e que possivelmente terão que recorrer à Mazda Motor de Portugal vejam a resposta a declinar a resolução de um problema constada em M5 com um par de mil Km's:

Exmo. Sr. XXXXX XXXX

A Mazda Motor de Portugal lamenta os incómodos causados relativamente à situação que nos colocou.

No entanto, vimos por este meio informar que a situação de vibração verificada na sua viatura, não sendo uma situação de defeito da viatura, é uma situação que a Mazda Motor de Portugal tem vindo a seguir com o concessionário XXXX no sentido de encontrar uma solução a esta situação que tem causado o seu descontentamento.

Convém esclarecer que a prova de estrada efectuada em XXXXXX pelo Eng. XXX confirmou o comportamento que tem vindo a relatar e que é a causa da sua insatisfação. Essa situação acontece quando se pára a viatura no momento em que a mesma está a efectuar a regeneração automática e o ar condicionado está ligado. A vibração sente-se no momento em que o ar condicionado entra em funcionamento. Quando o ar condicionado não está em funcionamento ou a viatura não está a efectuar a regeneração, o accionamento do ar condicionado não causa essa vibração sendo mesmo quase imperceptível.

Tendo sido esgotado o prazo dado pela XXXX para a resolução desta situação, acordou com a XXXX uma outra solução que passaria pela eventual troca da sua viatura por outra nova, para o qual foi agendada uma reunião no dia XXXXXX onde este assunto será discutido de forma a ser encontrada essa solução comercial.

Sem outro assunto de momento.


Pois é comprou novo e tem problemas AZAR nós recompramos a um custo baixo e vendemos-lhe um novo "com a mesma carecteristica" com desconto de 10%. BOA MAZDA MOTOR DE PORTUGAL, tribunal com eles.

Para que registem.
tomb mazda5 está offline   Responder com citação
Resposta

« Anterior | Seguinte »
Opções
Display

Regras
You may not post new threads
You may not post replies
You may not post attachments
You may not edit your posts

BB code is Ligado
Smilies estão Ligado
[IMG] code está Ligado
Código HTML está Desligado

Saltar fórum


Hora GMT. São agora 01:16.


Powered by: vBulletin Version 3.8.4
Copyright ©2000 - 2020, Jelsoft Enterprises Ltd.
© Clube MazdaPT